Notícias

Em Serra, Presidente do PR diz que pré candidato Fonseca não age “como quem quer ser candidato”

Por Nill Júnior

images-1O presidente do diretório municipal da legenda, Allan Pereira, quebrou o silêncio, em conversa com o Farol de Notícias nesta segunda-feira (9) sobre os últimos incidentes envolvendo o pré-candidato a prefeito da legenda, Fonseca Carvalho.

No último sábado (7), alegando ‘insegurança’ da legenda, o radialista Jair Ferraz se lançou pré-candidato a prefeito  atropelando Fonseca, que não compareceu à convocação feita pelo deputado Sebastião Oliveira para participar da inauguração do Terminal Rodoviário, e de entregas de passagens molhadas na zona rural, no último sábado.

“Primeiro eu quero dizer que a atitude de Jair Ferraz foi um ato isolado e não reflete o pensamento do partido. Nosso pré-candidato continua sendo o dr. Fonseca. Agora, ninguém pode colocar ‘mordaça’ na boca de qualquer filiado. A manifestação é livre para qualquer um”, disse o presidente, afirmando que o deputado Sebastião Oliveira foi comunicado do fato de forma extra oficial, quando era feito o deslocamento da comitiva para a zona rural.

Allan Pereira, no entanto, não disfarçou o desconforto com a postura de Fonseca, que se afastou de três atos importantes do PR neste final de semana.

“Ele (Fonseca) não está com atitude de quem deseja ser candidato a prefeito. Tivemos duas inaugurações na zona rural, em uma delas, cerca de 300 pessoas compareceram. A inauguração da Rodoviária também foi muito importante e dr. Fonseca simplesmente não apareceu. Então, penso que ele (Fonseca) precisa ser sincero com o partido. Se não deseja sair candidato que diga, que buscamos uma outra alternativa. Mas estamos dando todo o apoio necessário porque Fonseca está bem nas pesquisas, mas precisa se movimentar como pré-candidato. Ele precisa tomar esta consciência”, desabafou Allan Pereira.

Outras Notícias

Zeca Cavalcanti será o primeiro prefeito a governar Arcoverde por três vezes

Com 7.578 votos de vantagem (quase 20%) sobre a segunda colocada, o ex-deputado federal e ex-prefeito em dois mandatos (2005-2008/2009-2012), Zeca Cavalcanti, conquistou a volta à prefeitura de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. E com um título a mais: a partir de janeiro de 2025, Zeca será o primeiro político a ser três vezes prefeito […]

Com 7.578 votos de vantagem (quase 20%) sobre a segunda colocada, o ex-deputado federal e ex-prefeito em dois mandatos (2005-2008/2009-2012), Zeca Cavalcanti, conquistou a volta à prefeitura de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. E com um título a mais: a partir de janeiro de 2025, Zeca será o primeiro político a ser três vezes prefeito de Arcoverde. 

“Zeca Cavalcanti e seu candidato a vice, o presidente da Câmara, Siqueirinha, confirmaram as expectativas de votos previstas nas pesquisas eleitorais”, destaca a assessoria. Na véspera da eleição, a previsão era de uma vitória com cerca de 20% de vantagem sobre a segunda colocada, a ex-prefeita Madalena Britto. Quando as urnas foram apuradas, a vantagem se tornou real, com Zeca alcançando 23.091 votos (59,17%) contra 15.513 votos (39,75%) de Madalena.

“A verdade é que lideramos de ponta a ponta. Desde a pré-campanha e ao longo de toda a Campanha oficial, ficamos sempre em primeiro lugar em todas as pesquisas, de todos os institutos. E a gente já sentia o clima nas ruas, a vontade do povo de Arcoverde de ter a gente de volta na prefeitura. Nesta reta final, consolidamos a vantagem e tivemos essa vitória maravilhosa”, disse Zeca. 

Na comemoração da vitória, Zeca Cavalcanti reuniu apoiadores e militantes na praça do Bandeirante, centro da cidade.  “Agora é só agradecer ao povo e devolver essa confiança com um governo que coloque Arcoverde de novo no protagonismo regional. Mais do que isso, vamos agradecer a confiança da população  com ações efetivas na Saúde, na Educação no Desenvolvimento Econômico, na Geração de Empregos, na Assistência Social, e todas as demais áreas, para melhorar, de fato, a qualidade de vida de nossa população”, concluiu Zeca Cavalcanti, prefeito eleito de Arcoverde.

Rádio Pajeú é homenageada nos 70 anos de Tabira

Emissora destacou relação histórica com a Cidade das Tradiçõe radiopajeu.com.br A Rádio Pajeú foi homenageada na Sessão Solene pelos 70 anos de Tabira, que serão comemorados até o próximo dia 27. A noite de entregas de várias comendas e títulos de cidadão tabirense a personalidades e instituições que contribuíram com a história de 70 anos […]

Foto: Vanderlei Miron

Emissora destacou relação histórica com a Cidade das Tradiçõe

radiopajeu.com.br

A Rádio Pajeú foi homenageada na Sessão Solene pelos 70 anos de Tabira, que serão comemorados até o próximo dia 27.

