Notícias

Em Flores, definida chapa de Marconi Santana com Cícero de Moisés

Por Nill Júnior

cíceroEm Flores, o PSB homologa hoje o nome de Marconi Santana candidato a prefeito.

A chapa oposicionista, formada por uma frente de 6 (seis) partidos: PDT, PSDB, PMDB,PV,PSD e PTC, enfrentará o mandato republicano, da prefeita e candidata a reeleição, Soraya Morioka (PR).

Encabeçando a chapa oposicionista, Santana puxou do distrito de Fátima, Cícero de Moisés, do mesmo partido, pra vice. Cícero é uma forte liderança no distrito. Sua presença é tida como estratégica para o grupo.

Outras Notícias

“Datalyra” aponta favoritos para Câmara e ALEPE. Veja quais:

Saiu à meia noite desta quinta o Datalyra, a projeção do blogueiro Edmar Lyra sobre as eleições para Deputado Federal e Estadual. Os prognósticos ganharam relevância e viraram uma espécie de análise herdeira do histórico “Dataliba”, a análise tradicional do ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior,  falecido em 2016. Veja na leitura e texto de […]

Saiu à meia noite desta quinta o Datalyra, a projeção do blogueiro Edmar Lyra sobre as eleições para Deputado Federal e Estadual.

Os prognósticos ganharam relevância e viraram uma espécie de análise herdeira do histórico “Dataliba”, a análise tradicional do ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior,  falecido em 2016.

Veja na leitura e texto de Edmar quem tem chance de ficar com uma cadeira Federal ou na ALEPE:

DATALYRA 2022: Os possíveis eleitos para deputado federal

Com um quociente eleitoral estimado em 180 mil votos, levando em consideração o fim das coligações proporcionais e consequentemente uma maior quantidade de chapas, bem como a possibilidade de os partidos que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa projeção para a Câmara dos Deputados.

Consideramos como “eleitos” aqueles que têm chances reais de vitória, com votações significativas em eleições anteriores. Consideramos como “despontando” aqueles que possuem melhores chances de vitória, e “na briga” são aqueles que não têm garantia de vencer mas podem surpreender. Dito isto, vamos aos nomes:

PSB – 5 a 6 vagas 

Eleitos

Eriberto Medeiros

Felipe Carreras

Guilherme Uchoa Jr.

Pedro Campos

Despontando

Gonzaga Patriota

Lucas Ramos

Na briga 

Milton Coelho

Tadeu Alencar

PP – 4 a 5 vagas 

Eleitos

Clarissa Tércio

Eduardo da Fonte

Fernando Monteiro

Lula da Fonte

Na briga

Michele Collins

PL – 3 a 4 vagas 

Eleitos

André Ferreira

Fernando Rodolfo

Pastor Eurico

Na briga 

Coronel Meira

PT/PV/PCdoB – 3 a 4 vagas

Eleitos

Clodoaldo Magalhães

Carlos Veras

Despontando

Liana Cirne

Renildo Calheiros

Na briga 

Dulcicleide Amorim

União Brasil – 2 a 3 vagas 

Eleito

Fernando Filho

Despontando

Luciano Bivar

Mendonça Filho

Na briga 

Dilson Oliveira

Republicanos – 2 a 3 vagas

Eleito

Silvio Costa Filho

Despontando

Augusto Coutinho

Na briga 

Ossesio Silva

MDB – 1 a 2 vagas 

Despontando

Iza Arruda

Na briga 

Raul Henry

Podemos – 1 a 2 vagas 

Eleito

Ricardo Teobaldo

Na briga 

Andreza Romero

Solidariedade – 2 vagas 

Eleitas

Fabiola Cabral

Maria Arraes

Avante – 1 vaga 

Eleito

Waldemar Oliveira

PSDB/Cidadania – 0 a 1 vaga 

Na briga

Daniel Coelho

PSOL/Rede Sustentabilidade – 0 a 1 vaga 

Na briga

Tulio Gadêlha

Robeyoncé

PDT – 0 a 1 vaga

Na briga  

Wolney Queiroz

DATALYRA 2022: Os possíveis eleitos para deputado estadual

Com um quociente eleitoral estimado em 90 mil votos, levando em consideração o fim das coligações proporcionais e consequentemente uma maior quantidade de chapas, bem como a possibilidade de os partidos que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa projeção para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Consideramos como “eleitos” aqueles que têm chances reais de vitória, com votações significativas em eleições anteriores. Consideramos como “despontando” aqueles que possuem melhores chances de vitória, e “na briga” são aqueles que não têm garantia de vencer mas podem surpreender. Dito isto, vamos aos nomes:

