Antonio Mariano, a esposa Aldenice e os filhos Antonio Filho, Aline Mariano, Alane e Alan, na festa dos seus 70 anos em julho.
A vereadora Aline Mariano tem se manifestado nas redes sociais com mensagens de fé e homenagens ao pai, o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Antônio Mariano de Brito.
Nas postagens nas redes sociais, Aline tem recebido muita solidariedade de pessoas que acompanham seu momento e de sua família diante do quadro.
Em uma mensagem em que aparece com os olhos marejados, Aline escreveu: “Tem coisas que Deus vai falar, outras ele vai te mostrar. Mas haverá momentos silenciosos em que a única coisa que você terá que fazer e crer”.
Em uma outra Aline postou uma foto abraçada ao pai com a mensagem “meu pai, meu grande amor”. Em todas elas são várias as mensagens de solidariedade e carinho.
Aline e a mensagem para o pai nas redes sociais
Praticamente todos os familiares de primeiro grau estão reunidos na casa da família, em Recife. Além de Aline, os outros três filhos, Antônio Filho, Alan e Alane, irmãos e a esposa Aldenice.
Na região, a todo momento pessoas buscam informações que atualizem o quadro, pelo momento delicado mais restritas aos familiares. A atuação de Antonio na região como Deputado Estadual entre os anos 80 e 90 é lembrada nos municípios onde teve base política.
Antônio segue internado na UTI do Hospital Santa Joana. Ele estava em casa quando desmaiou. Levado às pressas, os médicos diagnosticaram um Acidente Vascular Cerebral, AVC. Uma bateria de exames está sendo realizada desde ontem para monitorar suas funções vitais.
O Decreto de nº 49.653/2018, que altera o ICMS para tipos selecionados de carne, foi debatido pelos deputados Priscila Krause (DEM) e Isaltino Nascimento (PSB), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa do Governo do Estado aumenta de 2,5% para 6% a alíquota desse imposto para a carne suína e os seguintes cortes […]
O Decreto de nº 49.653/2018, que altera o ICMS para tipos selecionados de carne, foi debatido pelos deputados Priscila Krause (DEM) e Isaltino Nascimento (PSB), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A iniciativa do Governo do Estado aumenta de 2,5% para 6% a alíquota desse imposto para a carne suína e os seguintes cortes de carne bovina ou bufalina: alcatra, baby beef, filé, contrafilé, fraldinha, maminha, picanha, patinho, coxão mole e coxão duro. A mudança começou a vigorar neste mês de abril e é válida nos casos de produtos procedentes de outros Estados ou importados do Exterior.
A medida foi criticada por Priscila Krause, que atacou o que avalia como “sanha arrecadatória” do Governo Estadual. “Dos Estados mais desenvolvidos do Nordeste, Pernambuco é o que tem a carga tributária mais alta. E os governos do PSB têm, seguidamente, piorado a situação para o cidadão contribuinte”, criticou a parlamentar, relembrando os pacotes fiscais apresentados pelo governador Paulo Câmara em 2015 e 2018. “Em troca do aumento dos impostos, a gestão entrega serviços públicos muito ruins. Isso mostra a incompetência desse governo, que usa muito mal a riqueza produzida pelo povo pernambucano”, pontuou.
“O Governo triplica o ICMS justificando que são ‘carnes nobres’. Coxão duro é carne nobre? Na verdade, eles estão impedindo que o cidadão mais pobre consiga incrementar sua proteína com um pouquinho de carne. É assim que Paulo Câmara se preocupa com o cidadão que está sofrendo os efeitos da crise”, afirmou Priscila Krause. Em aparte, o deputado Antonio Coelho (DEM) analisou que o Governo “está mais uma vez cobrando impostos de maneira regressiva, o que afeta os mais pobres, e passando por cima do Poder Legislativo, ao tomar a medida ‘numa canetada’, por decreto”.
Em resposta ao discurso de Priscila Krause, Isaltino Nascimento observou que a diferença de visão entre o Governo e a exposta pelos deputados oposicionistas relaciona-se “aos fundamentos ideológicos e aos grupos sociais a que cada posicionamento político serve”. O líder governista leu uma nota da Secretaria da Fazenda (Sefaz/PE) que informa que o aumento de imposto não afeta carnes produzidas em Pernambuco, nem os supermercados e frigoríficos que compram cortes de carne com osso ou a banda do boi para desossar.
