Notícias

Em Serra, chegada de combustível a posto tem filas, confusão e apoio da PM

Por Nill Júnior

Em Serra Talhada, tão logo foi divulgada a informação de que havia chegado uma carreta-tanque, para abastecimento de um posto de combustível, uma enorme fila se formou. Segundo o Leia Mais PE, houve discussão entre clientes e a PM teve que ser acionada.

O posto de combustível fica no Bairro Alto da Conceição, na Avenida Afonso Magalhães, uma das principais entradas de Serra Talhada. O combustível chegou nesta quarta-feira (30), por volta das 16h30, e rapidamente uma enorme fila se formou no local.

As motos estão em maior numero na fila, e até um ônibus escolar, aguarda abastecimento. O litro de gasolina no posto é de R$ 4,79. O município foi um dos que mais sofreram com o desabastecimento no Pajeú.

Outras Notícias

Sebastião Oliveira cumpre extensa agenda no Sertão

O deputado federal Sebastião Oliveira passará o final de semana cumprindo compromissos no Sertão do Estado. Na região, o parlamentar acompanhará o lançamento da candidatura a prefeito (a) de três aliados: Arcoverde, Pedra e Cabrobó. No sábado (14), Sebastião prestigia a vereadora Cybele Roa, que lançará o seu nome para concorrer à Prefeitura de Arcoverde. […]

O deputado federal Sebastião Oliveira passará o final de semana cumprindo compromissos no Sertão do Estado. Na região, o parlamentar acompanhará o lançamento da candidatura a prefeito (a) de três aliados: Arcoverde, Pedra e Cabrobó.

No sábado (14), Sebastião prestigia a vereadora Cybele Roa, que lançará o seu nome para concorrer à Prefeitura de Arcoverde. De lá, ele segue para o município de Pedra, onde acompanha o evento que anunciará a chapa Júnior Vaz e Tinan, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Para encerrar a primeira jornada, à noite, em Cabrobó, Oliveira marca presença em mais um lançamento de candidatura a prefeito, desta vez, a de Galego de Nanai.

Domingo (15)

Pela manhã, Sebastião Oliveira vai ao distrito de Caiçarinha da Penha, em Serra Talhada, entregar um trator e equipamentos adquiridos por meio de emendas parlamentares de sua autoria. Depois, em Cedro, comemora o aniversário do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Zé de Benga.

Daniel Valadares atualiza estado de saúde de Totonho: paciente segue na UTI, mas está estável

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, informou ao blog, na noite desta sexta-feira (11), o estado de saúde de seu pai, o ex-prefeito Totonho Valadares. Segundo Daniel, Totonho permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável, mas ainda com risco, após sofrer uma forte arritmia cardíaca. “Ele está estável, mas […]

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, informou ao blog, na noite desta sexta-feira (11), o estado de saúde de seu pai, o ex-prefeito Totonho Valadares. Segundo Daniel, Totonho permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável, mas ainda com risco, após sofrer uma forte arritmia cardíaca.

“Ele está estável, mas ainda na UTI, ainda como um paciente em risco. Estamos aguardando a liberação para levá-lo a Recife, para investigar o que aconteceu com o coração dele”, explicou.

De acordo com Daniel, Totonho não sofreu infarto, mas teve uma arritmia severa que quase levou à parada cardíaca. “O coração quase parou. Foi necessário aplicar um choque para reanimá-lo. Isso aconteceu ontem (10). Hoje ele está estável e a equipe médica trabalha para controlar a pressão dele, para que, quando estiver seguro, possa ser transferido para Recife”, detalhou.

Daniel Valadares agradeceu o apoio e as orações que a família vem recebendo. “Vamos continuar orando para que ele volte à normalidade o mais rápido possível”, concluiu.

