Notícias

Feriadão com espetáculos em Triunfo

Por Nill Júnior
Espetáculo “Aqui, onde nos encontramos”

Sesc traz para a cidade o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” e a “Mostra Duo”

O Sesc traz para Triunfo neste feriado prolongado espetáculos gratuitos de dança e teatro, além de contação de histórias. As apresentações acontecem no Theatro Cinema Guarany, na quinta-feira (12/10) e no sábado (14/10),  e na base do teleférico no domingo (15/10), às 16h. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h na bilheteria do teatro.

No dia 12, Triunfo recebe o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos”, que apresenta a história de Kaline, Radijalson e Renata, que enquanto buscam um abrigo seguro para se protegerem do caos que está o mundo, acabam encontrando personagens de outras histórias. Aonde esses encontros os levarão? Essa é a grande pergunta da trama, que traz a reflexão de que é preciso ficar atento às surpresas que estão por vir e se permitir viver aventuras com os novos amigos. A encenação é do Grupo Teatral Jovem em Cena, do Sesc Santo Amaro, possui texto assinado por Luiz Felipe Botelho e direção de Flávio Santos.

No sábado (14), é a vez da Mostra de Dança Duo, pensada com o propósito de estimular a criação e pesquisa em dança, tendo como participantes 12 duplas de crianças e jovens inscritos nas turmas de dança contemporânea da Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo. Para a concepção das coreografias que serão apresentadas, os alunos foram desafiados a escolher um tema sobre o qual gostariam de tratar no seu processo de criação em dança. Para isso, foram acompanhados e dirigidos pela instrutora de dança Daiane Nonato de Lima.

A programação do domingo (15) será na base do teleférico, onde a escritora Joana Darc conta histórias do livro “Estrela Ambulante”, escrito por ela e por seus alunos surdos. A obra, escrita a várias mãos, colaborou com a inclusão dos estudantes no universo da escrita.

Serviço:

 Espetáculos de teatro e dança

Local: Theatro Cinema Guarany

Dias: 12 e 14

Horário: 16h

Entrada gratuita, mas é preciso retirar o ingresso, a partir das 14h, na bilheteria do teatro

Contação de histórias

Local: base do teleférico

Dia 15, às 16h

Acesso gratuito

Informações: (87) 3846-1341

Outras Notícias

Desenvolve PE é apresentado em mesa temática no 6º Congresso da Amupe

Durante o 6º Congresso Pernambucano de Municípios, o coordenador do Desenvolve PE, Edmilson Duarte, apresentou o convênio entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Sebrae em mesa temática, nesta terça-feira (29.08). A parceria no Estado é o terceiro convênio do tipo realizado pela instituição no País, depois de Minas Gerais e Paraná. “Estamos […]

Durante o 6º Congresso Pernambucano de Municípios, o coordenador do Desenvolve PE, Edmilson Duarte, apresentou o convênio entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Sebrae em mesa temática, nesta terça-feira (29.08).

A parceria no Estado é o terceiro convênio do tipo realizado pela instituição no País, depois de Minas Gerais e Paraná.

“Estamos diante de um desafio. A Amupe e o Sebrae, com muita responsabilidade, construíram esse acordo. E nós enquanto Amupe queremos ajudar os municípios. Nosso papel é continuar nessa missão. E temos no Sebrae esse grande parceiro que oferece muitas oportunidades para as nossas cidades”, comentou o coordenador.

Os focos estratégicos do programa são potencializar políticas de desenvolvimento econômico nos municípios, aprofundar o conhecimento sobre as demandas deles e fortalecer a rede municipalista. Também participaram da mesa temática Fernando Clímaco, gerente de Políticas Públicas do Sebrae e Ângelo Roncalli, coordenador de programas de liderança e desenvolvimento regional da Associação Mineira de Municípios.

TSE nega registro da candidatura de Lula

Por 5 a 1, ministros decidem que ex-presidente não pode ser candidato; falta 1 voto. Lula foi condenado em 2ª instância e está preso em Curitiba. A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou nesta sexta-feira (31) pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) […]

Por 5 a 1, ministros decidem que ex-presidente não pode ser candidato; falta 1 voto. Lula foi condenado em 2ª instância e está preso em Curitiba.

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou nesta sexta-feira (31) pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º) para os presidenciáveis. O PT terá agora dez dias para substituir o candidato e, até que o faça, não terá direito ao horário eleitoral no rádio e na TV.

Até a última atualização, cinco dos sete membros do tribunal já haviam considerado o petista inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Um (Edson Fachin) se posicionou a favor da autorização provisória da candidatura. O resultado será proclamado somente após os votos dos outros dois ministros.

