Notícias

Eleição da Mesa Diretora: Evandro diz considerar que estará com ele quem votar com o grupo

Por Nill Júnior

O prefeito Evandro Valadares criticou os vereadores governistas que se alinharam à reeleição de João de Maria para a Câmara de São José do Egito.

“Não sei se foram sequestrados como o povo diz. Sei que eles sumiram, sumiram. Aqui não apareceram mais”, criticou.

Ele deus os exemplos de Damião de Carminha e Patrícia de Bacana. “Conversei com Damião e ele disse que o voto seria do meu candidato. A outra (Patrícia) tava aqui e perguntei como estava o problema da Câmara . Ela disse, tudo tranquilo,. Quando sai do carro encontrei Rômulo Júnior dizendo que Patrícia entregou a Secretaria e rompeu”.

E seguiu: “Eu tenho que comandar o município. A Câmara são os vereadores. Agora a gente tem que tomar posições mais pesadas. Quem quer ficar separado na Câmara fique pra lá e deixe a gente fazer o governo”.

Também na entrevista, Henrique Marinho, que é vereador licenciado, disse que internamente, todos criticavam João. “Os que tive mas contato nas reuniões externavam não achar bom João de Maria. Então alguma coisa foi acertada com eles”.

Evandro disse ter conhecimento que nem telefone podem atender. “Quando toca o telefone de um algum chega outro pra ver quem tá ligando.  Tem conversa até de caminhonete vendida, carro de não sei de quem, mas não acredito nisso”, disse, referindo-se a boatos de veículos que teriam entrado em uma suposta negociata pela reeleição.

Neste domingo uma reunião com os seis remanescentes governistas vai escolher  a chapa. A sinalização é da indicação do nome de Davi de Deus.

Henrique e Evandro voltaram a questionar a ausência de cinco vereadores no velório de Flávio Jucá a uma semana. “Flávio era um colega deles que faleceu. Não virem para o velório? Eu não fui porque sou doente e tenho recomendação. Mas fiquei me tremendo querendo ir. Mas os colegas dele de tantos anos ? Gente junto com ele a vida toda. É feio, é repugnante, é triste, é nojento”.

Henrique disse que vai ser hora de a população egipcience julgar e diferenciar o joio do trigo. “A gente espera uma postura dos vereadores e não entregar um papel na prefeitura, se desligar e se esconder”.

Outras Notícias

Tuparetama: prefeitura realiza aula inaugural do Projovem Campo Saberes da Terra

O Governo Municipal realizou a aula inaugural do Programa Projovem Campo Saberes da Terra. O evento foi realizado na Escola José Agostinho dos Santos e contou com a participação de 150 pessoas. Entre os participantes compareceram representantes de Instituições como FETAPE; DIACONIA; IPA; ADAGRO; STR de Tuparetama e associações rurais. Da equipe, participaram o prefeito […]

DSC_0457

O Governo Municipal realizou a aula inaugural do Programa Projovem Campo Saberes da Terra. O evento foi realizado na Escola José Agostinho dos Santos e contou com a participação de 150 pessoas. Entre os participantes compareceram representantes de Instituições como FETAPE; DIACONIA; IPA; ADAGRO; STR de Tuparetama e associações rurais.

Da equipe, participaram o prefeito Dêva Pessoa mais secretários e coordenadores. O objetivo foi apresentar a metodologia do Programa e discutir com os movimentos sociais e sindicais a integração das ações de Educação de Campo no Território da Cidadania.

A programação teve início às 19h com uma mística realizada pelos professores e coordenação sobre o direito dos educandos estudarem nas escolas do campo. Na sequência, o Secretário de Educação, a Coordenadora de Educação do Campo e as instituições convidadas apresentaram propostas de fortalecimento das ações no município.

O prefeito Dêva Pessoa, ressaltou a importância da Educação do Campo. “Estou prefeito, sou professor de uma escola do campo e tive a oportunidade de participar de formação continuada e desenvolver em sala de aula a metodologia de Educação do Campo. Portanto, é obrigação nossa, assegurar que as escolas do campo sejam reconhecidas com essa identidade”.

