O vereador Domênico Perazzo comemorou o resultado oficial do Prêmio Excelência MV4.
Em Tuparetama o parlamentar mais uma vez foi destaque na premiação.
Ano passado ficou em 2º lugar entre os vereadores mais atuantes da cidade, resultado referente ao ano de 2023.
Esse ano foi classificado em primeiro lugar como o vereador mais atuante do município.
Esse prêmio, referente a 2024 é para o vereador de suma importância, “pois reflete o trabalho desenvolvido ao longo do ano de muita dedicação e compromisso com os munícipes”, diz em nota.
“Quero agradecer a toda a população tuparetamense pelo reconhecimento do trabalho prestado, trabalho esse que teve o apoio de nossos deputados, de amigos, familiares e colegas vereadores”, diz Perazzo.
Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Arcoverde apresentou o balanço do São João de Arcoverde, em coletiva de imprensa com a presença de mais de 20 veículos. Ao lado de representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, de secretários e da presidente do Comitê Gestor de Eventos, Primeira-Dama e secretária de Assistência […]
Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Arcoverde apresentou o balanço do São João de Arcoverde, em coletiva de imprensa com a presença de mais de 20 veículos. Ao lado de representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, de secretários e da presidente do Comitê Gestor de Eventos, Primeira-Dama e secretária de Assistência Social, Rejane Maciel, o prefeito Wellington Maciel (MDB), liderou a apresentação, destacando a festividade.
Durante o mês de junho, o São João contou com a presença total de mais de 800 mil pessoas, nos 11 polos espalhados pela cidade, incluindo o Polo Multicultural, que recebeu artistas regionais e nacionais, como João Gomes, Mari Fernandez, Luan Santana, Lipe Lucena, Grandão Vaqueiro, Elba Ramalho, Felipe Amorim, Léo Magalhães, Priscila Senna, Raphaela Santos e Tarcísio do Acordeon, que tocou pela primeira vez na cidade.
Além disso, foram destacados pelos secretários Pedro Brandão (Turismo) e Juliana Aguiar (Cultura), a intensa programação junina realizada na Zona Rural e a valorização dos artistas da terra.
Em mais de 300 apresentações no conjunto da programação, todos os artistas arcoverdenses que credenciados para o ciclo junino, foram convidados a participar, diariamente na programação do Polo Multicultural.
Ao todo, foram mais de 500 horas de diferentes apresentações, abraçando as tradições arcoverdenses, como o reizado e o samba de coco. A título de comparação, o investimento realizado neste ano no pagamento dos artistas arcoverdenses, foi 4 vezes maior do que o registrado na edição de 2019, reforçando e enaltecendo a identidade cultural local.
O recorde de público da Caminhada do Forró deste ano, realizada pelo COCAR, com total apoio da Prefeitura de Arcoverde, também foi registrado como um dos êxitos do evento, que atraiu mais de 30 mil pessoas.
A Prefeitura também destacou os números da economia. De acordo com o secretário Gibson Siqueira (Desenvolvimento Econômico), foi registrada a circulação de R$ 62 milhões na economia local, num recorde na série histórica, além de um fluxo de trabalho de aproximadamente 6 mil pessoas, entre formais, MEI’s e informais.
Setores como comércio, serviços, gastronomia e lazer, impulsionaram o bom resultado. A Carraspana, bebida tradicional da cidade, que serviu como tema para edição deste ano, também obteve expressivos resultados econômicos, com a comercialização de 18.000 unidades, gerando a circulação média de mais de R$ 630 mil, como produto das vendas realizadas.
No turismo e na hotelaria, de acordo com o secretário Pedro Brandão, a média de ocupação dos leitos disponíveis foi de 84% durante o ciclo junino, alcançando o pico de 100% entre os dias 22 a 24 de junho, além do registro de locação de cerca de 300 imóveis privados, durante o período do evento.
As ações em áreas estratégicas, como saúde, serviços públicos, mulheres, ARCOTTRANS, além das ações da Secretaria das Mulheres, lideradas pela secretária Micheline Valério, como a Casa Maria da Penha, que recebeu mais de 5 mil pessoas durante os festejos, também foram exitosas.
