Expoagro: Sebrae oferecerá palestras gratuitas com foco no Sertão Mais Produtivo
Objetivo é fomentar ainda mais o desenvolvimento sustentável do Semiárido
Na próxima quinta-feira (28), começa a XIV Expoagro de Afogados da Ingazeira, e a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, terá participação especial no evento com um ciclo de palestras, com temas: Eficiência Energética, com o Consultor do Sebrae Érico Brilhante e Eficiência Hídrica: Uma experiência de sucesso, com o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota.
A feira de exposição de animais e de produtos agropecuários, vai acontecer no Centro desportivo Dr. Lucio Luiz de e visa dar acesso ao mercado local e regional, bem como proporcionar geração de negócios.
“Durante a Expoagro, vamos realizar o Sertão do Pajeú Mais Produtivo, com uma programação de palestras nos dias 29 e 30 de junho”, conta a analista do Sebrae de Serra Talhada, Auxiliadora Vasconcelos, gestora do Projeto Desenvolvimento e Inclusão Produtiva do Semiárido.
O Sebrae também vai trazer palestras sobre: Planejamento no Manejo Alimentar de Caprino e Ovinos – Consultor Valderedes Martins; Planejamento no Manejo Sanitário de Caprino e Ovinos – Consultor Gilberto Lago e Planejamento Reprodutivos de Caprinos e Ovinos – Consultora Edy Cleide.
“Estamos trazendo palestras dentro das temáticas do Projeto Sertão Mais Produtivo, a fim de fomentar ainda mais o desenvolvimento sustentável do semiárido”, explica Auxiliadora.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira e conta com a parceria do Sebrae, IPA, ProRural, ITEP, SARA, ADdiper, SEMPETQ, PAJELAT, CCODJA, FIEPE, Fecomercio, FCDL, IF-PE, UFRPE e Associação dos criadores de caprinos e ovinos de Afogados da Ingazeira.
As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. Maiores informações pelos números: (87) 3831-1552 ou (87) 3831-2496.



O Pleno do TCE respondeu uma consulta do prefeito da cidade de Ingazeira, Luciano Torres, que questionava se os municípios devem observar o piso dos servidores que exercem as atividades de Engenharia, de Química, de Arquitetura, de Agronomia e de Veterinária (Lei 4.950-A/66), dos Médicos (Lei 3.999/61) e demais leis de Piso existentes.
A Câmara de vereadores de Tavares-PB, sobre a presidência do vereador José Edson Cordeiro, fará hoje nova eleição para escolha da mesa diretora, a partir das 10h, com base na Resolução Legislativa n. 001/2018 que anulou a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020 realizada no dia 1º de janeiro de 2017 consubstanciada no Requerimento Legislativo n. 001/2017.
O vereador Irmão Adilson (PSB), do Distrito de Ibitiranga, que foi aliado do prefeito Anchieta Patriota, esteve no gabinete dos Deputados irmãos Júlio Cavalcanti e Zeca Cavalcanti (PTB), em Recife.















Você precisa fazer login para comentar.