Ao final do evento todos os participantes receberam a doação de uma muda de plantas nativas da caatinga do Projeto Mulheres da Caatinga, executado pela Casa da Mulher do Nordeste.

O momento de confraternização se deu com um jantar e música ao vivo pelo artista Galego do Pajeú e integrantes das bandas fanfarras das Escolas Anchieta Torres e José Agostinho dos Santos, sob a regência dos professores Rosttan Sousa e Jair Ramos.

Supremo Tribunal Federal nega regime aberto para Pedro Corrêa

Em audiência realizada no início da tarde de hoje (15/04), o Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de negar o pedido de progressão de pena solicitado pelo médico e ex-deputado federal Pedro Corrêa, de 66 anos, preso desde janeiro de 2014 por seu envolvimento no escândalo do Mensalão. De acordo com Michel Saliba, advogado de Corrêa, […]

f7495bd55f04b8dde58d0c1c4273b6b0

Em audiência realizada no início da tarde de hoje (15/04), o Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de negar o pedido de progressão de pena solicitado pelo médico e ex-deputado federal Pedro Corrêa, de 66 anos, preso desde janeiro de 2014 por seu envolvimento no escândalo do Mensalão.

De acordo com Michel Saliba, advogado de Corrêa, o resultado da decisão já era esperado, diante do que ocorreu com os também ex-deputados João Paulo Cunha e Romeu Queiroz. “Todos os precedentes indicavam isso. O pedido foi negado, condicionando-se a progressão ao pagamento da multa de R$ 2,8 milhões estabelecida no processo”, explicou ele, acrescentando que o valor foi dividido e a primeira parcela, no valor de R$ 47 mil, foi quitada antecipadamente.

“Vamos pedir agora que a progressão aconteça, mas isso ainda terá que ser analisado pelo ministro do STF”, disse Saliba, salientando que a situação mais preocupante em relação a seu cliente, no momento, é a prisão preventiva decretada por seu envolvimento em novas denúncias de corrupção,  desta vez ligadas à Petrobras, que estão sendo investigadas na Operação Lava Jato.

Bancada do PDT apoiará Dilma contra Impeachment

No momento em que o governo perde a aliança com partidos que considerava fundamentais para barrar o impeachment, como o PP, o PDT anunciou apoio integral à presidente Dilma Rousseff na votação marcada para o próximo domingo (17). O líder do partido na Câmara, Weverton Rocha (MA), disse que a sigla fechou nesta quarta-feira (13) […]

dkqoiph8zum1c1fell7bj6mj3

No momento em que o governo perde a aliança com partidos que considerava fundamentais para barrar o impeachment, como o PP, o PDT anunciou apoio integral à presidente Dilma Rousseff na votação marcada para o próximo domingo (17).

O líder do partido na Câmara, Weverton Rocha (MA), disse que a sigla fechou nesta quarta-feira (13) a questão contra o impeachment, o que significa que deputados dissidentes deverão ser punidos pelo diretório nacional, que se reunirá em maio.

“Não vamos sair do barco como se fôssemos ratos”, anunciou o líder, que evitou comentar a decisão de partidos da base governista de passar a apoiar o afastamento da presidente.

A decisão sobre o voto do PDT foi tomada, segundo Rocha, por ampla maioria dos participantes da reunião. Estavam presentes 19 dos 20 deputados pedetistas, o presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Lupi, e o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

“Existem opiniões diferentes no partido, cada um tem sua tese, mas a ampla maioria acatou a decisão e vamos fechar questão. Quem faz parte da agremiação partidária e não acompanha a decisão é submetido a sanção. A bancada do PDT não apoiará o golpe e estará ao lado da democracia e da Constituição”, avisou o líder. O único deputado ausente, segundo Rocha, foi Mário Heringer (MG). “Ele tem críticas (ao governo), mas sempre acompanhou o partido”, resumiu Rocha.

