Em Serra Talhada prefeitura usa “reformulação administrativa” como desculpa para atrasar o início das aulas
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Diante das dificuldades financeiras neste início de 2015, algumas prefeituras estão transferindo o início do ano letivo para depois do carnaval. Em Tabira a Secretária de Educação Aracelis Batista bateu o pé e não aceitou a alteração.
Em Serra Talhada a Prefeitura programou para o dia 19 de fevereiro o início das aulas e usou como desculpa uma tal “reformulação administrativa da secretaria de educação”. Com dois meses de recesso o governo petista de Luciano Duque não teve tempo de fazer a bendita reformulação.
O vice-prefeito de Arcoverde, Weverton Siqueira, o Siqueirinha, voltou a afirmar não haver nenhum atrito com o prefeito Zeca Cavalcanti. Siqueirinha comentou sobre a relação com o prefeito no LW Cast, pela TV LW, com retransmissão pela Itapuama FM. Segundo o vice-prefeito, esses pouco mais de quatro meses tem sido de harmonia plena entre gestor […]
O vice-prefeito de Arcoverde, Weverton Siqueira, o Siqueirinha, voltou a afirmar não haver nenhum atrito com o prefeito Zeca Cavalcanti.
Siqueirinha comentou sobre a relação com o prefeito no LW Cast, pela TV LW, com retransmissão pela Itapuama FM. Segundo o vice-prefeito, esses pouco mais de quatro meses tem sido de harmonia plena entre gestor e vice.
“Eu tenho contribuído com o governo recebendo o direcionamento do prefeito”, disse, deixando claro ser de Zeca a condução. Sobre 2026, também afirmou ser fielaos candidatos do gestor com uma exceção: para federal, vai votar em Guilherme Uchôa Júnior.
Zeca, como informou o blog, votará nos irmãos Gouveia para Federal e Estadual. Quando perguntado sobre a posição sobre seu nome ao Senado, com o nome do seu partido, Sílvio Costa Filho, podendo buscar uma vaga na base governista ou de oposição, disse que sua definição também passará por Zeca.
Siqueirinha afirmou também respeitar a decisão do TJPE, barrando o aumento de prefeito, vice e secretários aprovado quando presidente da Câmara, e negou ter desconhecimento do princípio que motivou a decisão, da impessoalidade. Também negou ter cortado sozinho subsídios de vereadores. “Foi uma decisão conjunta de seis vereadores”. Chegou a dizer que sente falta das sessões da Câmara, mesmo as mais conturbadas, quando presidente.
Outra questão teve relação com a frase enigmática sobre ser político: “beba água, faça exercício, ore e, principalmente, se faça de doido”. Siqueirinha afirmou que não teve interesse em atingir ninguém, apenas brincando com seus seguidores em rede social. Mas por outro lado, disse que a frase cabe a os que tentam afastá-lo de Zeca mesmo sendo governistas. Ele poupou o núcleo duro do governo, mas afirmou haver pessoas que, por interesses próprios, ganhariam com um afastamento. Voltou a dizer que os que tentam, não irão conseguir. Veja como foi:
Por André Luis O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou neste domingo (17), em uma série de postagens no X (antigo Twitter), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai criar 100 novos Institutos Federais até 2026. A medida, que representa um aumento de 15% no número […]
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou neste domingo (17), em uma série de postagens no X (antigo Twitter), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai criar 100 novos Institutos Federais até 2026. A medida, que representa um aumento de 15% no número de unidades da rede.
Os Institutos Federais oferecem ensino médio, técnico e superior, e são conhecidos pela excelência de seus cursos. Atualmente, o Brasil conta com 680 institutos federais, dos quais 422 foram construídos em governos do PT. Nos últimos 4 anos, foram inauguradas apenas 16 novas unidades.
“Investimento em educação é a marca e o compromisso do presidente Lula com o povo brasileiro”, afirmou Pimenta. “É por meio dela que nos transformamos e transformamos o mundo”, completou.