PSB – 15 a 17 vagas 

Eleitos

Aglailson Victor

Davi Muniz

Dannilo Godoy

Eriberto Filho

Francismar Pontes

Gleide Angelo

Jarbas Filho

Rodrigo Farias

Rodrigo Novaes

Simone Santana

Despontando

Diogo Moraes

Franz Hacker

Sileno Guedes

Tony Gel

Na briga 

Aderaldo Pinto

Aluisio Lessa

Hélio Guabiraba

Isaltino Nascimento

José Patriota

Junior Matuto

Marco Aurélio

Paulo Dutra

Paulo Jucá

Waldemar Borges

PP – 8 a 10 vagas 

Eleitos

Antonio Moraes

Claudiano Filho

Cleiton Collins

Henrique Queiroz Filho

Pastor Júnior Tércio

Despontando

Antonio Fernando

Adauto Santos

Clovis Paiva

Erick Lessa

Roberta Arraes

Na briga

Chico Kiko

Jefferson Timóteo

Kaio Maniçoba

União Brasil – 5 a 6 vagas 

Eleitos

Antonio Coelho

Chaparral

Romero Albuquerque

Romero Sales Filho

Edson Vieira

Na briga 

Socorro Pimentel

Zeca Cavalcanti

PSDB/Cidadania – 3 a 4 vagas 

Eleitos

Alvaro Porto

Debora Almeida

Despontando

Izaias Regis

Na briga 

Allan Carneiro

Alcides Cardoso

Joaquim Neto

Lucinha Mota

Ramos

PL – 4 a 5 vagas 

Eleitos

Alberto Feitosa

Joel da Harpa

Despontando

Nino de Enoque

Rebeca Lucena

Renato Antunes

Na briga 

Adeildo da Igreja

Dr. Valdi

PT/PV/PCdoB – 5 a 6 vagas 

Eleitos

Doriel Barros

Joaquim Lira

Despontando

Heleno Araújo

João Paulo Costa

João Paulo Lima

Odacy Amorim

Na briga 

Gilmar Junior

João Nadegi

Solidariedade – 4 a 5 vagas

Eleitos

Gustavo Gouveia

Luciano Duque

Lula Cabral

Despontando

Fabrizio Ferraz

Jorge Carreiro

Wanderson Florencio

Na briga 

Julio Lossio Filho

Rossine Blesmany

Republicanos – 2 a 3 vagas 

Eleitos

Tiago Pontes

William Brigido

Despontando

Dido Vieira

Mario Ricardo

Na briga 

Claudia Lupercio

PSOL/Rede Sustentabilidade – 1 a 2 vagas

Eleita

Dani Portela

Despontando

Juntas

Patriota – 1 a 2 vagas 

Despontando

Fabinho Lisandro

Joãozinho Tenório

Na briga 

Beto Accioly

Bruno Pereira

Luciano Pacheco

PDT – 0 a 1 vaga 

Despontando

Zé Queiroz

Danilo Cabral diz que Reforma da Previdência é inconstitucional

No primeiro dia de atividade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal após sua instalação, nesta terça-feira (19), o deputado Danilo Cabral (PSB/PE) antecipou sua posição sobre a constitucionalidade da Reforma da Previdência. O parlamentar afirmou que a proposta fere a Constituição Federal no mínimo em dois aspectos. Segundo o Danilo Cabral, […]

No primeiro dia de atividade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal após sua instalação, nesta terça-feira (19), o deputado Danilo Cabral (PSB/PE) antecipou sua posição sobre a constitucionalidade da Reforma da Previdência. O parlamentar afirmou que a proposta fere a Constituição Federal no mínimo em dois aspectos.

Segundo o Danilo Cabral, que é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, ao prever o sistema de capitalização, a proposição desrespeita a cláusula pétrea de solidariedade que deve orientar o regime. “O próprio STF já tem decisões sobre isso. O ministro Luiz Fux também já se manifestou sobre essa agressão a dispositivos da Constituição Federal. Além disso, a progressividade de alíquotas, podendo chegar a 22%, se reveste de confisco de renda do trabalhador. Desta forma, não há como aprovar na CCJ”, explicou.

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, afirmou que como princípios que representam cláusulas pétreas, elas não podem ser modificadas pelo poder constituinte derivado, e esse poder é que vai ser exercido por meio de uma emenda constitucional. O ministro também reforçou que “o STF vai enfrentar a Reforma da Previdência com postura ‘consequencialista’”.

Danilo Cabral também observa que a proposta do governo prejudica diretamente os trabalhadores rurais. “Dentre muitos prejudicados com a reforma, destaco também os agricultores, especialmente do Nordeste. É preciso levar em conta as diferenças regionais e as especificidades de cada categoria profissional. Da forma como o governo propõe, a população mais carente está sendo penalizada”, criticou.

Cabe à CCJ analisar a admissibilidade da proposta da Reforma da Previdência, considerando os aspectos constitucionais do texto enviado pelo governo Bolsonaro para o Congresso Nacional. Só depois de tramitar neste colegiado, as mudanças no sistema previdenciário passam a ser analisadas por uma comissão especial.

Governistas esperam que a votação da proposta na CCJ ocorra na primeira semana de abril, mas parlamentares da oposição defendem a realização de um amplo debate com a sociedade e prometem usar todos os dispositivos para que a discussão aconteça sem açodamento.