Serra: Prefeitura tem projeto financiado pelo banco Itaú‏

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial de Serra Talhada teve um projeto aprovado pela Fundação Itaú Social do Banco Itaú. O projeto “Atendimento Socioeducativo em Serra Talhada: Do Futuro a Gente Cuida Agora” foi contemplado pelo edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) da instituição financeira. O plano da […]

Josenildo Barboza, Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial.
Josenildo Barboza, Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial de Serra Talhada teve um projeto aprovado pela Fundação Itaú Social do Banco Itaú.

O projeto “Atendimento Socioeducativo em Serra Talhada: Do Futuro a Gente Cuida Agora” foi contemplado pelo edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) da instituição financeira. O plano da SDSIR foi o único do Estado de Pernambuco aprovado e beneficiado com o recurso privado.

O projeto “Atendimento Socioeducativo em Serra Talhada: Do Futuro a Gente Cuida Agora” faz parte do Programa de Liberdade Assistida (LA), que atende jovens em conflito com a lei através de medidas socioeducativas e prestação de serviços à comunidade, retirando o caráter meramente punitivo das ações, tem o objetivo de promover a reinserção do jovem no ambiente escolar proporcionando educação e uma nova perspectiva de futuro para os adolescentes.

“Foi com muita alegria que recebemos a informação de que fomos selecionados mais uma vez pelo FIA. Com estes recursos poderemos intensificar as ações de auxílio aos jovens em conflito com a lei e lhes oferecer educação, uma profissão e um futuro melhor. Temos dificuldade de reinserir esse jovem na sociedade, e com esse projeto queremos educar e qualificar esses adolescentes para o mercado de trabalho e para um amanhã com mais expectativa”, disse Josenildo Barboza, secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial.

Esta é a segunda vez que um projeto de SDSIR do município é contemplado com o FIA. No edital de 2014 o plano “Droga, um mal a ser enfrentado”, do Centro de Atendimento a Usuários de Drogas (CAUD) foi aprovado e recebeu o financiamento da Fundação.

Prefeitura de Tabira admite que devolveu sem concluir projeto da Feira do Gado ao Governo do Estado

Por Anchieta Santos A polêmica envolvendo a construção do novo Curral da Feira do Gado de Tabira viveu na 6a feira mais uma capítulo. O Gabinete de Sebastião Dias enviou a Produção do Programa Cidade Alerta da Cidade FM, oficio de número 006/2016, indicando que no dia 19 de janeiro/2016 o Prefeito enviou o Projeto […]

SAM_0028

Por Anchieta Santos

A polêmica envolvendo a construção do novo Curral da Feira do Gado de Tabira viveu na 6a feira mais uma capítulo. O Gabinete de Sebastião Dias enviou a Produção do Programa Cidade Alerta da Cidade FM, oficio de número 006/2016, indicando que no dia 19 de janeiro/2016 o Prefeito enviou o Projeto do Curral a Secretaria estadual de Agricultura.

Chama a atenção que no próprio oficio o Prefeito cita que o Projeto não está concluído, e pede a ajuda da Adagro. Interessante é que no documento o Secretário Nilton Mota é chamado de Milton e a data final para assinatura do gestor, indica 19 de janeiro de 2015.

Outro detalhe, é que na 2ª feira de carnaval, dia 08 de fevereiro, o empresário Téa da Damol, perguntou a Sebastião Dias sobre o projeto e este lhe prometeu que estava providenciando e logo enviaria ao governo do estado, ou seja, o prefeito tabirense havia assinado oficio enviando o citado projeto no dia 19 do mês anterior.

Em contato com o deputado Tadeu Alencar ontem, Téa recebeu a garantia da emenda com valor de R$ 370 mil reais através da Secretaria das Cidades para o acesso ao Curral do Gado.

Resta saber se o recurso de R$ 1,5 milhão que o Governo do Estado tinha em 2015, para a execução da obra, ainda tem com a mudança do exercício. Também ontem a assessoria de Imprensa do Prefeito Sebastião Dias publicou uma nota repudiando as informações publicadas pela imprensa de Tabira e região sobre o projeto do Curral do Gado, citando como se inverdade fosse.

Em nenhum momento a imprensa do governo tabirense cita que o projeto, depois de um ano onde se gastou R$ 200 mil reais, foi devolvido sem estar concluído.