A criação dos novos institutos federais deve beneficiar milhares de jovens de todo o país, oferecendo a eles oportunidades de acesso à educação de qualidade. A medida também deve contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país, ao ampliar a oferta de mão de obra qualificada.
A criação dos novos institutos federais deve ser um dos principais eixos da política de educação do governo Lula. A medida está alinhada com o compromisso do presidente de investir na educação para promover o desenvolvimento social e econômico do país.
Foi realizado na manhã desta quarta-feira (11), com 300 alunos inscritos, o teste seletivo do Colégio de Aplicação da FAFOPST. Neste ano foi um grande sucesso tudo por causa da concorrência das 172 vagas oferecidas. As maiores concorrências foram no 6° Ano com três inscritos para uma vaga, no 7° Ano com cinco inscritos para […]
Foi realizado na manhã desta quarta-feira (11), com 300 alunos inscritos, o teste seletivo do Colégio de Aplicação da FAFOPST. Neste ano foi um grande sucesso tudo por causa da concorrência das 172 vagas oferecidas.
As maiores concorrências foram no 6° Ano com três inscritos para uma vaga, no 7° Ano com cinco inscritos para uma vaga e no 8°Ano com quatro inscritos para uma vaga.
Segundo o Diretor Pedagógico, Professor Adriano Barros até as 13h o gabarito será afixado e disponibilizado no site da entidade e na imprensa em geral, “aí teremos 2 dias para apresentação de recursos e na sexta feira divulgaremos o resultado”.
“Até que esse novo momento crítico da pandemia seja amenizado” Por André Luis O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque (PT), informou em suas redes sociais que decidiu dar uma pauda na agenda política que vinha tendo para costurar apoio a sua candidatura. Desde 2021 Duque tem percorrido vários municípios […]
“Até que esse novo momento crítico da pandemia seja amenizado”
Por André Luis
O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque (PT), informou em suas redes sociais que decidiu dar uma pauda na agenda política que vinha tendo para costurar apoio a sua candidatura.
Desde 2021 Duque tem percorrido vários municípios do Estado com a Caravana Pernambuco Mais Forte.
Segundo Duque, a decisão partiu após ele e a esposa Karina, terem sido infectados pela Covid-19.
“Meus amigos e amigas, depois de passarmos pela Covid, Karina e eu, graças a Deus sem transtornos, principalmente por estarmos vacinados e nos cuidando, decidimos dar uma pausa na agenda até que esse novo momento crítico da pandemia seja amenizado”, escreveu Duque nas redes sociais.
“Agradeço a compreensão com a certeza de que em breve estaremos juntos novamente, ouvindo o nosso povo e trabalhando por um Pernambuco Mais Forte. Se cuidem e um forte abraço. Que Deus abençoe”, pontuou.
O vice-presidente Michel Temer deu sinais de que pode encaminhar um projeto de lei que acabe com a reeleição a partir de 2018, caso se torne presidente. Temer esteve junto com Aécio Neves pelo menos em duas situações nesta quarta-feira. O vice posou ao lado do senador e pediu apoio institucional do partido. Aécio declarou […]
O vice-presidente Michel Temer deu sinais de que pode encaminhar um projeto de lei que acabe com a reeleição a partir de 2018, caso se torne presidente.
Temer esteve junto com Aécio Neves pelo menos em duas situações nesta quarta-feira. O vice posou ao lado do senador e pediu apoio institucional do partido.
Aécio declarou que a legenda vai contribuir com o país e não pretende criar dificuldades para que tucanos sejam convidados para ministérios.
A condição da equipe de Temer é a adoção de uma lista de propostas que o PSDB acha “emergenciais”. Caso Temer coloque em prática, “ficará livre para montar seu ministério com os melhores nomes que encontrar”, segundo Aécio.
Nesta quinta, Aécio viaja para São Paulo para apresentar as ideias de Temer a Alckmin e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Você precisa fazer login para comentar.