Mais cedo, pela manhã, Danilo Cabral participou do Seminário “Previdência e bem-estar social: Construindo um Brasil mais justo”, promovido pela Fundação João Mangabeira e a Executiva Nacional do PSB. No evento, os socialistas analisaram os pontos da Reforma da Previdência. O partido deve deliberar sobre sua posição a respeito do tema ainda neste mês.

Sandrinho anuncia inicio da reforma da praça do São Francisco para junho

Durante a inauguração de três ruas pavimentadas no bairro São Francisco, o Prefeito Sandrinho Palmeira anunciou para o início de junho a ordem de serviço para a reforma e revitalização da praça do São Francisco, uma obra muito aguardada pelos moradores do bairro.  “Já temos os recursos em caixa e o projeto já está quase […]

Durante a inauguração de três ruas pavimentadas no bairro São Francisco, o Prefeito Sandrinho Palmeira anunciou para o início de junho a ordem de serviço para a reforma e revitalização da praça do São Francisco, uma obra muito aguardada pelos moradores do bairro. 

“Já temos os recursos em caixa e o projeto já está quase finalizado. Vamos, em breve, reunir a comunidade para apresentar o projeto e ouvir sugestões. Quero iniciar a obra ainda em Junho”, destacou Sandrinho. 

A inauguração da travessa Odon Padilha e das Ruas Miguel Alves e Odon Padilha (trecho) contou com a participação do vice-prefeito Daniel Valadares, dos Vereadores Cícero Miguel, Reinaldo Lima, César Tenório, Raimundo Lima, Gal Mariano, Toinho da Ponte, Douglas Eletricista e Agnaldo Rodrigues (Cancão), além dos moradores ruas pavimentadas. 

“Sua história, prefeito, tá bem desenhada. O senhor disse que seria uma inauguração por semana, e semana passada foram duas ruas na Izídio Leite, e esta semana, três ruas de uma só vez, aqui no São Francisco. O senhor está mais do que cumprindo com a promessa feita,” afirmou, em seu discurso, o vereador Cícero Miguel. 

Sandrinho agradeceu o trabalho e empenho de toda a equipe pelas obras e ações realizadas e os resultados positivos obtidos pela gestão. E aproveitou para convidar os moradores para a ordem de serviço da ponte sobre o Rio, ligando os bairros São Francisco e São Cristóvão, que deverá ocorrer nesse mês de maio. 

A previsão é que a inauguração desta semana – a 16ª da Maratona de Inaugurações e entregas – ocorra no próximo sábado (6). A obra a ser inaugurada será anunciada pela Prefeitura através dos blogs e redes sociais.

TCE-PE afirma em nota que não autorizou uso indevido de verbas do FUNDEB

Por André Luis O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE, afirmou em nota divulgada no seu site oficial, que a informação de que teria autorizado o uso indevido de verbas do FUNDEB pelo Governo do Estado, é falsa. O TCE diz na nota que jamais autorizou a utilização de recursos do FUNDEB/FUNDEF para fins […]

Por André Luis

O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE, afirmou em nota divulgada no seu site oficial, que a informação de que teria autorizado o uso indevido de verbas do FUNDEB pelo Governo do Estado, é falsa.

O TCE diz na nota que jamais autorizou a utilização de recursos do FUNDEB/FUNDEF para fins de pagamento de aposentadorias e pensões, “tampouco detectou em suas auditorias e decisões o uso indevido de tais recursos pelo Estado de Pernambuco”.

Também afirma a nota que: “Da mesma forma, com relação à aplicação do percentual mínimo de 25% em educação, o TCE/PE, desde 2001, estabeleceu que não se constituem despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino o pagamento de aposentadorias, pensões e outros benefícios previdenciários a servidores públicos, apontando tal inconsistência em sucessivos processos de prestação de contas”. Leia aqui a íntegra da nota.

Prefeito de Custódia ouve de Câmara promessa de autorização para PE 310

O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve com o governador do Estado, Paulo Câmara, em audiência no Palácio do Campo das Princesas. Ele esteve acompanhado do candidato a Deputado Estadual Aglailson Victor, vereadores da base,  dos Secretários Nemias Gonçalves (Agricultura) e Jobson Gois (Assistência Social), mais a primeira dama Viviane Leal. Segundo o gestor, […]

O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve com o governador do Estado, Paulo Câmara, em audiência no Palácio do Campo das Princesas.

Ele esteve acompanhado do candidato a Deputado Estadual Aglailson Victor, vereadores da base,  dos Secretários Nemias Gonçalves (Agricultura) e Jobson Gois (Assistência Social), mais a primeira dama Viviane Leal.

Segundo o gestor, o governador confirmou que estará em Custódia antes das eleições, provavelmente em julho, assinando  a ordem de serviço da PE 310, que liga Custódia a Iguaracy. Os recursos viriam do tesouro estadual mais emendas de deputados federais.

Ainda a Adutora do São Francisco, com liberação de recursos do FEM III. Segundo o prefeito Manuca, o governador prometeu ajudar a realização da Exposição de Animais, que deverá ocorrer entre os dias 8 e 11 de setembro. O evento não acontece há  6 anos.