Notícias

Diogo Morais participa de evento socialista em Iguaracy

Por Nill Júnior

thumbnail_img_1287O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na noite da última quarta-feira (22), de ato político em apoio ao candidato José Torres, o Zeinha (PSB), em Iguaraci, no Sertão do Pajeú. O evento do grupo político formado pela coligação Juntos Somos Mais Fortes foi realizado no bairro de São Sebastião, segundo nota ao blog.

O deputado Diogo Moraes reafirmou em seu discurso a forte parceria para dar suporte à gestão do candidato à prefeitura. “Nós temos o legislativo, os governos estadual e federal para buscar apoio para atender às demandas de Iguaraci”, afirmou o parlamentar.

“É preciso cuidar do povo de Iguaraci. Retomar as festas tradicionais da cidade, dar atenção à juventude, oferecer saúde e educação de qualidade. Por isso, peço a vocês que levem a mensagem da paz, da liberdade, da dignidade, para que vocês tenham dias muitos melhores”, finalizou Diogo.

 

Outras Notícias

Chuva torrencial traz alegria e preocupação a áreas do Pajeú

Vídeo enviado por Márcio Araújo mostra situação da Diomedes Gomes Uma chuva torrencial atingiu várias cidades do Pajeú nesta quinta (30), chegando às regiões do Médio e Alto Pajeú. Há registro de chuvas em cidades como Itapetim, Carnaíba, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira. Em Afogados, áreas do Bairro São Francisco, centro […]

Vídeo enviado por Márcio Araújo mostra situação da Diomedes Gomes

Uma chuva torrencial atingiu várias cidades do Pajeú nesta quinta (30), chegando às regiões do Médio e Alto Pajeú. Há registro de chuvas em cidades como Itapetim, Carnaíba, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.

Em Afogados, áreas do Bairro São Francisco, centro e outras comunidades tiveram relatos de problemas pelo forte volume de chuvas.

Algumas ruas pareciam rios com a força da água, como no vídeo mostrando a situação da Rua Diomedes Gomes (acima). Também houve registros de problemas similares em outras vias nos bairros São Braz, Costa. Um  muro caiu próximo à Escola Eremmaps.

Número extra oficial, aferido pelo pluviômetro do programa Rádio Vivo indicou 60 milímetros em cerca de duas horas de chuva em Afogados.

Rua Nova, Carnaíba, agora a noite

A Quinta Cultural, que teria a participação de Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Diomedes Mariano e Edesel Pereira, na Praça Arruda Câmara, foi cancelada, como confirmou o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, César Tenório. Uma nova data será marcada.

Em Carnaíba, a chuva também foi muito forte. Na Rua Nova, importante artéria da cidade, a imagem da rua deu a dimensão da força das chuvas. Era muita água percorrendo sua extensão.

Ontem,  Afogados da Ingazeira havia registrado apenas um sereno próximo de meia noite e outro às 3h da madrugada de hoje. Em Carnaíba 5 mm foram anotados. Em Serra Talhada o dia começou com chuva.

Na zona rural de Afogados choveu 9 mm em Dois Riachos e também na Carnaúba dos Vaqueiros e Pintada, Riacho Fundo, Leitão, Capim Grosso 8 mm e Góis de Carnaíba onde foram registrados 15 mm. Os números oficiais de hoje só serão conhecidos amanhã.

Emenda de Tadeu Alencar vai para o cemitério após Nicinha e Dinca traírem o vice

Conhecendo os “modus operandi” do prefeito de fato de Tabira, Dinca Brandino, o ex-vereador Marcílio Pires e os ouvintes da Rádio Cidade FM profetizaram quando alertaram o vice-prefeito Marcos Crente para a possibilidade da gestão não cumprir o que foi acordado com ele. Em uma reunião onde estavam a prefeita Nicinha, o prefeito de fato […]

Conhecendo os “modus operandi” do prefeito de fato de Tabira, Dinca Brandino, o ex-vereador Marcílio Pires e os ouvintes da Rádio Cidade FM profetizaram quando alertaram o vice-prefeito Marcos Crente para a possibilidade da gestão não cumprir o que foi acordado com ele.

Em uma reunião onde estavam a prefeita Nicinha, o prefeito de fato e marido dela, Dinca Brandino, o secretário de Administração, César Pessoa, vereadores aliados e o próprio Marcos Crente, ficou fechado entre eles que o vice conseguiria uma emenda parlamentar e esta seria destinada à compra de um ônibus para o TFD.

Quando o recurso foi creditado na conta da prefeitura no valor de R$ 500 mil, fruto da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Tadeu Alencar, Marcos foi à Rádio Cidade comemorar a conquista e, naquela oportunidade, ao ser questionado, afirmou que não aceitaria que o dinheiro fosse empregado em outra coisa que não fosse o que foi acordado entre ele e a gestão em uma reunião.

Na manhã desta quinta-feira (29), o secretário de Administração, César Pessoa, esteve falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, e confirmou que tudo não passou de “palavras ao vento” na reunião que aconteceu entre eles.

Lamentando toda a celeuma gerada, César disse que a discussão é muito pequena, mas reconheceu que faltou diálogo e que o vice deveria ter sido chamado para outra reunião para que pudessem entrar em um acordo.