Escola fica no Sítio Queimadas dos Henriques, zona rural da cidade. A Prefeitura de Iguaracy, entregou, nesta sexta-feira (30), a Escola Mestre Antônio Felipe, no Sítio Queimadas dos Henriques, zona rural do município, com as obras de murada, reforma e ampliação concluídas. A solenidade comandada pelo prefeito Zeinha Torres e pela secretária de Educação Rita […]
Escola fica no Sítio Queimadas dos Henriques, zona rural da cidade.
A Prefeitura de Iguaracy, entregou, nesta sexta-feira (30), a Escola Mestre Antônio Felipe, no Sítio Queimadas dos Henriques, zona rural do município, com as obras de murada, reforma e ampliação concluídas.
A solenidade comandada pelo prefeito Zeinha Torres e pela secretária de Educação Rita de Cássia aconteceu com público limitado, seguindo as medidas preventivas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento fez parte das comemorações dos 100 dias da atual gestão Zeinha Torres e Pedro Alves no quadriênio 2021-2014.
O ato de inauguração reuniu ainda figuras públicas, como secretários municipais, vereadores, professores, funcionários e representantes da comunidade.
O prédio, que abriga turmas desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, passou por reparos no telhado e no piso, recebeu reforma geral em todos os ambientes com nova pintura e também novo mobiliário entre modernos birôs infantis e também locais para higienização das mãos. – seguindo todos os protocolos da saúde com detergente, papel toalha e sinalização para distanciamento.
Além disso, a ampliação contempla dois sanitários para as crianças, um masculino e outro feminino, com partições diferenciadas com melhor atendimento as crianças.
No pacote de ampliação consta, ainda, a nova murada – um pleito antigo dos moradores da região e dos professores da escola.
“Com muita satisfação e felicidade, entregamos essa obra belíssima à comunidade”. Disse o prefeito Zeinha, lembrando ainda que, na atual gestão 2021/2024, a Escola do Sítio Caroá, também foi contemplada com obras em sua estrutura física.
Por André Luiz – www.radiopajeu.com.br No Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação o Debate das Dez do Programa Manhã Total ouviu representantes do Grupo Fé e Política, que luta contra o desmatamento ilegal no Pajeú. Afonso Cavalcanti, Adelmo Santos e o padre Luiz Marques Ferreira, o padre Luizinho, falaram sobre a luta […]
No Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação o Debate das Dez do Programa Manhã Total ouviu representantes do Grupo Fé e Política, que luta contra o desmatamento ilegal no Pajeú. Afonso Cavalcanti, Adelmo Santos e o padre Luiz Marques Ferreira, o padre Luizinho, falaram sobre a luta que o grupo vem travando para tentar acabar com o desmatamento ilegal da Caatinga.
Questionado sobre o andamento da conversa entre o grupo Fé e Política com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, que se comprometeu por duas vezes em ouvir as demandas da região, Afonso Cavalcanti confirmou que o grupo se reuniu recentemente em Carnaíba para traçar uma estratégia de diálogo com o secretário e definiu uma data.
Segundo Afonso, o encontro se dará na próxima quinta-feira (20). “Propusemos quatro datas possíveis. Ele não pôde em nenhuma delas, mas se dispôs a conversar conosco dia 20”, informou. “Enviamos duas cartas para o governador Paulo Câmara, uma pessoalmente pelo bispo diocesano dom Egídio Bisol durante o evento Todos por Pernambuco. Nesses quatro anos de governo podemos dizer que nada avançou no sentido de um combate efetivo contra o desmatamento no território. O secretário sinaliza com a possibilidade do diálogo, isso é muito bom”, avaliou Afonso.
A única pauta a ser tratada será o desmatamento. “A ideia é que a gente possa traçar uma linha do tempo com ele sobre tudo que aconteceu nesses anos que a gente vem nessa luta e em seguida as reivindicações. O prosseguimento do diálogo está relacionado a disposição do governo em combater efetivamente o desmatamento. A primeira medida que a gente pretende propor é o controle da circulação irregular de caminhões com carga ilegal de madeira”.
