Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro
Por André Luis
O ex-vereador Gabriel Monteiro foi preso após se apresentar na 77ª DP (Icaraí). A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva dele, nesta segunda-feira (7), devido a um processo que ele responde por estupro. O ex-parlamentar nega o crime e disse que vai provar sua inocência
A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. O caso pelo qual o parlamentar responde teria ocorrido no dia 15 de julho.
Uma mulher afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.
Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus braços e dando tapas na cara da vítima. Leia a íntegra da reportagem no G1.
Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, o vereador da cidade da Ingazeira, Aglailson de Santa Rosa (PTB), confirmou que a oposição, vai votar para Deputado Federal em Fernando Filho (DEM). “Nós fizemos um acordo com o deputado Ricardo Teobaldo. Ele não criou arestas para o nosso grupo apoiar Fernando Filho. Assim, nós da oposição vamos […]
Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, o vereador da cidade da Ingazeira, Aglailson de Santa Rosa (PTB), confirmou que a oposição, vai votar para Deputado Federal em Fernando Filho (DEM).
“Nós fizemos um acordo com o deputado Ricardo Teobaldo. Ele não criou arestas para o nosso grupo apoiar Fernando Filho. Assim, nós da oposição vamos votar no ex-ministro”, disse Aglailson a este blogueiro.
Entenda: por ter trocado o PSB pelo DEM, o deputado e ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, perdeu o apoio do prefeito de Ingazeira, Lino Moraes e do seu antecessor, Luciano Torres (PSB), que votarem nele nas três últimas eleições.
A raiva de Fernando Filho foi tão grande que ele chegou a cantar o líder da oposição, Mário Viana, para apoia-lo, com garantia de estrutura de campanha, “só pela questão moral”. Mário à época tinha ficado de pensar segundo apurou o blog. Agora, declinou pelo apoio.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) divulgou nesta segunda-feira (8), em suas redes sociais um comunicado convocando toda a categoria para uma Assembleia Geral, agendada para a próxima sexta-feira, dia 12 de abril, às 14h, no Teatro Boa Vista, localizado na Rua Dom Bôsco, bairro da Boa Vista, na capital […]
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) divulgou nesta segunda-feira (8), em suas redes sociais um comunicado convocando toda a categoria para uma Assembleia Geral, agendada para a próxima sexta-feira, dia 12 de abril, às 14h, no Teatro Boa Vista, localizado na Rua Dom Bôsco, bairro da Boa Vista, na capital pernambucana.
Com uma pauta de discussões de grande relevância para os profissionais da educação, o encontro abordará questões relacionadas à Campanha Salarial Educacional de 2024, bem como as negociações em andamento com o Governo.
A Campanha Salarial Educacional é um tema central para os trabalhadores da educação, visto que envolve questões fundamentais relacionadas à valorização profissional e condições de trabalho adequadas.
A Assembleia Geral será uma oportunidade para os membros do Sintepe discutirem estratégias e definirem diretrizes para as negociações em curso com o Governo do Estado.
A participação dos profissionais da educação é essencial para garantir uma representação efetiva dos interesses da categoria e para fortalecer as reivindicações junto às autoridades competentes.
A expectativa é de uma ampla adesão dos trabalhadores, demonstrando a união e o comprometimento com a busca por melhorias nas condições de trabalho e na qualidade da educação em Pernambuco.
A fim de ajudar na recuperação da economia, o governo brasileiro lançou, recentemente, um plano nacional para aumentar as exportações. Em entrevista exclusiva para a GloboNews, Armando Monteiro Neto, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, reconhece a importância do Mercosul, mas admite rever as regras do bloco para facilitar acordos diretamente com outros países. […]
Clique na imagem e veja a entrevista de Armando na Globonews
A fim de ajudar na recuperação da economia, o governo brasileiro lançou, recentemente, um plano nacional para aumentar as exportações.
Em entrevista exclusiva para a GloboNews, Armando Monteiro Neto, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, reconhece a importância do Mercosul, mas admite rever as regras do bloco para facilitar acordos diretamente com outros países.
“O bloco regional, o comércio regional, é algo muito importante para o Brasil. Agora, o Mercosul não pode se constituir numa amarra”, afirma ele. “O Mercosul é um casamento indissolúvel, mas nós devemos discutir a relação sempre, porque a dinâmica do comércio internacional mudou. E aos próprios parceiros do Mercosul interessa ter um grau de liberdade maior”, acrescenta.
Segundo Monteiro Neto, o Brasil precisa deixar de ser um país com baixa inserção internacional e se integrar às redes de acordos internacionais, usando o Mercosul como elemento que lhe dê força para fazer negociações com outros blocos comerciais.
“Por exemplo, o regional pode nos servir para fazer um bom acordo com a União Europeia”, explica o ministro.
Na primeira noite da 19ª ExpoSerra, o empreendedor social e pré-candidato ao Senado, Antônio Souza (REDE), esteve conversando com o blog. Ele esteve acompanhando do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e do pré-candidato João Paulo (PCdoB). Souza também participa como expositor nesta edição da feira de negócios, com o lançamento do novo Jipe Stark, da […]
André Luis conversa com o pré-candidato Antonio Souza. Foto: Wellington Júnior
Na primeira noite da 19ª ExpoSerra, o empreendedor social e pré-candidato ao Senado, Antônio Souza (REDE), esteve conversando com o blog. Ele esteve acompanhando do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e do pré-candidato João Paulo (PCdoB).
