Erros em prestação de contas de Evandro Valadares bloqueiam repasses para transporte escolar, diz prefeitura
O governo Romério Guimarães está sendo prejudicado graças à prestação de contas de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), destinados ao pagamento de transporte escolar terceirizado, efetuada de forma irregular pelo ex-prefeito Evandro Valadares, referente ao período de 31 de março a 07 de dezembro de 2010. A informação foi passada em nota pela Assessoria de Comunicação do município.
“De acordo com documento do Ministério da Educação os erros encontrados na prestação de contas são de responsabilidade de Valadares. A soma dos recursos repassados é do montante de R$ 271.208,25. Na época em que a notificação chegou à gestão de Evandro foi dado prazo para que os ajustes fossem executados ou então se procedesse a devolução dos valores”, diz a nota.

Segundo o relato, com essa falha da gestão passada o atual governo teve os repasses suspensos e, consequentemente, os proprietários dos veículos terceirizados que transportam estudantes estão sendo prejudicados com atrasos em seus pagamentos.
“O prefeito Romério Guimarães e a Procuradoria do município estão atuando para destravar os repasses e viabilizar os pagamentos, entretanto, barreiras burocráticas e jurídicas estão surgindo. Os erros nesta prestação de contas por parte do governo anterior está causando um negativo impacto econômico e prejudicado trabalhadores e toda a classe estudantil”, conclui a nota.



O suplente de vereador serra-talhadense Marcos Oliveira disse ao blogueiro Júnior Finfa que se o processo de escolha do vice de Luciano Duque for pesquisa, quer que seu nome esteja incluído na análise popular.
Itapetim parou na tarde desta quinta-feira para assistir o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, que celebrou os 201 anos da Independência do Brasil.
Uol

Por André Luis











Você precisa fazer login para comentar.