Duquinho culpa imprensa por instigar divisão na família. “Peço que me respeitem”
O ex-vice prefeito de Serra Talhada João Duque Filho, disse à Revista da Cultura, na Cultura FM, que parte da polêmica envolvendo a possível indicação de seu nome à vice de Márcia e as questões envolvendo divergências familiares é responsabilidade da imprensa.
Ele falou sobre sua volta ao páreo da disputa pela vice na chapa da prefeita e também comentou sobre a polêmica da mensagem da sua irmã que acabou chegando à imprensa.
“A imprensa colocou uma série de informações que foram até equivocadas. O que eu adiantei pra imprensa é que tinha havido uma conversa com meu pai (João Duque). Se houver outros candidatos na família eu continuo com minha candidatura a vereador”.
Ele assumiu haver divergências internas na família e comentou sem citar nome a fala da irmã, Goretty Godoy Souza, que o colocou como alguém que serve como “bucha de canhão” no grupo de Márcia. Ela defende o irmão Luciano.
“Existem divergências internas que devem ser discutidas no seio da família e não dessa forma, vir a público, a imprensa colocando e inclusive plantando algumas coisas que a gente sabe que cria um ambiente de desrespeito, como se houvesse uma briga muito grande, intrigas, etecétera. Não, muito pelo contrário”, disse ao radialista Tony Alencar.
Disse ter respeito e carinho pela irmã que mora em Recife, e que não conversou com ela. “Acho que ela entendeu até mal o que estava sendo noticiado, publicado”. Reclamou de materia que cita “duquistas de sangue e outros não”.
“A informação levada de forma provocativa é que levou minha irmã a ter um pensamento diferente e colocar aquela mensagem num tom não merecedor. Acho até que a família não merece estar participando disso ou externando publicamente”.
Sobre setores da imprensa que tem na opinião dele desacreditado suas posições, disse: “peço respeito à essa pessoa, que me respeite e respeite a família, porque em momento algum desrespeitei ninguém”.
Ver essa foto no Instagram