Dois jovens morrem após colisão de motos em Santa Terezinha
Por André Luis
Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (28), no Sítio Macacos em Santa Terezinha, depois do Açude Novo, perto de onde está sendo construído um dos portais da entrada da cidade.
De acordo com informações colhidas pelo blog do Pereira, o acidente foi com duas motos que se chocaram de frente, uma motocicleta Honda NXR 150, Bros de cor vermelha, ano 2012 e uma motocicleta Honda CG 150 FAN ESI também de cor vermelha.
O policiamento foi acionado e encontrou no local uma das vítimas já sem vida. A outra vítima já havia sido socorrida para o hospital local e em seguida levado para o Hospital Regional de Patos-PB.
Os dois veículos já tinham sido retirados para a lateral da via e os pertences da vítima fatal estavam próximos ao corpo. Devido a aduteração do local, não foi necessário o acionamento do IC por parte da Polícia Civil, sendo o corpo levado para o hospital local.
O jovem à esquerda na foto com brinco e colar marrom é de Imaculada e o blog foi informado apenas o 1º nome Marcelo e a 2ª vítima Igor de 27 anos que foi levado ao Hospital e faleceu na manhã deste domingo (29), ele era filho de Odair Forrozão Raios. A policia investiga as causas do acidente.
Nesta quinta-feira (18), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) compartilhou em suas redes sociais o êxito da sanção do Projeto de Lei 1.435/2022 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na última terça-feira (16), no Palácio do Planalto. A legislação determina a revisão anual dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único […]
Nesta quinta-feira (18), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) compartilhou em suas redes sociais o êxito da sanção do Projeto de Lei 1.435/2022 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na última terça-feira (16), no Palácio do Planalto. A legislação determina a revisão anual dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Considerada uma pauta prioritária pela CNM, a demanda dos Municípios integrou um estudo de crise de saúde nos entes municipais, baseado em dados que evidenciavam a defasagem da tabela SUS. Esse estudo foi entregue à Presidência da República, contribuindo para a sensibilização sobre a importância da atualização dos valores remuneratórios.
A proposta, agora lei, altera a Lei Orgânica da Saúde, estabelecendo que os valores para a remuneração de serviços e os parâmetros de cobertura assistencial sejam definidos no mês de dezembro de cada ano. Essa definição ocorrerá por meio de ato do Ministério da Saúde, embasado em decisões aprovadas no Conselho Nacional de Saúde (CNS).
A sanção presidencial, agora concretizada, consolida uma conquista importante para os Municípios brasileiros, proporcionando melhorias nas condições de atendimento à população e fortalecendo o Sistema Único de Saúde.
Governadora eleita de Pernambuco seu governo vai combater a fome, o desemprego, a violência e a saúde pública ruim Por André Luis A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou em suas redes sociais, que vai priorizar quem mais precisa. Segundo Raquel, seu governo vai combater a fome, o desemprego, a violência e a […]
Governadora eleita de Pernambuco seu governo vai combater a fome, o desemprego, a violência e a saúde pública ruim
Por André Luis
A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou em suas redes sociais, que vai priorizar quem mais precisa.
Segundo Raquel, seu governo vai combater a fome, o desemprego, a violência e a saúde pública ruim. Ele destaca que a sua equipe de transição está atenta aos gastos públicos.
“Pernambuco vai mudar. Vamos priorizar quem mais precisa. O governo vai chegar primeiro em quem mais sofre com fome, desemprego, violência e saúde pública ruim. Por isso, a equipe de transição está atenta aos gastos públicos que não têm foco nos pernambucanos mais necessitados”, afirmou Raquel em postagem nas redes sociais.
As equipes de transição do governo eleito de Raquel Lyra e do atual governo Paulo Câmara se reuniram, na tarde desta quinta-feira (17), no Recife. Na ocasião, foram discutidos assuntos para aprofundamento de diagnósticos e planejamento dos primeiros meses do futuro governo.
Do JC Online Integrantes da cúpula do PSDB fecharam na noite desta quinta-feira (10) posição a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até aqui, algumas das principais lideranças da legenda vinham demonstrando falta de sintonia em torno do tema. O encontro realizado em Brasília contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do […]
“São suficientes pelo seguinte: o impeachment, como foi dito pelo vice-presidente Michel Temer em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político”, disse
Do JC Online
Integrantes da cúpula do PSDB fecharam na noite desta quinta-feira (10) posição a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até aqui, algumas das principais lideranças da legenda vinham demonstrando falta de sintonia em torno do tema. O encontro realizado em Brasília contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, dos seis governadores da legenda e lideranças do partido da Câmara e do Senado.
“São suficientes pelo seguinte: o impeachment, como foi dito pelo vice-presidente Michel Temer em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político. Obviamente, você desrespeitar reiteradamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista benefícios eleitorais, é uma razão consistente”, afirmou ontem Fernando Henrique.
O ex-presidente ressaltou, contudo, a necessidade de haver um clima político para que o processo tenha um desfecho desfavorável a Dilma. “Se esse clima se formar, há as razões. Se esse clima não se formar, não há razão que derrube a presidente da República que foi eleita. Não é um processo simples. Não é uma coisa que se possa fazer com o desejo. Tem que ver qual é o clima. Me parece que o clima atual é de que o governo está muito paralisado”, disse FHC.
