Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Flores comemora posição satisfatória em ranking da dengue no Pajeú

Publicado em Notícias por em 1 de maio de 2019

O Município de Flores, no Sertão do Pajeú, comemorou em nota a notícia do Ministério da Saúde, que anunciou o resultado de um levantamento realizado em todo o país com o intuito de traçar o mapa atual de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.

Flores registrou índice menor que 1% – considerado satisfatório pelo Ministério, o único no Pajeú.

O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018.

 “O Ministério da Saúde faltou para com o Município de Flores, em virtude de ter liberado os transportes para a Vigilância Sanitária para os municípios que estão nos índices mais altos possíveis e não premiar aqueles que, realmente produziram algo de bom para população que, foi diminuir os índices de infestação”, cobrou o prefeito.  

 “É necessário continuar conscientizando a população, pois está chovendo muito e vamos continuar trabalhando firmes. O bom resultado só foi possível graças ao trabalho preventivo e investimento assegurados pela administração municipal”, disse a Secretária de Saúde Joselma Cordeiro.   Em 2016, Flores aparecia entre as 10 (dez) cidades, com o maior índice de infestação em Pernambuco, informou em nota.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Severino Aracaju disse:

    RAPAZ ISSO É UMA MENTIRA DA PESTE!!! TEM UM MONTE DE GENTE DOENTE EM FLORES ! ATÉ CASO DE DENGUE EMORRAGICA JA TEVE ! A UPA DE PRINCESA ISABEL TÁ LOTADA DE GENTE DE FLÔRES COM DENGUE CONFIRMADA POR EXAME E TUDO.

Deixar um Comentário