Padre Luizinho torce para que realmente seja aberto um canal de diálogo com o secretário. “Até então não aconteceu. Nós não podemos fazer críticas antecipando o que os outros sempre fizeram. A gente espera que ele escute e que se abra um canal de conversas sinceras sem propaganda, sem subterfúgios e sem mentiras”, disse padre Luizinho.
Ele também falou da Barragem da Ingazeira e seu impacto ambiental “Eu considero a Barragem um instrumento espetacular no ponto de vista hídrico, pelo menos pra nós daquela região. Mas é uma coisa muito difícil, porque estamos atacando os problemas. Temos uma questão muito séria que é a situação das estradas, as chuvas cessaram, a barragem está com 7% de sua capacidade de armazenamento de água, mas isto corresponde a sete quilômetros”, disse.
Padre Luizinho ainda lembrou que há muito tempo acontece a luta com o Dnocs para que eles fizessem as estradas. “Ela foi feita sem nenhum planejamento. Eles vieram fechar um rio, mas lá não teve uma política de reassentamento, não se retirou as estradas para a acessibilidade das pessoas, não se mudou a rede elétrica, as indenizações não foram todas pagas, as negociações em curso, elas de uma certa forma foram paralisadas”, criticou.
Antonio Marques: O programa também lembrou o legado de Antônio Marques, um dos mais importantes nomes na luta sindical no estado, ex-presidente de FETAPE e STR de Afogados da Ingazeira, tendo ajudado na formação de sindicalistas no campo, fortalecendo a necessidade de organização e consciência de que tinham direitos ao lado de outros nomes, como o Bispo Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho.
Antônio Marques faleceu aos 82 anos no Hospital Santa Terezinha, em Recife, neste domingo (16). “Era uma força muito grande da mobilização naquela época”, lembrou o professor Adelmo Santos.
Nesta quinta-feira (3), Afogados da Ingazeira será palco de um importante momento para a eleição municipal, com a realização do Debate Eleitoral promovido pela Rádio Pajeú. No entanto, o evento contará com a presença apenas de Danilo Simões (PSD), um dos candidatos à Prefeitura, devido à ausência de Sandrinho Palmeira (PSB), atual prefeito e candidato […]
Nesta quinta-feira (3), Afogados da Ingazeira será palco de um importante momento para a eleição municipal, com a realização do Debate Eleitoral promovido pela Rádio Pajeú.
No entanto, o evento contará com a presença apenas de Danilo Simões (PSD), um dos candidatos à Prefeitura, devido à ausência de Sandrinho Palmeira (PSB), atual prefeito e candidato à reeleição, que optou por não participar da discussão.
Em nota divulgada à imprensa, a Frente Popular de Afogados da Ingazeira justificou a ausência de Sandrinho, citando como principal razão o luto de 11 dias pela morte do ex-prefeito José Patriota, que impactou a agenda de campanha. “Diversas agendas tiveram que ser canceladas e precisam ser cumpridas neste curtíssimo tempo de campanha que nos resta”, diz a nota. Além disso, a coligação destacou que já participou de debates anteriores e criticou o comportamento “ofensivo” da oposição, mencionando ataques pessoais e o uso de fake news.
Com a ausência de Sandrinho, Danilo Simões será o único a ser sabatinado pelos jornalistas e blogueiros da região, além de responder perguntas enviadas pelo público via WhatsApp. O debate será transmitido ao vivo às 10h, também pelo YouTube, Facebook e aplicativos da Rádio Pajeú.
O caso do PM que abusou de uma mulher de 48 anos em um posto policial, no Cabo de Santo Agostinho, precisa de punição exemplar. O episódio alerta para a formação e acompanhamento dos policiais mesmo com anos de serviço, para evitar casos dessa natureza, repugnantes sob todas as formas. No meu comentário para o […]
O caso do PM que abusou de uma mulher de 48 anos em um posto policial, no Cabo de Santo Agostinho, precisa de punição exemplar.
O episódio alerta para a formação e acompanhamento dos policiais mesmo com anos de serviço, para evitar casos dessa natureza, repugnantes sob todas as formas.
No meu comentário para o Sertão Notícias, da Cultura FM, alerto para a necessidade de discutir o tema e o papel da polícia junto à sociedade. Assista:
Você precisa fazer login para comentar.