Notícias

“Datalyra” aponta favoritos para Câmara e ALEPE. Veja quais:

Por Nill Júnior

Saiu à meia noite desta quinta o Datalyra, a projeção do blogueiro Edmar Lyra sobre as eleições para Deputado Federal e Estadual.

Os prognósticos ganharam relevância e viraram uma espécie de análise herdeira do histórico “Dataliba”, a análise tradicional do ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior,  falecido em 2016.

Veja na leitura e texto de Edmar quem tem chance de ficar com uma cadeira Federal ou na ALEPE:

DATALYRA 2022: Os possíveis eleitos para deputado federal

Com um quociente eleitoral estimado em 180 mil votos, levando em consideração o fim das coligações proporcionais e consequentemente uma maior quantidade de chapas, bem como a possibilidade de os partidos que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa projeção para a Câmara dos Deputados.

Consideramos como “eleitos” aqueles que têm chances reais de vitória, com votações significativas em eleições anteriores. Consideramos como “despontando” aqueles que possuem melhores chances de vitória, e “na briga” são aqueles que não têm garantia de vencer mas podem surpreender. Dito isto, vamos aos nomes:

PSB – 5 a 6 vagas 

Eleitos

Eriberto Medeiros

Felipe Carreras

Guilherme Uchoa Jr.

Pedro Campos

Despontando

Gonzaga Patriota

Lucas Ramos

Na briga 

Milton Coelho

Tadeu Alencar

PP – 4 a 5 vagas 

Eleitos

Clarissa Tércio

Eduardo da Fonte

Fernando Monteiro

Lula da Fonte

Na briga

Michele Collins

PL – 3 a 4 vagas 

Eleitos

André Ferreira

Fernando Rodolfo

Pastor Eurico

Na briga 

Coronel Meira

PT/PV/PCdoB – 3 a 4 vagas

Eleitos

Clodoaldo Magalhães

Carlos Veras

Despontando

Liana Cirne

Renildo Calheiros

Na briga 

Dulcicleide Amorim

União Brasil – 2 a 3 vagas 

Eleito

Fernando Filho

Despontando

Luciano Bivar

Mendonça Filho

Na briga 

Dilson Oliveira

Republicanos – 2 a 3 vagas

Eleito

Silvio Costa Filho

Despontando

Augusto Coutinho

Na briga 

Ossesio Silva

MDB – 1 a 2 vagas 

Despontando

Iza Arruda

Na briga 

Raul Henry

Podemos – 1 a 2 vagas 

Eleito

Ricardo Teobaldo

Na briga 

Andreza Romero

Solidariedade – 2 vagas 

Eleitas

Fabiola Cabral

Maria Arraes

Avante – 1 vaga 

Eleito

Waldemar Oliveira

PSDB/Cidadania – 0 a 1 vaga 

Na briga

Daniel Coelho

PSOL/Rede Sustentabilidade – 0 a 1 vaga 

Na briga

Tulio Gadêlha

Robeyoncé

PDT – 0 a 1 vaga

Na briga  

Wolney Queiroz

DATALYRA 2022: Os possíveis eleitos para deputado estadual

Com um quociente eleitoral estimado em 90 mil votos, levando em consideração o fim das coligações proporcionais e consequentemente uma maior quantidade de chapas, bem como a possibilidade de os partidos que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa projeção para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Consideramos como “eleitos” aqueles que têm chances reais de vitória, com votações significativas em eleições anteriores. Consideramos como “despontando” aqueles que possuem melhores chances de vitória, e “na briga” são aqueles que não têm garantia de vencer mas podem surpreender. Dito isto, vamos aos nomes:

