Estúdio da Cidade FM vai homenagear Anchieta Santos
Por Nill Júnior
Vai passar a se chamar “Estúdio Anchieta Santos” o estúdio da Rádio Cidade FM.
A informação foi confirmada pelo proprietário da emissora, Paulo Manú, e pelo Gerente de Programação Felipe Marques. “Estamos como uma casa que perdeu o pai”, disse emocionado Manú na programação especial em homenagem ao radialista, sepultado neste sábado após perder a batalha contra um tumor no cérebro.
Anchieta foi fundamental na construção do perfil da emissora tabirense, como principal nome do jornalismo, como apresentador do programa Cidade Alerta, de segubda a sexta-feira às 10 horas.
O programa continuará sendo conduzido por Júnior Alves, que o fazia em substituição ao seu professor. Júnior fez bela homenagem a Anchieta no Cine São José.
Na Rádio Pajeú, a emissora informou em comunicado interno que manterá a grade provisória, que estava esperando a volta de Anchieta, o que infelizmente não ocorreu, até esta semana.
No programa Rádio Vivo, até segunda ordem, será mantido o “Bom Dia com Anchieta Santos”, marca do comunicador na emissora.
A tarde desta segunda-feira foi de chuva em cidades sertanejas em regiões como Pajeú e Moxotó. Desde as 13h, chove bem em áreas da região. Em alguns momentos ela chegou a ser bastante intensa. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, onde acontece a Expoagro, o público que quer ir à festa deve se preparar: como […]
Brotas recebendo chuvas: barragem é uma das que estão precisando
A tarde desta segunda-feira foi de chuva em cidades sertanejas em regiões como Pajeú e Moxotó. Desde as 13h, chove bem em áreas da região. Em alguns momentos ela chegou a ser bastante intensa. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, onde acontece a Expoagro, o público que quer ir à festa deve se preparar: como o Centro Desportivo na área dos shows não tem boa drenagem nem é calçado, a lama deve incomodar, mas nada que ameace tirar a alegria pela chuva.
Ao que tudo indica, as chuvas nesta região são “rebarba” das fortes precipitações que estão caindo na região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.
Em recife, ainda chove. Das 8h do domingo às 8h desta segunda-feira foram registrados 228 mm, o equivalente a 16 dias do mês de junho, um recorde. A Central de Atendimento da Defesa Civil registrou, até as 11h, um total de 174 chamados. Além da barreira que caiu na Bomba do Hemetério matando duas pessoas, outra atingiu um muro na UR-1 e uma terceira desmoronou no Vasco da Gama.
O governador Paulo Câmara assinou, neste sábado (21), em Arcoverde, um termo de compromisso para a instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia no Sertão. O chefe do Executivo pernambucano esteve no município participando no seminário do Todos por Pernambuco. A previsão é que o Edital para credenciamento do novo serviço, […]
O governador Paulo Câmara assinou, neste sábado (21), em Arcoverde, um termo de compromisso para a instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia no Sertão. O chefe do Executivo pernambucano esteve no município participando no seminário do Todos por Pernambuco.
A previsão é que o Edital para credenciamento do novo serviço, que vai definir o município onde ele funcionará, seja lançado em 120 dias. A unidade será referência para toda a população da III Macrorregional de Saúde, que engloba 35 municípios dos sertões do Moxotó, Pajeú e Itaparica, totalizando mais de 780 mil habitantes.
De acordo com o governador, o esforço do Estado vai no sentido de regionalizar a assistência oncológica. “Com isso, o povo do Sertão poderá ser atendido com um serviço de qualidade na sua própria região”, explicou Paulo Câmara.
Secretário estadual de Saúde, Iran Costa também assinou o termo de compromisso. “Essa foi uma demanda dos próprios sertanejos, hoje, no Todos Por Pernambuco, na sala temática. Com certeza, será importante para levarmos mais saúde para a população”, ressaltou.
Em nota de esclarecimento, em razão dos questionamentos feitos pela população com relação ao candidato a Prefeito do grupo de oposição de Triunfo, foi explicado que: Primeiro, o grupo de oposição não definiu ainda nenhum nome como sendo o candidato a Prefeito de Triunfo. “O candidato do grupo de oposicão será escolhido de forma democrática, com […]
Em nota de esclarecimento, em razão dos questionamentos feitos pela população com relação ao candidato a Prefeito do grupo de oposição de Triunfo, foi explicado que:
Primeiro, o grupo de oposição não definiu ainda nenhum nome como sendo o candidato a Prefeito de Triunfo. “O candidato do grupo de oposicão será escolhido de forma democrática, com a participação e opinião do cidadão, através de realização de pesquisas com os pré-candidatos”, dizem.