Souza também participa como expositor nesta edição da feira de negócios, com o lançamento do novo Jipe Stark, da Cab Motors, um veículo off-road 4×4, projetado e fabricado no Brasil, com direção e travas elétricas e que segundo Antônio, apesar de ser um off-road é também uma boa opção para andar na cidade.
Falando sobre sua corrida ao Senado, Antônio disse que pretende enfrentar a descrença das pessoas na política e as condições de dificuldades que se encontra o Estado. “Essas dificuldades é que são os nossos adversários, independente da gente estar na política ou não, nós sofremos no dia a dia, com os problemas da saúde, da segurança e da educação”, disse Antônio, após ser provocado a falar como seria o enfrentamento a adversários mais tradicionais como Jarbas, Humberto e Mendonça.
Antônio defende a criação do projeto da Zona Franca do Semiárido, pra trazer a possibilidade de atrair outras empresas como o Jipe Stark a vir lançar produtos na região. Souza também destacou o alto índice de desemprego em Pernambuco que chega a 734 mil desempregados.
O pré-candidato defende que combater o desemprego e gerar renda é a solução para tirar o país da crise e o verdadeiro enfrentamento que se tem a fazer.
Sobre a captação de apoios, Antônio falou que tem conquistado alguns, a exemplo do deputado federal Gonzaga Patriota, e de outras figuras da política pernambucana, mas destacou que tem captado apoio das pessoas mais simples que querem um projeto de mudança para o estado e uma proposta diferente. “Pessoas que veem que o nosso sonho pode se tornar realidade se todo mundo trabalhar junto e caminhar no mesmo sentido”, pontuou Antônio.
Meu Caro Nill Júnior, Na satisfação de mais uma vez cumprimentá-lo, saudações essas que estendo a todos os seus leitores, peço licença para prestar os esclarecimentos a seguir. Desde o início da nossa pré-campanha temos sido alvo dos mais diversos ataques, inclusive por meio de fake news que tentam denegrir nossa pessoa, daqueles que não […]
Na satisfação de mais uma vez cumprimentá-lo, saudações essas que estendo a todos os seus leitores, peço licença para prestar os esclarecimentos a seguir.
Desde o início da nossa pré-campanha temos sido alvo dos mais diversos ataques, inclusive por meio de fake news que tentam denegrir nossa pessoa, daqueles que não se conformam com o sentimento do povo arcoverdense de recolocar a cidades dos trilhos de desenvolvimento e do progresso.
Por onde passamos, em todos os bairros da cidade e na zona rural, temos encontrado as portas abertas, a aceitação das nossas propostas e recebido o abraço dos arcoverdenses que nos enxergam como aquele que trará dias melhores para nossa terra.
Tenho respeito a todos os pré-candidatos, e defendo o direito de todos apresentarem as suas propostas para serem avaliadas pelo povo, e se engana quem pensa que irei atacar, ferir ou tentar desmerecer a imagem de quem quer que seja. Não tenho esse perfil. Continuarei com a nossa linha de respeito e apresentação de propostas.
Determinado pré-candidato que pouco conhece Arcoverde, a quem muitos chamam de forasteiro, não me cabe esse julgamento, diferentemente de todos os demais pré-candidatos, que filhos da terra sabem compreender a alma do povo arcoverdense, vem mantendo um discurso mentiroso de que não poderei ser candidato em razão de responder a processos e ainda mente mais ainda quando diz que conversou sobre política e o futuro de Arcoverde com minha pessoa.
Entretanto, o eleitorado arcoverdense já entendeu que tais processos estão sendo devidamente defendidos por nossos advogados e que ao longo dos anos, vêm sendo encerrados com a nossa absolvição, comprovando a lisura de nossos atos. Da justiça de primeiro grau ao Supremo Tribunal Federal, tenho decisões que me inocentam em todos os casos.
Sou pré-candidato, e após à convenção, serei candidato de direito e com o apoio do povo de Arcoverde que não aceita mais a incompetência, a mentira e a ofensa às pessoas. Tenho todas as certidões necessárias. Discuto no Superior Tribunal de Justiça um processo que imputou uma multa em razão de modelo de licitação, não de irregularidades, mas que em momento algum retirou meus direitos políticos e nem os retirará.
Temos sim um caminhão de serviços prestados a Arcoverde e que está carregado de propostas para a melhoria na vida dos arcoverdenses, que se lembram bem da era de prosperidade dos anos de 2005 a 2012, quando as pessoas eram respeitadas, valorizadas e nossa cidade respirava e vivia prosperidade. Fatos que elementos que não conhecem Arcoverde insistem em negar, mas o povo é sábio e sabe que é preciso mudar a realidade com experiência, trabalho e respeito.
Meus advogados de forma séria, sóbria e respeitável demonstraram ao povo de Arcoverde a verdade sobre os processos e reafirmo cada palavra daqueles honrados profissionais que possuem o respeito de toda Arcoverde e que, lamentavelmente, foram até ridicularizados por quem pensa que conhece a cidade, mas parece não respeitar a terra que o recebeu.
Como filho de Arcoverde, vamos continuar na nossa caminhada, com respeito e acima de tudo proclamando a verdade para continuar contando com a confiança que o povo arcoverdense deposita em meu nome e no futuro de nossa amada terra. Aqui nasci, aqui cresci, me formei e voltei para atuar na terra que amo e vivo e aqui serei sempre Arcoverde.
Você precisa fazer login para comentar.