Para Clóvis Lira, PT errou ao recuar em Afogados

O advogado Clóvis Lira, criticou, na última quarta-feira (8), a decisão do PT em desistir de lançar candidatura própria à Prefeitura de Afogados da Ingazeira este ano. A declaração ocorreu em uma live promovida pelo Blog do Itamar.  Segundo ele, a decisão pela retirada foi “errada e precipitada” e deveria ter passado por maior debate […]

O advogado Clóvis Lira, criticou, na última quarta-feira (8), a decisão do PT em desistir de lançar candidatura própria à Prefeitura de Afogados da Ingazeira este ano. A declaração ocorreu em uma live promovida pelo Blog do Itamar

Segundo ele, a decisão pela retirada foi “errada e precipitada” e deveria ter passado por maior debate no partido.

Ainda de acordo com Clóvis, um nome da legenda na eleição majoritária faria a sigla ter protagonismo, além de reerguer os petistas na cidade do Sertão do Pajeú. 

O advogado também alertou para o risco de o PT não eleger vereador em Afogados da Ingazeira.

O PT de Afogados estava para decidir entre quatro candidatos. Disputavam internamente: Emídio Vasconcelos – falecido no dia 22 de junho, Clóvis Lira, Gildázio Moura e José Artur Padilha.

O diretório municipal do partido decidiu em reunião virtual, na noite do sábado (04.07), retirar as candidaturas e sair da disputa pela Prefeitura. Segundo informações, o motivo teria sido falta de apoio econômico.

Opinião: as derrotas do Bolsonarismo, do Centrão e de Hugo Motta

As recentes decisões do Congresso Nacional, leia-se Hugo Motta, Centrão e a direita, que tem feito o governo Lula refém por barganha, jogo de poder e, principalmente, para inviabilizar o projeto de reeleição do petista, deram motes que começam a ser explorados pelo governo Lula. A grande questão é se o governo vai saber explorar […]

As recentes decisões do Congresso Nacional, leia-se Hugo Motta, Centrão e a direita, que tem feito o governo Lula refém por barganha, jogo de poder e, principalmente, para inviabilizar o projeto de reeleição do petista, deram motes que começam a ser explorados pelo governo Lula.

A grande questão é se o governo vai saber explorar os fatos diante da sua incapacidade de comunicar junto à opinião pública, o que ajuda a explicar a impopularidade do presidente em seu governo 3.0.

A derrubada do IOF, por exemplo, foi bastante explorada por Hugo Motta e seu entorno sob o discurso raso de que o Brasil “não aguenta pagar mais impostos”. Só que a proposta vem no bojo da luta por equilíbrio fiscal e para ajudar a compensar a medida que isenta o Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais.

Esse bloco deu a Lula o mote “nós contra eles”.

Outra notícia ruim para a oposição a Lula foi o fraco ato na Avenida Paulista no domingo.  Menos de 13 mil pessoas, Malafaia atacando a própria direita de bandido e vendilhona,  um fiasco.

Esse foi o tema do meu comentário no Sertão Notícias,  da Cultura FM.  Assista:

Brasil recebe segunda remessa de vacinas pediátricas contra a Covid-19

O Brasil recebeu, neste domingo (16), mais 1,2 milhão de doses da Pfizer para a imunização das crianças de 5 a 11 anos. A entrega, programada para chegarem em 20 de janeiro, foi antecipada. As doses chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A primeira remessa, também composta por 1,2 milhão de doses, […]

O Brasil recebeu, neste domingo (16), mais 1,2 milhão de doses da Pfizer para a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

A entrega, programada para chegarem em 20 de janeiro, foi antecipada.

As doses chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A primeira remessa, também composta por 1,2 milhão de doses, pousou no Brasil em 13 de janeiro, e já começou a ser distribuída aos estados e ao Distrito Federal.

Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. 

As doses do primeiro lote já chegaram na X Geres, que cobre doze municípios do Sertão do Pajeú e a distribuição das doses ficou da seguinte forma: Afogados da Ingazeira recebeu 210 doses, Brejinho 50, Carnaíba 120, Iguaracy 70, Ingazeira 30, Itapetim 70, Quixaba 40, Santa Terezinha 70, São José do Egito 190, Solidão 40, Tabira 180 e Tuparetama recebeu 40 doses da vacina.