Em carta à sociedade tuparetamense, Domenico Perazzo justifica apoio a Marília Arraes
Por André Luis
À Sociedade Tuparetamense,
Na condição de vereador eleito do município de Tuparetama, venho, por meio desta carta, manifestar meu apoio a Marília Arraes, candidata ao governo do Estado de Pernambuco, juntamente a André de Paula, candidato ao Senado Federal, tendo em vista diversas tentativas de contato com o partido pelo qual fui eleito, o PSB, não sendo atendido pelo mesmo para um encontro para dirimir o apoio ao candidato do partido.
Reitero também meu apoio aos candidatos Fabrizio Ferraz (deputado estadual), Lucas Ramos (deputado federal) e Lula (Presidente), compondo uma liderança muito promissora, alinhada nos princípios e nos valores da verdadeira democracia e da civilização, representando a renovação e a esperança num governo popular.
Esse esclarecimento é necessário para manter a transparência e honestidade com meus eleitores: temos de caminhar ao lado de quem deseja estar com a gente pois Pernambuco anseia por mudança e tenho a obrigação de responder a essa necessidade popular e resgatar a dignidade do nosso povo.
Uma das novidades da gestão do prefeito Zeinha Torres em Iguaraci foi anunciada hoje. O projeto, chamado “Governo Itinerante”, vai levar de forma descentralizada ações da gestão para comunidades rurais e bairros. A edição piloto do programa acontecerá na comunidade Mata Verde, na próxima quinta feira (11), a partir das 8 horas. Durante o evento […]
Uma das novidades da gestão do prefeito Zeinha Torres em Iguaraci foi anunciada hoje. O projeto, chamado “Governo Itinerante”, vai levar de forma descentralizada ações da gestão para comunidades rurais e bairros.
A edição piloto do programa acontecerá na comunidade Mata Verde, na próxima quinta feira (11), a partir das 8 horas.
Durante o evento serão ofertados serviços de várias secretarias da gestão.
A Secretaria de Saúde vai oferecer atendimento médico do Dr Pedro Alves, prevenção, prevenção de câncer de mama, nutricionista, fisioterapeuta, a psicólogo e apoio da equipe do NASF. Haverá também atendimento da Vigilância Sanitária, vacinação anti rábica e atualização do cartão de vacinação.
A Secretaria de Assistência Social atuará com emissão de RG, carteira do idoso, passe livre para deficientes, BPC, suporte de cabeleireiro e manicure, apoio de CRAS, CREAS, Bolsa Família, dentre outros serviços.
A Educação vai participar com contação de histórias. A Diretoria de Cultura e Esportes, com cadastramento cultural e atividades físicas.
A Administração terá serviço de identificação de demandas e apoio jurídico. A de Agricultura disponibilizará um veterinário para a comunidade.
Da agência France Press Dois homens foram detidos por supostamente terem colaborado com o suspeito de ter cometido os atentados do último fim de semana em Copenhague, nos quais duas pessoas morreram e cinco agentes ficaram feridos. A polícia de Copenhague informou que as detenções aconteceram no domingo às 8h14 e 14h50 locais (5h14 e […]
Flores são colocadas em frente ao centro cultural Krudttonden em Copenhague, na Dinamarca, nesta segunda-feira (16)
Da agência France Press
Dois homens foram detidos por supostamente terem colaborado com o suspeito de ter cometido os atentados do último fim de semana em Copenhague, nos quais duas pessoas morreram e cinco agentes ficaram feridos.
A polícia de Copenhague informou que as detenções aconteceram no domingo às 8h14 e 14h50 locais (5h14 e 11h50 de Brasília), mas não especificou o local, nem as circunstâncias das prisões.
“Os dois homens são suspeitos de terem ajudado com palavras e ações o autor dos atentados armados em Krudttønden e Krystalgade (o centro cultural e a rua em que há uma sinagoga, respectivamente)”, informou a polícia em um breve comunicado.
Eles são acusados de terem fornecido as armas usadas nos tiroteios e dar cobertura após os atentados, disse seu advogado a imprensa dinamarquesa.
A polícia informou ainda que procura mais testemunhas para determinar os movimentos do suspeito antes, durante e depois dos dois atentados, que aconteceram em um intervalo de oito horas entre o sábado à tarde e a madrugada do domingo.
Vários pontos da capital dinamarquesa foram revistados nas últimas 24 horas, como um cibercafé a poucas centenas de metros de onde o atirador foi abatido e onde houve várias detenções, publico a imprensa, apesar de a polícia não ter dado detalhes.
As autoridades confirmaram que trata-se de um jovem de 22 anos nascido na Dinamarca e conhecido por atividades relacionadas a violações das leis de armas e atos violentos. A imprensa o identificou como Omar Abdel Hamid El Hussein.