PSB – 15 a 17 vagas 

Eleitos

Aglailson Victor

Davi Muniz

Dannilo Godoy

Eriberto Filho

Francismar Pontes

Gleide Angelo

Jarbas Filho

Rodrigo Farias

Rodrigo Novaes

Simone Santana

Despontando

Diogo Moraes

Franz Hacker

Sileno Guedes

Tony Gel

Na briga 

Aderaldo Pinto

Aluisio Lessa

Hélio Guabiraba

Isaltino Nascimento

José Patriota

Junior Matuto

Marco Aurélio

Paulo Dutra

Paulo Jucá

Waldemar Borges

PP – 8 a 10 vagas 

Eleitos

Antonio Moraes

Claudiano Filho

Cleiton Collins

Henrique Queiroz Filho

Pastor Júnior Tércio

Despontando

Antonio Fernando

Adauto Santos

Clovis Paiva

Erick Lessa

Roberta Arraes

Na briga

Chico Kiko

Jefferson Timóteo

Kaio Maniçoba

União Brasil – 5 a 6 vagas 

Eleitos

Antonio Coelho

Chaparral

Romero Albuquerque

Romero Sales Filho

Edson Vieira

Na briga 

Socorro Pimentel

Zeca Cavalcanti

PSDB/Cidadania – 3 a 4 vagas 

Eleitos

Alvaro Porto

Debora Almeida

Despontando

Izaias Regis

Na briga 

Allan Carneiro

Alcides Cardoso

Joaquim Neto

Lucinha Mota

Ramos

PL – 4 a 5 vagas 

Eleitos

Alberto Feitosa

Joel da Harpa

Despontando

Nino de Enoque

Rebeca Lucena

Renato Antunes

Na briga 

Adeildo da Igreja

Dr. Valdi

PT/PV/PCdoB – 5 a 6 vagas 

Eleitos

Doriel Barros

Joaquim Lira

Despontando

Heleno Araújo

João Paulo Costa

João Paulo Lima

Odacy Amorim

Na briga 

Gilmar Junior

João Nadegi

Solidariedade – 4 a 5 vagas

Eleitos

Gustavo Gouveia

Luciano Duque

Lula Cabral

Despontando

Fabrizio Ferraz

Jorge Carreiro

Wanderson Florencio

Na briga 

Julio Lossio Filho

Rossine Blesmany

Republicanos – 2 a 3 vagas 

Eleitos

Tiago Pontes

William Brigido

Despontando

Dido Vieira

Mario Ricardo

Na briga 

Claudia Lupercio

PSOL/Rede Sustentabilidade – 1 a 2 vagas

Eleita

Dani Portela

Despontando

Juntas

Patriota – 1 a 2 vagas 

Despontando

Fabinho Lisandro

Joãozinho Tenório

Na briga 

Beto Accioly

Bruno Pereira

Luciano Pacheco

PDT – 0 a 1 vaga 

Despontando

Zé Queiroz

Outras Notícias

Luciano Duque diz que vai acionar irmão por Fake News

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), responsabiliza o irmão, José Duque Filho, o Duquinho – diretor do Detran no município –, por uma fake news que se espalhou nas redes sociais, hoje. Datada de 2019, a imagem mostra o gestor reunido com amigos. No entanto, o registro correu a cidade como se fosse […]

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), responsabiliza o irmão, José Duque Filho, o Duquinho – diretor do Detran no município –, por uma fake news que se espalhou nas redes sociais, hoje.

Datada de 2019, a imagem mostra o gestor reunido com amigos. No entanto, o registro correu a cidade como se fosse recente.

Ao comparar uma foto atual com a que viralizou, é possível ver que o cenário difere em ambas. Antes, não havia flores no ambiente.

Luciano Duque explicou ao Blog do Magno que tem cumprido as medidas de isolamento social e está vivendo com o filho em uma chácara mais afastada do centro de Serra Talhada.

Pela calúnia, afirmou que vai processar o irmão, seu adversário político e apoiador do pré-candidato à Prefeitura de Serra pelo Avante, o ex-prefeito Carlos Evandro.

Graça Foster: ‘Venina nunca fez nenhuma denúncia de conluio, cartel ou corrupção’

do O Globo Em entrevista nesta segunda-feira(22) na sede da Petrobras, a presidente da empresa, Maria das Graças Foster, disse que nunca foi avisada pela ex-gerente executiva, Venina Velosa da Fonseca, sobre irregularidades que estariam acontecendo dentro da empresa. Segundo Graça Foster, Venina só a informou em 2009, através de um email, sobre problemas na […]

2014-778333513-2014122232509.jpg_20141222

do O Globo

Em entrevista nesta segunda-feira(22) na sede da Petrobras, a presidente da empresa, Maria das Graças Foster, disse que nunca foi avisada pela ex-gerente executiva, Venina Velosa da Fonseca, sobre irregularidades que estariam acontecendo dentro da empresa. Segundo Graça Foster, Venina só a informou em 2009, através de um email, sobre problemas na área de comunicação da diretoria de Abastecimento, à época sob o comando de Paulo Roberto Costa.