A rejeição da candidatura pelo TSE ainda poderá ser contestada em recurso da defesa ao próprio tribunal ou ao Supremo Tribunal Federal – nesta última hipótese, ele já não poderá se apresentar como candidato.

Na sessão, os ministros acolheram contestação do Ministério Público, que apontou a inelegibilidade do petista com base na Lei da Ficha Limpa. A lei proíbe candidaturas de políticos condenados em órgão colegiado da Justiça.

Lula foi condenado em abril pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato. Desde abril, ele cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão em Curitiba.

Laudicéia Rocha é a convidada do Podcast Causos & Causas de hoje

O Podcast Causos & Causas recebe nesta quarta-feira (28), às 19h, a advogada Laudicéia Rocha, primeira sertaneja a ocupar uma cadeira no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Reconhecida como referência na advocacia do interior, Laudicéia é também assessora jurídica e vai compartilhar, ao vivo, sua trajetória inspiradora, os desafios da atuação […]

O Podcast Causos & Causas recebe nesta quarta-feira (28), às 19h, a advogada Laudicéia Rocha, primeira sertaneja a ocupar uma cadeira no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Reconhecida como referência na advocacia do interior, Laudicéia é também assessora jurídica e vai compartilhar, ao vivo, sua trajetória inspiradora, os desafios da atuação profissional no Sertão e os bastidores de uma conquista inédita para a classe e para a região.

A entrevista será transmitida ao vivo pelo canal da ELLO TV no YouTube, a partir das 19h. O episódio promete destacar, além da trajetória pessoal, reflexões sobre o papel da mulher na advocacia e a importância da representatividade sertaneja em espaços nacionais.

TCU suspende auditor do relatório falso sobre supernotificação da Covid

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender por 45 dias o auditor Alexandre Marques. Ele produziu, sem base na realidade, um relatório falso sobre suposta supernotificação de mortes por Covid no país em 2020. Durante a suspensão, o auditor não receberá salário. O “levantamento” chegou a ser divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro em junho e depois replicado […]

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender por 45 dias o auditor Alexandre Marques. Ele produziu, sem base na realidade, um relatório falso sobre suposta supernotificação de mortes por Covid no país em 2020. Durante a suspensão, o auditor não receberá salário.

O “levantamento” chegou a ser divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro em junho e depois replicado por bolsonaristas nas redes sociais.

Na ocasião, o TCU imediatamente esclareceu que o material não foi produzido pelo tribunal e não tinha legitimidade. O próprio Bolsonaro teve de dizer que o documento, de fato, não era do TCU.

Na CPI da Covid, Alexandre Marques disse que tinha preparado um rascunho e que em nenhum momento ele havia concluído que as mortes por Covid eram supernotificadas.

Segundo Marques, o documento foi compartilhado com servidores do TCU no dia 31 de maio. No dia 6 de junho, o servidor disse que enviou o documento ao pai, sem nenhuma informação relativa ao TCU, e que o mesmo arquivo foi repassado ao presidente, que compartilhou o arquivo dia 7 de junho.

O material que circulou nas redes sociais de bolsonaristas tinha um cabeçalho com o nome do TCU, o que, segundo o auditor, não constava no documento que ele produziu. Marques alega que o documento foi editado, mas não sabe por quem.

O auditor negou ter relações com a família Bolsonaro, mas admitiu que seu pai mantém “relações de contato” com o presidente. Ele também confirmou que o pai, Ricardo Marques, foi indicado para o cargo de gerente executivo de inteligência na Petrobras.

Brejinho: Vereador Galeguinho do Milhão sofre acidente de carro

O carro do vereador de Brejinho, Ivanildo José de Carvalho Silva, conhecido como Galeguinho do Milhão (PSB), sobrou em uma curva na noite do sábado (27).  Segundo informações repassadas ao Blog Repórter do Sertão, o acidente aconteceu na entrada da cidade, antes do posto de combustível Serrotão, próximo ao lava jato Pai e Filho. O […]

O carro do vereador de Brejinho, Ivanildo José de Carvalho Silva, conhecido como Galeguinho do Milhão (PSB), sobrou em uma curva na noite do sábado (27). 

Segundo informações repassadas ao Blog Repórter do Sertão, o acidente aconteceu na entrada da cidade, antes do posto de combustível Serrotão, próximo ao lava jato Pai e Filho. O veículo saiu da pista, cruzou a ciclovia e foi parar dentro do mato. 

O vereador não sofreu ferimentos graves e está bem. Não há informações sobre as causas do acidente.