As ações da Secretaria de Assistência Social, sob a liderança da secretária Rejane Maciel, também registraram um grande sucesso. No Espaço Novo Tempo, criado para acolher os filhos dos trabalhadores da festa, especialmente das áreas de alimentação e comércio, acolheu mais de 100 crianças no curso do evento, ofertando lanches, atividades lúdicas e muito mais, num índice nunca antes alcançado.
Já o Espaço Acessibilidade, que garantiu um ambiente reservado no Front Stage, para que portadores de necessidades especiais, gestantes e idosos, pudessem assistir aos shows em um ambiente seguro e inclusivo, com a oportunidade de conhecer ainda, os artistas que se apresentavam, foi um verdadeiro sucesso, com a presença de mais de 250 pessoas, durante os dias de festa.
A comunicação também alcançou números expressivos em 2023, com a maior cobertura da história do evento. De acordo com os dados apresentados pelo Consultor de Comunicação Institucional, Rodolfo Albuquerque, mais de 6,5 milhões de pessoas foram alcançadas pelos conteúdos oficiais, colaborativos e com a cobertura dos mais de 40 meios de comunicação, incluindo diversas emissoras de rádio e TV, além da presença de influenciadores digitais de Arcoverde e da região.
Foram mais de 900 mil visualizações em diversas lives e transmissões independentes, mais de 400 mil acessos em matérias publicadas por diversos portais e blogs, mais de 150 mil buscas sobre temas correlatos ao São João na cidade, mais de 350 mil likes em posts oficiais alusivos aos festejos, além do perfil no Instagram oficial da festa, criado em abril, que alcançou cerca de 280 mil pessoas diretamente, durante o mês de junho.
“É uma temporada de excelente aquecimento para a economia local, favorecendo que em 2023, Arcoverde alcançasse o seu maior faturamento em relação aos ciclos juninos passados, nos consolidando como um dos mais importantes e expressivos eventos do calendário junino do nosso estado, numa grande vitrine cultural, atraindo milhares de turistas e visitantes, e também valorizando a nossa gente. Fizemos juntos o melhor São João, como uma festa democrática, de todos e para todos, grande como a nossa cidade é e merece” , destacou o Prefeito Wellington Maciel.
A Prefeitura de Itapetim, através da Diretoria da Agricultura, está construindo mais um sistema de abastecimento de água na zona rural do município, desta vez beneficiando mais de trinta famílias do Sítio Malhada do Juazeiro. O início das obras foi autorizado pelo prefeito Arquimedes Machado no final de julho. A construção do sistema de abastecimento […]
A Prefeitura de Itapetim, através da Diretoria da Agricultura, está construindo mais um sistema de abastecimento de água na zona rural do município, desta vez beneficiando mais de trinta famílias do Sítio Malhada do Juazeiro.
O início das obras foi autorizado pelo prefeito Arquimedes Machado no final de julho. A construção do sistema de abastecimento atende uma reivindicação da comunidade.
De acordo com Clodoaldo Lucena, diretor de Agricultura, para levar água encanada a comunidade está sendo construída uma adutora de aproximadamente três quilômetros a partir do sistema de abastecimento do Sítio Miguel.
Marcelo Motta, vice-prefeito de Limoeiro, acertou a sua migração para o partido Avante, visando disputar o comando da prefeitura da cidade no pleito de outubro. O acerto aconteceu, na manhã desta quinta-feira (20), na sede da legenda, no Recife, e contou com a presença do deputado federal Sebastião Oliveira. “Limoeiro é uma importante cidade do […]
Marcelo Motta, vice-prefeito de Limoeiro, acertou a sua migração para o partido Avante, visando disputar o comando da prefeitura da cidade no pleito de outubro.
O acerto aconteceu, na manhã desta quinta-feira (20), na sede da legenda, no Recife, e contou com a presença do deputado federal Sebastião Oliveira.
“Limoeiro é uma importante cidade do Agreste pernambucano. É um dos 50 municípios que o Avante vai entrar firme na disputa. A chegada de Marcelo Motta reforça a nossa sigla, que se fortalece em todas as regiões do estado”, destacou Waldemar Oliveira, presidente do partido em Pernambuco.
G1 O ex-governador Sérgio Cabral pediu desculpas ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, durante audiência nesta terça-feira (8) no Rio. Na última audiência com o juiz, o clima ficou tenso depois que o ex-governador citou que a família do juiz era envolvida com o negócio de joias, o que foi visto como […]
Interrogatório de Sérgio Cabral ao juiz Marcelo Bretas
G1
O ex-governador Sérgio Cabral pediu desculpas ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, durante audiência nesta terça-feira (8) no Rio. Na última audiência com o juiz, o clima ficou tenso depois que o ex-governador citou que a família do juiz era envolvida com o negócio de joias, o que foi visto como ameaça pelo magistrado.
