Espetáculo de circo de artistas do Pajeú conquista prêmios no Janeiro de Grandes Espetáculos, em Recife
O projeto “Caminhos”, do Palhaço Sequinho, foi o destaque na categoria “Circo”, levando o maior número de troféus: Melhor Espetáculo, Melhor Artista Circense Masculino, para Pedro Milhomens, e Prêmio Técnico, para Clarissa Siqueira, pela sonoplastia
Pajeú no topo: a dupla pajeuzeira Pedro Milhomens e Clarissa Siqueira foi premiada no 32º Janeiro de Grandes Espetáculos. Os troféus foram entregues no começo de fevereiro de 2026.
Pelo espetáculo “Caminhos”, o Palhaço Sequinho conquistou o maior número de troféus da categoria “circo”: Melhor Espetáculo, Melhor Artista Circense Masculino, para Pedro Milhomens, e Prêmio Técnico, para Clarissa Siqueira, pela sonoplastia.
“Caminhos” é um espetáculo circense sobre sonhos: nele, Sequinho traz, em uma receita executada ao vivo, sua história como cozinheiro. Utilizando mágicas, malabares e poesia, ele nos fala que profissão, além do nosso ganha pão, é a nossa maneira de ser feliz. “Receber 3 prêmios no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos foi um presente e uma forma de reconhecimento pela dedicação que nós temos em nossos trabalhos”, reforça Sequinho.
“Levar a magia da arte de rua e a poesia do Pajeú foi essencial para conseguir levar essa premiação para casa. Mesmo com as dificuldades de distância e logística, nós conseguimos chegar em Recife e dar o nosso melhor, fazendo com que os troféus viessem em nossa mala, engrandecendo nosso fazer artístico e dando energia pra gente continuar acreditando no poder transformador da arte”, completa.
Em julho de 2025 foram anunciados os espetáculos selecionados via chamamento público para a 32ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos: apesar do crescimento de projetos do interior no festival, a representatividade ainda é baixa.
“Fomos selecionados como ‘espetáculo do interior’; além de nós, com Caminhos, aqui do sertão, também selecionaram ‘Encruzilhada Agreste’, da região do agreste. Depois, outro grupo do agreste entrou na programação via extra-edital. Ficamos muito felizes pela indicação, mas infelizmente, nós fomos o único grupo do Sertão a participar do festival”, reflete Clarissa.
“O sertão é uma potência criativa pura. Então a gente tem sim que ganhar mais espaço e se fazer em maior número em festivais como esse. A gente torce e espera ver muito mais espetáculos do interior sendo selecionados e ocupando espaços em festivais, mostras e eventos do estado. Pois como nós da classe artística do interior temos gritado e reafirmado: no interior tem uma gente que cria” e digo mais, cria muito e com muita qualidade”, completa a artista.
A ficha técnica do espetáculo é composta por Pedro Milhomens no elenco; direção de Odilia Nunes, figurino de Fabiana Pirro e Pedro Milhomens; cenografia de Odilia Nunes e Pedro Milhomens e produção/sonoplastia de Clarissa Siqueira. É possível acompanhar as próximas apresentações de pelas redes @palhacosequinho .



Uma barreira deslizou no Recife nesta terça-feira (7) e deixou um adolescente morto e três pessoas feridas (veja vídeo acima). Com mais esse óbito, subiu para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Pernambuco (confira outros números da tragédia no final desta reportagem).

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnias inguinal e umbilical no último dia 17 de maio.














Você precisa fazer login para comentar.