A noite de entregas de várias comendas e títulos de cidadão tabirense a personalidades e instituições que contribuíram com a história de 70 anos do município.

A sessão foi presidida pela vereadora Nelly Sampaio e teve a participação de boa parte do legislativo, como os proponente da homenagem à Rádio Pajeú, Aristóteles Monteiro, aprovada por unanimidade. Os trabalhos foram presididos por Maria Nelly Sampaio.

A emissora recebeu a Medalha Pedro Pires Ferreira Classe Ouro, comenda entregue a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à cidade e ao seu povo.

Foto: Vanderlei Miron

A entrega foi feita pelo proponente, vereador Aristóteles Monteiro ao Gerente Administrativo da emissora e Presidente da Asserpe, Nivaldo Galindo, o Nill Júnior.

Em sua fala, ele destacou a relação histórica entre a emissora e a Cidade das Tradições.

“Quando a Rádio Pajeú nasceu, em 4 de outubro de 1959, Tabira tinha dez anos, já iniciando os passos para ser a cidade pujante que é hoje, impulsionada por nomes como Pedro Pires. Assim, dos setenta, em sessenta anos a Pajeú esteve presente, como parceira de Tabira e sua gente, em todos os passos de seu desenvolvimento”.

A sessão ainda foi marcada por homenagens a outros nomes que tem parte na história da emissora como Luciano Bezerra, hoje defensor público e Elias Mariano. O jornalista Magno Martins, que apresenta na emissora o Frente a Frente, também recebeu como os demais o título de Cidadão Tabirense.

Sertão mostra força em Reunião Setorial de Salgueiro

Radiodifusão da região se somou a representantes de prefixos de outras regiões em uma celebração do meio Asserpe Radiodifusores de todas as regiões do Estado, com predominância do Sertão estiveram reunidos em Salgueiro na 116ª Reunião Setorial da Asserpe, no Auditório do Plaza Hotel. O encontro foi mais uma bela demonstração da força da radiodifusão […]

Radiodifusão da região se somou a representantes de prefixos de outras regiões em uma celebração do meio

Asserpe

Radiodifusores de todas as regiões do Estado, com predominância do Sertão estiveram reunidos em Salgueiro na 116ª Reunião Setorial da Asserpe, no Auditório do Plaza Hotel. O encontro foi mais uma bela demonstração da força da radiodifusão do Estado.

Participaram ainda veículos da Região Metropolitana e Agreste do Estado. Foram discutidos vários temas de interesse da radiodifusão sertaneja. O debate começou tratando da relação institucional da Associação com Governo do Estado e na Alepe nas campanhas de divulgação e do que se pretende construir de debate para 2020.

O Presidente da Instituição, Nill Júnior, anunciou que na última reunião do ano, dia 12 de dezembro, haverá a divulgação do plano de Mídia da radiodifusão para 2020 e um debate com as agências de publicidade na sede da associação. A ideia é de que haja maior participação do mercado publicitário na divulgação de campanhas e serviços através do rádio principalmente com a confirmação da recente pesquisa Kantar Ibope que mostra a força do rádio, presente em praticamente 90% dos lares brasileiros.

Uma importante discussão foi sobre o valor que o meio rádio agrega às redes sociais, fazendo com que veículos comecem a enxergar a possibilidade de monetizar com campanhas específicas para as redes sociais ou conjugadas com o veículo tradicional. Houve exemplos como os apresentados por Ivan Feitosa, Secretário da entidade, de formatos de mídia exclusivos para redes sociais. Há como montar um formato que agregue valor à mídia, também remunerando comunicadores que estrelam essas campanhas com um percentual pelo testemunhal, por exemplo.

Um alerta feito por alguns radiodifusores foi o de que não se esqueça a atenção ao rádio tradicional, evitando falar apenas com linguagem para as redes sociais.

Um debate que chamou muito a atenção foi o de como calcular o custo de uma inserção de 30 segundos. Houve apresentação de vídeo debate com o consultor e ex-presidente da AERP, Márcio Vilella, que apresentou a base de cálculo que deve ser feita para se chegar ao custo médio de uma inserção.

O Presidente da Asserpe alertou para a necessidade de melhorar a precificação em algumas praças. Também de respeitar e valorizar as negociações feitas pelo Departamento Comercial da Asserpe, evitando prejudicar negociações que ao final dão maior ganho às afiliadas e à própria Associação. A valorização da política comercial das rádios representa ao final das contas um ganho para a qualidade editorial e técnica das emissoras e na ponta da própria sociedade, com veículos cada vez mais fortes.

Também houve informe sobre o Fala Nordeste, que acontecerá em Fortaleza dias 28 e 29 de novembro. Interessados podem acessar o link no site da instituição para obterem mais informações e realizar suas inscrições.

O cantor Batista Lima, serra-talhadense radicado em Salgueiro, aproveitou para dar uma mensagem de agradecimento à radiodifusão pernambucana por divulgar e valorizar o seu trabalho, sendo determinante para alavancar o seu sucesso.