César disse que a prefeita Nicinha, é que tem o poder de decisão pra decidir onde vai empregar os recursos, determinou que os R$ 500 mil conseguidos por Marcos Crente iriam ser empregados para construção das paredes do novo cemitério de Tabira. Faz sentido já que nem os vivos tem cumprido a palavra e os acordos firmados na Cidade das Tradições…

Protestos contra Temer: Lula deve discursar em SP

Cidades de ao menos 15 Estados das cinco regiões do Brasil receberam protestos contra o governo interino de Michel Temer nesta sexta-feira (10). Entre manifestações encerradas e em andamento, foram registrados atos em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, […]

temer
Do Uol

Cidades de ao menos 15 Estados das cinco regiões do Brasil receberam protestos contra o governo interino de Michel Temer nesta sexta-feira (10). Entre manifestações encerradas e em andamento, foram registrados atos em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Pará.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve discursar no ato iniciado às 17h na avenida Paulista (foto), região central de São Paulo.  Manifestantes contra o presidente interino, Michel Temer, se reuniram no cruzamento das avenidas Bernardo Viera de Melo com a Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, em Natal nesta sexta (10).

Por volta das 17h, eles saíram em caminhada pela rodovia BR-101, sentido sul, para chegar até a praça da Árvore de Mirassol, onde vão realizar um ato pedindo a saída de Temer . A estrada está com bloqueio no bairro Tirol e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito está congestionado. Ainda não há estimativas do número de manifestantes.

Recife: Centenas de pessoas estão reunidas na praça do Derby, em Recife, para protestar pela saída do presidente interino, Michel Temer. Os manifestantes sairão em caminhada pelo centro da capital pernambucana em direção à praça da Independência. Políticos do PT como o ex-prefeito João da Costa e o senador Humberto Costa estão presentes no ato.

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), disse que não está trabalhando com a hipótese da realização de uma consulta popular para novas eleições caso a presidente afastada, Dilma Rousseff, volte ao cargo. Segundo Florence, a ideia de um plebiscito seria posterior ao processo de impeachment e, por enquanto, ele está atuando apenas para restabelecer a governabilidade de Dilma no plenário da Casa.

Confirmada aliança entre PT e PSB no Recife

Partido dos Trabalhadores deve abrir mão de indicar o vice de João Campos Nesta quinta-feira (18), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para anunciar uma decisão política: a aliança nacional entre o PT e o PSB foi confirmada em grandes colégios eleitorais do país, […]

Partido dos Trabalhadores deve abrir mão de indicar o vice de João Campos

Nesta quinta-feira (18), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais para anunciar uma decisão política: a aliança nacional entre o PT e o PSB foi confirmada em grandes colégios eleitorais do país, incluindo o Recife. Este acordo é visto como um movimento estratégico crucial para as eleições vindouras.

“Reunião realizada nesta quinta-feira, entre o presidente Lula e as direções nacionais do PT e do PSB, confirmou a aliança nacional entre os dois partidos em grandes colégios eleitorais do país, incluindo o Recife. Na próxima segunda, estaremos na capital pernambucana para um encontro com os partidos que compõem a aliança, para anúncio do nome que ocupará a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Campos. A unidade alcançada é um importante passo para a construção de um caminho que vai garantir ainda mais transformações que ajudam a melhorar a vida das pessoas do Recife e do Brasil,” declarou Hoffmann.

De acordo com o blog do Magno, durante a reunião, ficou acertado que o candidato a vice na chapa do prefeito João Campos será Victor Marques, ex-chefe de gabinete e filiado ao PCdoB. Este partido integra a federação com o PT e o PV, consolidando ainda mais a aliança entre essas siglas. O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira (22) em um evento na capital pernambucana.

A escolha de Victor Marques como vice reforça a coalizão de forças políticas progressistas em torno de João Campos, que busca a reeleição. Por outro lado, mais uma vez, contraria a expectativa de alguns integrantes do PT de Pernambuco que já há algum tempo vivem à sombra do PSB no estado. 

Lideranças de Tuparetama solicitam implementação do programa Cidades Digitais a Luciana Santos

O ex-vice-prefeito de Tuparetama, Ivaí Cavalcante e o presidente do diretório municipal do PT, Josivan Silva, tiveram um encontro essa semana com a ministra do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, onde solicitaram esclarecimentos sobre o andamento da implantação do Programa Cidades Digitais na cidade. O Programa foi criado em 2012 pelo Governo Federal […]

O ex-vice-prefeito de Tuparetama, Ivaí Cavalcante e o presidente do diretório municipal do PT, Josivan Silva, tiveram um encontro essa semana com a ministra do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, onde solicitaram esclarecimentos sobre o andamento da implantação do Programa Cidades Digitais na cidade.

O Programa foi criado em 2012 pelo Governo Federal com o objetivo de levar tecnologia e acesso à internet para municípios com até 50 mil habitantes. Prevê a implantação de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC), a construção de redes de fibra ótica, pontos de acesso à internet e oferta de serviços de governo eletrônico.

Segundo Ivaí Cavalcante, a comunidade local espera ansiosamente pela implementação do projeto.

“Foram selecionadas 330 cidades no país, escolhidas através da avaliação do IDH. Aqui em Pernambuco foram selecionadas dezesseis cidades. O programa já foi implementado em nove cidades. Faltam sete, incluindo Tuparetama. Quando vice-prefeito fiquei a frente desse projeto, onde inclusive apontamos onde seria feito o seu funcionamento, mas a gestão que entrou em seguida não deu sequência porque era um projeto do PT Nacional”, disse o político. Luciana prometeu averiguar a demanda.