Graça, que naquele ano era diretora de Gás e Energia da estatal, disse ter passado as informações a Costa, fornecendo ao então diretor uma série de documentos entregues a ela pela própria Venina.

— Eu definitivamente nunca fui omissa. Inclusive, pagamos (a diretoria atual) duro pela dureza que temos empreendido — afirmou a presidente da Petrobras.

Ao contrário do que disse a ex-gerente executiva em entrevista ao “Fantástico” neste domingo(21), Graça garantiu que nunca foi próxima de Venina. Ela desmentiu ainda o depoimento dado pela ex-gerente de que foi obrigada a se mudar para Cingapura. Graça disse ter sido informada por José Carlos Cosenza, que assumiu a diretoria de Abastecimento da estatal em abril de 2012, no lugar de Paulo Roberto Costa, que Venina pediu para ir morar em Cingapura.

A presidente da Petrobras disse ainda serem bem-vindos os documentos apresentados por Venina ao Ministério Público Federal:

— O que a gente mais quer é virar essa página. Se a Venina vai ajudar a Petrobras a virar essa página, ótimo.

A senhora sabia?

Eu sabia o quê? A Venina nunca fez nenhuma denúncia usando as palavras conluio, cartel, corrupção, fraude, lavagem de dinheiro. A Venina nunca fez nenhuma denúncia na diretoria sobre essas questões, nunca falou desta forma para a diretoria e não falou para a Graça. (Eram) e-mails cifrados, truncados, muito misturados. Isso foi em outubro de 2011, quando eu já sabia que seria presidente da Petrobras. Sabíamos disso e isso estava sendo trabalhado dentro da companhia. Uns dias depois que eu estava já presidente, ela pediu para falar comigo e conversamos de novo. Sobre os desafios que tínhamos, foi uma conversa da necessidade que a gente tinha de ajustar a forma.

Do email de outubro de 2011, ela falava que tinha muitas sugestões para o Abastecimento, de como os técnicos gostariam de monitorar os projetos, trabalhar os custos. A gente conversou muito sobre isso. E logo na sequência vieram muitas mudanças. Os diretores saíram, saiu o Paulo Roberto logo depois, saiu o (Renato) Duque (ex-diretor de Serviços), depois o (Jorge) Zelada (ex-diretor internacional), e a gente mudou muita coisa na Engenharia. O centro da questão era custos e prazos.

Nesse email de 2011 ela voltou a falar de outras irregularidades? Ela não denunciou que havia superfaturamento?

A gente focou naquilo que eu estaria fazendo. Ela não fez denúncias. Ela não colou essa palavra. Ela entendia que muitas melhorias deviam ser feitas, e muitas dessas melhorias eu concordo, mas a Venina já estava afastada das atividades, porque 2007 ela apresentou o plano de aceleração da refinaria, que foi uma grande marca nas atividades da Rnest (Refinaria Abreu e Lima).

Objetivamente, você sabia ou não sabia antes que tinha cartel, superfaturamento?

Se cartel era discutido, era fora daqui. Irregularidades, era fora daqui, conluio, era fora daqui. Não consigo imaginar como a Venina poderia saber. Ela não me disse que havia e não me disse como ela sabia. O que ela tem dito, não para mim, é que tem informações que vem organizando há anos e que eu só entendo que será positivo para a Petrobras. Ela é uma pessoa muito organizada de fato, eu a vejo assim. Ao organizar documentos e mostrar que não tem nenhuma responsabilidade nas não conformidades, ela vai estar fazendo um bem para a Petrobras. Esse é o entendimento da Comissão Interna de Apuração.

Quando ela mostrar tudo isso, estará fazendo um bem enorme à Petrobras. E ela escolheu o caminho que ela quis. Porque ela teve todo o tempo para depor nas comissões (internas). Então, quando ela tomou conhecimento de que era uma das onze pessoas que estavam no relatório da comissão, ela ficou bastante aborrecida com o Abílio (Paulo Pinheiro Ramos, gerente executivo da área de Abastecimento) e disse que ia tomar um caminho que é o que ela achou correto. Torço para que ela tenha de fato toda a documentação que ela diz que tem, para que a gente tenha tudo isso resolvido e que ela seja inocentada. Que ela confirme tudo aquilo que diz.

