Exposerra movimenta políticos e antecipa 2028
Serra Talhada vive a Exposerra, a maior feira de comércio e serviços do calendário anual na Capital do Xaxado.
A abertura na quinta-feira reuniu autoridades, empresários, expositores e o público, celebrando os 25 anos do evento.
Durante a solenidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, realizadora do evento, prestou uma homenagem às empresas que participam da ExpoSerra desde sua primeira edição. Com a entrega do “Troféu Empresa Presente”, a CDL quis reconhecer a parceria de marcas que ajudaram a construir e fortalecer a feira ao longo de duas décadas e meia.
As empresas homenageadas foram: TUPAN, Pitú, Dinâmica/Solarel e a Rádio Cultura FM, todas com participação contínua nas 25 edições da ExpoSerra, expondo em todas elas.
A abertura marcou também o primeiro grande ato do novo presidente da CDL Serra Talhada, Maninho Ferreira.
Mas nos bastidores, a movimentação que chama atenção da imprensa é a política.
Na abertura, estiveram lado a lado Márcia Conrado, prefeita do município, e Miguel Duque, presidente do IPA, representando a governadora Raquel Lyra. Miguel já é tido como o nome natural do grupo da oposição para enfrentar o grupo da gestora. Reeleita, Márcia está trabalhando para encontrar um nome competitivo para a disputa.
O Deputado Estadual e ex-prefeito Luciano Duque também compareceu ao evento. Na semana anterior, Luciano viu a bancada governista votar pela rejeição das suas contas referentes a 2019, após o TCE recomendar a aprovação. Duque creditou a articulação à gestora.
A sucessão do próximo ano também é assunto. O prefeito do Recife, João Campos, participa do evento ao lado da prefeita Márcia Conrado. A articulação foi do ex-prefeito de Carnaíba e liderança socialista, Anchieta Patriota. O alinhamento entre eles foi construído nesse primeiro semestre. Márcia apoiou a governadora Raquel Lyra no segundo turno, mas com a disputa de espaço com Duque e a análise de conjuntura, além de definir que seguiria o partido, o caminho é o do alinhamento com o socialista.