Acrescentaram que no momento oportuno, após “os debates e ouvir o povo”, o nome do candidato do grupo de oposição será definido e anunciado.
Dentre os nomes cotados, Doutor Maninho, ex-prefeito, Lula Baião, ex-vice prefeito e ex-vereador, Djaci Marques, ex-vereador e o bancário Renato Moisés.
Fios de alta tensão de um poste caíram por cima da cerca, segundo a polícia. Do G1 Um agricultor de idade não informada morreu na madrugada desta sexta-feira (19) após sofrer um choque ao encostar em uma cerca em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, fios de alta tensão […]
Fios de alta tensão de um poste caíram por cima da cerca, segundo a polícia.
Do G1
Um agricultor de idade não informada morreu na madrugada desta sexta-feira (19) após sofrer um choque ao encostar em uma cerca em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, fios de alta tensão de um poste caíram em cima da cerca.
Ainda segundo a polícia, as faíscas dos fios provocaram um pequeno incêndio em uma plantação. O homem acordou com o barulho e tentou passar pela cerca para avisar ao vizinho do fogo que havia atingido a propriedade, conforme informou a Polícia Civil.
O agricultor morreu no local e o corpo dele foi encaminhado para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada.
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, de malas prontas para o PSB, negou falando ao blog que tenha interesse em disputar vaga na Alepe em 2022. “Não há nenhuma articulação quanto à composição de PT e PSB em Tabira para um possível apoio a uma candidatura minha à ALEPE. Sou eleitor do Deputado Estadual Antonio […]
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, de malas prontas para o PSB, negou falando ao blog que tenha interesse em disputar vaga na Alepe em 2022.
“Não há nenhuma articulação quanto à composição de PT e PSB em Tabira para um possível apoio a uma candidatura minha à ALEPE. Sou eleitor do Deputado Estadual Antonio Moraes, que apoio desde 2006”.
“Temos dois deputados federais eleitos em nosso grupo que também estão em constante sintonia com nosso mandato de Prefeito que são Ricardo Teobaldo e Carlos Veras”.
Quanto às críticas que recebeu de Waldemar Borges, de que teria uma gestão sofrível, com o Deputado criticando a aliança, disse discordar dos seus comentários sem tecer mais qualquer palavra quanto a isso.
Sobre Armando Monteiro, que criticou sua ao PSB e saída da base petebista, afirmou: “Sempre tive apreço e admiração pelo amigo e político Armando Monteiro. Estive filiado ao PTB desde 2008. O apoiei em 2010, 2014 e 2018, onde mesmo perdendo no Estado, foi majoritário em Tabira”.
E justificou: “Não posso ir contra a vontade do povo de Tabira que clama atualmente por mais ações do governo estadual e também por mais ações que estão atualmente sendo debatidas constantemente com nossos deputados federais Carlos Veras e Ricardo Teobaldo além do meu amigo e deputado estadual Antonio Moraes”.
PSB fraco e sem propósito abriu janela para ingresso de Sebastião e protagonismo do PT: nesse angu de caroço das últimas horas na Cidade das Tradições, só há um responsável político.
O PSB de Tabira teve a melhor terceira via do Estado com Zé de Bira em 2016. Mas de lá pra cá, o próprio Zé de Bira abandonou o debate político, indo para uma assessoria na Casa Civil e esquecendo de fazer política.
A legenda continuou sem identidade, esperando por pitacos de um Josete Amaral distante, sem dar bola para seu projeto. Na presidência, Pipi da Verdura, excelente ser humano, manteve a linha caldo de chuchu, sem uma agenda firme na construção de alternativas para a legenda.
O resultado: o PSB foi engolido pela atitude de Carlos Veras, que soube costurar a melhor estratégia para a sucessão. De tão inteligente, fez com que nomes como Flávio Marques tivessem que se filiar ao partido, que será cabeça de chapa.
Até a ida de Sebastião Dias, que do ponto de vista prático não muda muita coisa hoje, já que não disputará cargo algum, é sinal da falta de textura da legenda.
Assim, por mais que Waldemar Borges reclame, a pá usada para cavar o buraco em que o PSB entrou foi empunhada pelos próprios socialistas na Cidade das Tradições. O que acontece agora é demérito do próprio partido. Bem feito!
Você precisa fazer login para comentar.