Humberto acompanha Dilma na reabertura dos trabalhos no Congresso‏

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), retomou as atividades legislativas, nesta segunda-feira (1º), com uma agenda intensa de reuniões em Brasília. No Palácio do Planalto, Humberto e outros líderes da base no Senado tiveram a primeira reunião de coordenação do ano com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e recebeu […]

23447829749_0603f9102d_z

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), retomou as atividades legislativas, nesta segunda-feira (1º), com uma agenda intensa de reuniões em Brasília.

No Palácio do Planalto, Humberto e outros líderes da base no Senado tiveram a primeira reunião de coordenação do ano com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e recebeu a confirmação de que a presidenta Dilma Rousseff irá levar pessoalmente a mensagem do Poder Executivo ao Congresso Nacional nesta terça-feira. A cerimônia de reabertura dos trabalhos do Legislativo será às 15h.

Para Humberto, num momento de dificuldade econômica como o atual, é mais um gesto que a presidenta Dilma faz em favor de uma grande conciliação em torno dos interesses do país. “Ela vai mostrar aos deputados e senadores que o Governo Federal está tomando todas as medidas que considera fundamentais para superar a atual situação. E precisa fazer isso em parceria com o Congresso”, afirmou o senador.

Humberto explicou que o Parlamento tem a sua parcela de responsabilidade sobre temas fundamentais ao país e que, mesmo que existam divergências políticas e partidárias, não pode deixar de cumprir com o dever de oferecer soluções aos problemas brasileiros.

Após a reunião com o ministro Ricardo Berzoini, em que os senadores discutiram aspectos da pauta legislativa do Congresso para 2016, Humberto retornou ao Senado para um encontro com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Na manhã desta terça-feira, Renan reunirá governadores e vice-governadores de Estado para tratar, conjuntamente com os senadores, de uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação financeira dos Estados. A reunião está prevista para começar às 10h.

MP adquire decibelímetro para combate à poluição sonora em Quixaba

O Ministério Público em Pernambuco, através do Promotor de Justiça, Ariano Tércio Silva de Aguiar, adquiriu equipamento decibelímetro para ajudar a Polícia Militar, destacamento de Quixaba, a coibir o buso de poluição sonora naquela localidade. Os recursos destinados para a aquisição foram, em partes, de transações penais, com complemento financeiros do próprio Promotor de Justiça. […]

O Ministério Público em Pernambuco, através do Promotor de Justiça, Ariano Tércio Silva de Aguiar, adquiriu equipamento decibelímetro para ajudar a Polícia Militar, destacamento de Quixaba, a coibir o buso de poluição sonora naquela localidade.

Os recursos destinados para a aquisição foram, em partes, de transações penais, com complemento financeiros do próprio Promotor de Justiça.

Segundo o promotor Ariano, a próxima cidade a ser beneficiada será Carnaíba.

Bivar: Filhos de Bolsonaro não têm condições de administrar diretórios do PSL

Para o presidente do partido, a notificação é o reconhecimento que Flávio e Eduardo ‘colocaram agremiação em situação grave’ Naira Trindade/O Globo Em resposta à notificação do presidente Jair Bolsonaro e mais 20 parlamentares para prestar contas dos recursos gastos pelo PSL , o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, considerou que tal pedido demonstra […]

Para o presidente do partido, a notificação é o reconhecimento que Flávio e Eduardo ‘colocaram agremiação em situação grave’

Naira Trindade/O Globo

Em resposta à notificação do presidente Jair Bolsonaro e mais 20 parlamentares para prestar contas dos recursos gastos pelo PSL , o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, considerou que tal pedido demonstra uma “confissão” de que Eduardo e Flávio Bolsonaro não teriam “condições de administrar os recursos dos diretórios de São Paulo e Rio de Janeiro”.

No documento obtido pelo GLOBO, Bivar escreveu que os notificantes “confessam que não têm condições de administrar os seus respectivos órgãos, reconhecendo que colocaram a agremiação em situação grave”, escreveu.

Bivar cita trecho da notificação elaborada pelos advogados de Bolsonaro, Admar Gonzaga e Karina Kufa, onde diz que: “o maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo, não tem condições de ser administrado, pois tem sanção de suspensão do fundo partidário até o final de 2019”. Leia a íntegra da matéria no O Globo.