Dr. George e Roseane Borja fazem arrastão em São José do Egito
Por André Luis
Neste domingo (29), o candidato a prefeito Dr. George e sua vice, Roseane Borja, realizaram um arrastão, que atraiu apoiadores e militantes.
O evento começou em frente ao Estádio Municipal e seguiu pela 25 de agosto, até a Rua da Baixa.
A movimentação envolveu diversos setores da sociedade, desde jovens a idosos, “todos unidos pelo desejo de transformação na administração municipal”, diz em nota a assessoria.
Dúvida é saber se logo ou no limite do prazo de desfiliação pensando em 2016 Pessoas próximas ao ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares dão como certa sua saída do PSB até o limite do prazo de filiações para quem quer disputar as eleições de 2016. O discurso está pronto e o próprio ex-prefeito […]
Dúvida é saber se logo ou no limite do prazo de desfiliação pensando em 2016
Pessoas próximas ao ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares dão como certa sua saída do PSB até o limite do prazo de filiações para quem quer disputar as eleições de 2016. O discurso está pronto e o próprio ex-prefeito já sinalizou isso: Totonho deve alegar queda em seu prestígio no PSB, mesmo integrando a equipe da Secretaria de Agricultura, capitaneada por Nilton Mota e sendo ligado ao líder do governo na Alepe, Waldemar Borges.
O nó que Totonho vai alegar tem relação com a não indicação de seu irmão, Paulo Valadares, para a Ciretran regional. A opção foi por Heleno Mariano, que contou com apoio de pelo menos 12 prefeitos (Incluindo o afogadense José Patriota), nomes como Anchieta Patriota (Casa Civil) e sua sobrinha, Aline Mariano, que se alinhou aos socialistas integrando a equipe de Geraldo Júlio no Recife. Mesmo que a coalisão que apoiou Heleno aparente ser mais consistente que o grupo que Totonho arregimentou, o ex-prefeito não tem dúvidas : pesaram as cabeças. Ou seja, a indicação de José Patriota pesou mais que a dele.
Para quem analisa a política local, a saída de Totonho do PSB não que dizer necessariamente afastamento da Frente Popular. Isso porque não está descartada a participação do próprio Totonho em uma chapa majoritária ao lado do próprio Patriota. Assim, uma chapa “pão com pão” não pegaria bem. De qualquer forma, a possibilidade não é tida como a mais forte no momento. Na bolsa de apostas, pelo tom das últimas declarações, Totonho estaria buscando emplacar o filho Daniel Valadares na chapa majoritária da Frente ou se alinhando à oposição para nova disputa. Nomes como Zé Negão e Vicentinho, inclusive assinaram a petição para emplacar o nome de Paulo na Ciretran.
Esse caminho está mais difícil de saber no momento. Uma ótima indicação de para onde você vai será a escolha da nova legenda em qual vai militar. O alinhamento do partido com a Frente Popular ou oposição será a senha para descobrir e responder muitas perguntas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma rede social que terá alta neste domingo (4), três semanas após passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino. Bolsonaro está desde a noite de 12 de abril internado no DF Star, um hospital particular em Brasília. No dia seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia, que […]
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma rede social que terá alta neste domingo (4), três semanas após passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino.
Bolsonaro está desde a noite de 12 de abril internado no DF Star, um hospital particular em Brasília. No dia seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração.
O ex-presidente ficou duas semanas em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e voltou a se alimentar via oral.
Bolsonaro seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.
Bolsonaro seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.
Cirurgia
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar aderências no intestino. O procedimento durou cerca de 12 horas, e foi realizado para tratar complicações da facada que ele sofreu, em 2018.
O ex-presidente foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Primeiramente, ele foi internado em hospitais do estado nordestino. Depois, foi transferido a Brasília.
Por Anchieta Santos O PSB foi reforçado no último sábado (02), em Tabira, com a filiação de nomes importantes da política tabirense. Entre os novos filiados no partido socialista, destaque para o ex-prefeito Josete Amaral, o vereador Edmundo Barros, os empresários Paulo Manu e Lúcia Simões, Aristeia da Farmácia, Ricardo Nascimento, Adelmo Cabral (presidente da Coodapis), Irmão […]
O PSB foi reforçado no último sábado (02), em Tabira, com a filiação de nomes importantes da política tabirense. Entre os novos filiados no partido socialista, destaque para o ex-prefeito Josete Amaral, o vereador Edmundo Barros, os empresários Paulo Manu e Lúcia Simões, Aristeia da Farmácia, Ricardo Nascimento, Adelmo Cabral (presidente da Coodapis), Irmão Betinho, Drª Claudiceia e Ricardo do Posto.