“Até me exaltei naquela situação, peço desculpas”, disse Cabral. “Está superado”, respondeu Bretas.
“Não há nada meu contra o senhor, essa história de dossiê. Pode acreditar em mim, ainda mais preso. Jamais faria isso. Acredite em mim. Isso é um terrorismo praticado por alguém maldosamente”, afirmou Cabral, sobre a investigação da Polícia Federal que apura supostos dossiês que teriam sido financiados pelo ex-governador. “Se é que existe não está comigo”, respondeu o juiz.
“Não espero que o senhor chegue aqui feliz da vida, o que não afasta o respeito que deve a mim. Em relação ao senhor partindo de mim e vice versa”, acrescentou Bretas.”O senhor nunca faltou o respeito comigo”, respondeu Cabral.
Bretas também afirmou que a decisão de pedir a transferência de Cabral a um presídio federal- negada pelo juiz Gilmar Mendes no STF – foi motivada por informações anteriores ao desentendimento na audiência.
Caixa 2: Cabral também afirmou que a campanha do governador Luiz Fernando Pezão recebeu recursos em caixa 2 do empresário Miguel Iskin.
Cabral foi perguntado pelo juiz se o ex-governador tinha conhecimento de que o ex-secretário Sérgio Côrtes angariou recursos com Iskin. “Foi uma coisa que não participei, mas em 2013 procurei o Iskin para a campanha de 2014. Para eu coordenar a campanha. Fui o coordenador de diversas campanhas. Temos uma parada dura pela frente, majoritária da minha sucessão, vou sair em abril de 2014 precisamos pagar a pré-campanha. Não falo com nenhum orgulho”, disse o ex-governador.
“Nunca pedi propina, sempre pedi apoio à campanha. Nesse caso ele foi receptivo a ideia e nos apoiou com alguma coisa em torno de R$ 3 milhões, entre 2013 e 2014. Sendo R$2,5 milhões em caixa dois e R$ 500 mil para um dos partidos da coligação da minha sucessão”, acrescentou.
Perguntado pelo G1 sobre o suposto caixa 2 em sua campanha, Pezão afirmou que nunca ouviu falar sobre o tema.
O deputado estadual Luciano Duque participou neste fim de semana (24 e 25) da programação da Festa da Pedra do Reino, em São José do Belmonte. No sábado (24), pela manhã, o parlamentar acompanhou atrações culturais e apresentações musicais, além da exibição dos bacamarteiros. À tarde, esteve presente na Cavalhada de Zeca Miron, que inclui […]
O deputado estadual Luciano Duque participou neste fim de semana (24 e 25) da programação da Festa da Pedra do Reino, em São José do Belmonte. No sábado (24), pela manhã, o parlamentar acompanhou atrações culturais e apresentações musicais, além da exibição dos bacamarteiros. À tarde, esteve presente na Cavalhada de Zeca Miron, que inclui a corrida de argolas entre os grupos azul e encarnado.
À noite, Duque acompanhou os shows de Walkyria Santos e Geraldo Azevedo, que reuniram grande público.
No domingo (25), o deputado participou da Cavalgada à Pedra do Reino, no Sítio Histórico da Serra do Catolé. Segundo Duque, eventos como a festa são importantes para o fortalecimento cultural e econômico do município. “Nosso mandato tem orgulho de apoiar este evento, contribuindo com emendas e recursos que fortalecem a cultura local e promovem o desenvolvimento da região”, afirmou.
Duque também parabenizou o prefeito de São José do Belmonte, Vinicius Marques, o secretário de Cultura, Caio Menezes, e a presidente da Associação Cultural da Pedra do Reino, Izabella Ribeiro, pela realização do evento.
“São exemplos de dedicação e resistência cultural, que mantêm vivas as raízes e fortalecem a identidade do nosso povo”, disse. Para o parlamentar, a Festa da Pedra do Reino representa um patrimônio cultural de Pernambuco, reunindo pessoas em torno de tradições transmitidas entre gerações.
Você precisa fazer login para comentar.