Hussein tinha saído da prisão há duas semanas após cumprir parte de uma condenação por um ataque com faca em um trem em 2013.
Os tribunais o deixaram livre porque embora a pena fosse de dois anos, ele estava há mais de um na prisão e o julgamento de apelação estava fixado para agosto deste ano.
A polícia não confirmou o nome do jovem nem seu histórico, só que estava sob o radar dos serviços de inteligência, o que, unido à escolha dos cenários dos atentados fez com que se acreditem na hipótese de inspiração jihadista.
O jovem disparou contra um centro cultural onde acontecia um debate sobre blasfêmia que teria a participação do artista sueco Lars Vilks, ameaçado por grupos islamitas, e matou a um cineasta dinamarquês de 55 anos e feriu a três agentes.
Daí fugiu em carro e depois continuou de táxi até o complexo de Mjølnerparken, no bairro multicultural de Nørrebro e onde há uma alta concentração de população imigrante.
Ele reapareceu oito horas mais tarde na sinagoga, no centro da cidade, onde matou um jovem judeu dinamarquês e feriu dois agentes.
Ele foi abatido pela polícia ao lado da estação de Nørrebro quatro horas depois após responder com tiros às chamadas ao alto.
Por André Luis No último sábado (31), chegou ao fim o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, realizado pelo Sindicato do Radialista de Pernambuco em Afogados da Ingazeira. Foram dois sábados, 24 e 31 de agosto, onde profissionais do rádio, fizeram uma imersão, começando pelo módulo de história do rádio, passando pelo módulo de locução, […]
No último sábado (31), chegou ao fim o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, realizado pelo Sindicato do Radialista de Pernambuco em Afogados da Ingazeira.
Foram dois sábados, 24 e 31 de agosto, onde profissionais do rádio, fizeram uma imersão, começando pelo módulo de história do rádio, passando pelo módulo de locução, legislação e finalizando com o módulo de português.
O Público alvo foi formado por profissionais que já atuam na região, mas não tem o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT.
Com o fim do seminário, os participantes receberam certificado de conclusão, e o Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, dará entrada junto a Secretaria de Trabalho, ao registro profissional dos participantes.
Pela legislação, só profissionais regulamentados podem trabalhar nas emissoras. O curso atendeu pleito de radialistas da região que ainda não tem o DRT. A curta duração de dois dias é justamente porque os profissionais já tem experiência ao microfone, apenas não tendo sua situação legal regularizada. Participaram do seminário, profissionais, da região do Pajeú, do agreste e até da Bahia.
As aulas foram ministradas pela professora, Sheylla Feitosa (português), e os professores, Gerson Lima (história do rádio e locução) e o advogado Décio Campos (legislação). E teve a coordenação de Jefson Fitipaldi e Celso Brandão. E além do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, contou com o apoio da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), na pessoa de seu presidente Nill Júnior, que também gerencia a Rádio Pajeú.
No último dia, após o intervalo para o almoço, os participantes visitaram o Museu do Rádio. O equipamento é mantido pela Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, que também gerencia o Cine Teatro São José e a Rádio Pajeú – primeira emissora de rádio do Sertão pernambucano, inaugurada em 04 de outubro de 1959.
O Professor Edmar Junior comunicou, no final da manhã de hoje, que está deixando a Secretaria de Educação de Serra Talhada. O Motivo do desligamento é a não renovação da cedência por parte do Instituto Federal de Educação, do qual é servidor do quadro efetivo. Em nota, o prefeito Luciano Duque agradeceu “o empenho e a […]
O Professor Edmar Junior comunicou, no final da manhã de hoje, que está deixando a Secretaria de Educação de Serra Talhada. O Motivo do desligamento é a não renovação da cedência por parte do Instituto Federal de Educação, do qual é servidor do quadro efetivo.
Em nota, o prefeito Luciano Duque agradeceu “o empenho e a dedicação do ex-secretário e a sua contribuição para o bom desempenho das políticas públicas educacionais e a melhoria da rede municipal de ensino, reiterando o profissionalismo e a competência do Secretário”.
O professor de matemática Edmar Júnior assumiu assumiu a pasta em julho de 2013, no lugar de Israel Alves da Silveira, que havia entregue o cargo. Edmar chamou a atenção por ser técnico e sem nenhuma filiação política.
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (22), a 88ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Colateral”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Dark Blacker, Titular da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – 12ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – […]
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (22), a 88ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada
“Colateral”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Dark Blacker, Titular da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – 12ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.
A investigação foi iniciada em março de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas.
No dia de hoje, estão sendo cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão e 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 05 (cinco) Medidas Cautelares Diversas da Prisão todos expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
Na execução, estão sendo empregados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio da DINTER II, GISO/SERES e do 2ª BIESP/PMPE.
Você precisa fazer login para comentar.