De acordo com vereador e presidente da Câmara, Marcos Crente, os novos nomes chegam para somar no partido. “Nosso grupo busca a unidade em prol do povo tabirense e do desenvolvimento do município. Por isso, vamos trabalhar juntos para colocar Tabira de volta ao rumo do crescimento”, disse ele.
A filiação do PSB aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença do Chefe de Gabinete de Paulo Câmara, João Campos, e do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.
Discurso e falta dele geram insatisfação : nem só de flores foi o encontro do PSB no último sábado pela manhã em Tabira para a filiação do ex-prefeito Josete Amaral e outras lideranças. Alguns pré-candidatos à prefeitura do município compareceram à solenidade com presenças do chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos e do Secretário da Casa Civil Antônio Figueira.
A solenidade era do PSB, mas o pré-candidato do PC do B Tote Marques teria saído insatisfeito porque não discursou. Erro de Tote. Por outro lado, dirigentes do PSB, abriram um precedente, ao darem espaço para o discurso do pré-candidato do PRB, Edgley Freitas.
Erro de Edgley (que segundo uma fonte, até teria ameaçado romper se não falasse) e erro de quem abriu espaço pra ele. O evento não era da Frente das Oposições, chamado Grupão, era do PSB. Não que um integrante de outra legenda não pudesse ter a palavra, mas como cortesia e não sob imposição. Coisas da política de Tabira…
Prezado Nill Júnior. Recebemos com bastante parcimônia a decisão arquétipo do Tribunal de Contas de Estado de Pernambuco que entendeu pela irregularidade das contratações por excepcional interesse público do exercício de 2018, em virtude da Edilidade não ter promovido seleção simplificada nas supracitadas contratações. Informamos que a Procuradoria Municipal já interpôs o competente recurso, esclarecendo […]
Recebemos com bastante parcimônia a decisão arquétipo do Tribunal de Contas de Estado de Pernambuco que entendeu pela irregularidade das contratações por excepcional interesse público do exercício de 2018, em virtude da Edilidade não ter promovido seleção simplificada nas supracitadas contratações.
Informamos que a Procuradoria Municipal já interpôs o competente recurso, esclarecendo que a referida decisão em nada macula as contas de gestão e governo do exercício de 2018 que foram devidamente aprovados pelo TCE.
Outrossim, não poderíamos deixar de registrar malgrado da decisão, pois foram estes Contratados, juntamente com o corpo efetivo de servidores de Iguaracy, que levaram a administração a ser contemplada com vários prêmios na área de Assistência Social e Educação, o que enuncia que adotamos as medidas corretas à época.
A Polícia Federal confirmou nesta terça-feira (1º), por meio de sua assessoria de imprensa, que abriu inquérito contra o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-presidente do PT José Genoino, para investigar o episódio em que ele acabou expulso do STF (Supremo Tribunal Federal) após bater boca com o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa. […]
A Polícia Federal confirmou nesta terça-feira (1º), por meio de sua assessoria de imprensa, que abriu inquérito contra o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-presidente do PT José Genoino, para investigar o episódio em que ele acabou expulso do STF (Supremo Tribunal Federal) após bater boca com o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa.
Barbosa pediu a abertura de uma ação criminal contra Pacheco para que ele seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria. O pedido dele foi encaminhado pela procuradora do Distrito Federal Anna Paula Coutinho à PF no dia 17 de junho, mas a decisão só foi divulgada hoje.
No último dia 11, Pacheco interrompeu um julgamento e subiu à tribuna para pleitear que a Corte analisasse um recurso do seu cliente para que voltasse a cumprir a sua pena no regime domiciliar. Diante da insistência do advogado, Barbosa mandou que seguranças da Corte o retirassem do plenário.
Depois, por meio de nota, Barbosa disse que Pacheco agiu “de modo violento” e dirigiu “ameaças” contra ele. O STF divulgou ainda, sob anonimato, o depoimento de um dos seguranças em que dizia que Pacheco estava “visivelmente embriagado” e teria dito que, “se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente”.
Você precisa fazer login para comentar.