As declarações do ex-presidente serviram como balizador do novo discurso que deverá ser adotado pelo PSDB. Desde que surgiu a possibilidade de se iniciar um processo de afastamento de Dilma no Congresso, o presidente do PSDB, senador, Aécio Neves (MG) – derrotado na última eleição presidencial -, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vinham divergindo sobre o tema. De um lado, Aécio defendia um posicionamento claro da legenda e um desfecho célere do processo. Alckmin, por sua vez, quando questionado, adotava um tom de cautela e ressaltava que tratar do impeachment era algo precipitado. Ambos são cotados para disputar a próxima eleição presidencial de 2018.
Diante desse histórico recente, Aécio ressaltou ontem que o entendimento em prol do afastamento de Dilma também é compartilhado por todos os governadores do PSDB – antes resistentes a assumir o discurso pró-impeachment.
Governadores
O tucano ressaltou, porém, que os governadores da legenda não participarão do embate diário sobre o tema. “Há um sentimento da gravidade da crise e da incapacidade que a presidente da República tem demonstrado para superá-la”, disse o senador mineiro.
Alckmin voltou a dizer que o processo de afastamento da presidente Dilma não é um “golpe”. “A discussão é em relação a situação atual. A posição dos governadores é a mesma. Impeachment está previsto na Constituição, e a Constituição não é golpista. O PT só não pediu o impeachment do Lula porque ele é do PT. Mas pediu de todos” afirmou.
Recesso
Os integrantes da cúpula do PSDB apostam que o processo iniciado no Câmara se arraste até o próximo ano, quando há a expectativa de que o quadro econômico e político se deteriore e consequentemente haja uma maior mobilização social em torno do impeachment.
O tramite do processo de afastamento da petista será alvo de discussão no Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira. Os ministros da Corte irão julgar pedido liminar do PC do B apresentado após a maioria dos deputados votar a favor da criação de uma segunda chapa para compor a Comissão Especial da Câmara, que tratará do impeachment. Essa segunda chapa foi composta majoritariamente por integrantes favoráveis ao afastamento de Dilma. Se houver pedido de vista durante o julgamento, o desfecho do caso ficará para 2016.
Manifestações
Movimentos anti-Dilma organizam para domingo (13) novas manifestações a favor do impeachment da presidente. Segundo os grupos Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua – que participaram dos atos de 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto deste ano contra o governo -, há protestos programados nos 26 Estados e no Distrito Federal. Até ontem, os movimentos contabilizavam 108 cidades do País com atos marcados, convocados principalmente via redes sociais.
Em São Paulo, a concentração será a partir das 13 horas no Masp, na Avenida Paulista, região central da cidade. Até agora, a maior manifestação contra a presidente Dilma Rousseff ocorreu em 15 de março, quando, segundo a Polícia Militar, quase 2 milhões de pessoas foram às ruas de todo o País.
Questionada pela ausência do debate político e por não marcar posição na oposição ao prefeito Zeca Cavalcanti desde a eleição de 2024, a principal liderança do bloco e ex-prefeita Madalena Britto reapareceu nas redes. Ela publicou nos Stories a foto de um encontro com o prefeito do Recife, João Campos, e o Deputado Estadual Diogo […]
Questionada pela ausência do debate político e por não marcar posição na oposição ao prefeito Zeca Cavalcanti desde a eleição de 2024, a principal liderança do bloco e ex-prefeita Madalena Britto reapareceu nas redes.
Ela publicou nos Stories a foto de um encontro com o prefeito do Recife, João Campos, e o Deputado Estadual Diogo Moraes. O filho André Britto também participou do encontro.
A ex-prefeita não deu detalhes do que foi tratado e de quando foi o registro, já que a agenda de Campos foi atribulada nesse dia 31.
Madalena aposta na eleição de João Campos para ganhar fôlego político no município, um dos mais importantes e Estratégicos do Estado.
O IF Sertão-PE está ofertando 91 vagas remanescentes em cursos superiores, com ingresso em 2014.2. As oportunidades são para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação (07) e Licenciatura em Química (27), no campus Floresta; Licenciatura em Física (23) e Tecnologia em Alimentos (17), em Salgueiro, e Licenciatura em Química (17), no campus Ouricuri. […]
O IF Sertão-PE está ofertando 91 vagas remanescentes em cursos superiores, com ingresso em 2014.2. As oportunidades são para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação (07) e Licenciatura em Química (27), no campus Floresta; Licenciatura em Física (23) e Tecnologia em Alimentos (17), em Salgueiro, e Licenciatura em Química (17), no campus Ouricuri.
Os interessados devem comparecer até 22 de agosto ao campus do curso escolhido e apresentar um documento de identificação com foto e o boletim de desempenho do Enem 2013, que pode ser obtido no endereço eletrônico: sisu.mec.gov.br.
O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de agosto, com matrículas previstas para os dias 27, 28 e 29 deste mês. O edital e outras informações sobre o processo seletivo para vagas podem ser obtidos no site:www.ifsertao-pe.edu.br/reitoria.
Você precisa fazer login para comentar.