Fechando o evento, houve palestra motivacional com Roberto Montanha, especialista em Auto Potencialização, atendimento ao cliente e desenvolvimento humano. Ele falou sobre como potencializar vendas no meio rádio dentro de uma visão de valorização e encantamento do cliente. Houve a participação do Mágico Crispin.

Na lista dos dez palestrantes mais atuantes do Brasil, Montanha encantou e emocionou os radiodifusores em cerca de uma hora de palestra, fechando com chave de ouro o evento.

Veja aqui como calcular o custo de uma inserção de 30 segundos, na explanação do consultor e ex-presidente da AERP, Márcio Vilella. E aqui as fotos do evento em Salgueiro.

Sem Paulinho da Força, Solidariedade tenta emplacar nome de Marília Arraes no governo Lula

CNN Brasil O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, ainda não se envolveu profundamente nas negociações junto ao governo eleito que irá assumir o Palácio do Planalto a partir de janeiro.  Um dos primeiros a declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições presidenciais, Paulinho está fora do Brasil desde o […]

CNN Brasil

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, ainda não se envolveu profundamente nas negociações junto ao governo eleito que irá assumir o Palácio do Planalto a partir de janeiro. 

Um dos primeiros a declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições presidenciais, Paulinho está fora do Brasil desde o resultado das urnas.

A ausência do deputado tem sido sentida dentro do partido e das centrais sindicais. A intenção inicial é que o presidente do Solidariedade assumisse algum cargo no Ministério do Trabalho, mas até agora, ele vem fazendo mistério sobre isso.

Agora, a expectativa é que Paulinho retorne ao Brasil na semana que vem, mas não deve participar diretamente das reuniões do conselho político do gabinete de transição. 

Vice-presidente do Solidariedade, Jefferson Coriteac é quem tem representado a legenda nas reuniões com os demais partidos. Mas, segundo interlocutores, é um outro nome que tanto Paulinho da Força quanto Coriteac tentam emplacar não só durante a transição, como também, quando o governo do PT começar: Marília Arraes.

A deputada federal, que tentou ser eleita governadora de Pernambuco, mas acabou derrotada, ficará sem cargo político a partir de fevereiro de 2023. 

A ideia do Solidariedade é que a parlamentar participe durante a transição de um grupo que irá debater questões relacionadas ao desenvolvimento regional e que, depois, se mantenha em algum cargo nesse ministério ou assuma alguma secretaria da pasta.

As articulações do partido para manter Marília Arraes em cargo político se deve ao fato ainda que a deputada federal já sinalizou ter vontade de deixar o Solidariedade em um futuro próximo. 

A legenda perdeu espaço durante as eleições de 2022, elegendo apenas quatro deputados federais, e está em processo de junção com o Pros para poder superar a cláusula de barreira- que exige a eleição de um número mínimo de parlamentares ou de votos pelo Brasil para que partidos tenham acesso ao fundo partidário e tempo gratuito em rádio e televisão.

Por isso, fontes acreditam que manter Marília, neta de Miguel Arraes entre seus filiados é algo importante. Além de Marília Arraes, o partido pretende ainda indicar o deputado federal Lucas Vergílio (GO), que também não se reelegeu, para atuar, durante a transição, junto ao núcleo da equipe econômica que irá discutir o orçamento do país em 2023.

Evandro promete voltar de Brasília com garantia de praça da Transbinhas

O prefeito de São José do Egito,  Evandro Valadares,  foi entrevistado no Debate do Sábado,  na Gazeta FM. Evandro informou que terá agenda nesta segunda com o Presidente do Banco do Nordeste,  Paulo Câmara,  em Recife. Ele participou da ida de Paulo ontem a Serra Talhada, onde lançou o Plano Safra 2023/2024 e formalizou contratos […]

O prefeito de São José do Egito,  Evandro Valadares,  foi entrevistado no Debate do Sábado,  na Gazeta FM.

Evandro informou que terá agenda nesta segunda com o Presidente do Banco do Nordeste,  Paulo Câmara,  em Recife.

Ele participou da ida de Paulo ontem a Serra Talhada, onde lançou o Plano Safra 2023/2024 e formalizou contratos de minicrédito rurais e urbanos.

Evandro aproveitou para voltar a criticar a Câmara de Vereadores,  que segundo ele veta projetos como o do empréstimo junto à Caixa e outras ações que dependem de autorização do Legislativo. “Já era pra ter uma perfuratriz ajudando nessa seca, mas eles não querem”.

Evandro confirmou que participará do ato municipalista dias 3 e 4 de outubro em Brasília,  promovido pela CNM. Também aproveita para visitar gabinetes de parlamentares. “Espero voltar com a assinatura da ordem de serviço da praça da Transbinhas”, disse.

Sobre a pauta da mobilização,  afirmou que não adianta ao governo Lula apenas repor os mesmos repasses de 2022.  Precisa repor 25% a mais que 2022″, afirmou, justificando pisos e aumento no custeio de programas.

Também afirmou que, apesar do momento,  conseguiu pagar aos funcionários. “São José do Egito não tem dívidas.  Isso ajuda muito”.