Diogo Moraes anuncia emendas para Iguaracy e Ingazeira
Em extensa agenda pelo sertão pernambucano, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de importantes reuniões no último final de semana. No sábado (20) esteve com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, o vice-prefeito, Dr. Pedro Alves, vereadores, secretários e lideranças, para discutir demandas, investimentos e melhorias para a cidade.
Para Iguaracy, Moraes anunciou R$ 600 mil em emendas. “Essa verba será fundamental e contribuirá para o desenvolvimento e fortalecimento do município, principalmente no setor hídrico, em especial a zona rural. Vamos buscar junto ao Governador Paulo Câmara e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, para que o Sisar, programa do governo estadual, que atua junto a Compesa para universalizar o acesso à água nas comunidades rurais, atenda as localidades do município e permita que os moradores sejam beneficiados e tenham mais qualidade de vida com esse meio tão fundamental na vida humana que é a água”, disse o deputado.
O prefeito Zeinha Torres ressaltou a união com o deputado e companheiros em benefício de Iguaracy. “Vamos juntar forças para proporcionar uma qualidade de vida ainda melhor ao nosso povo”.
No domingo (21), o parlamentar esteve em Ingazeira, ao lado do prefeito Luciano Torres, do vice-prefeito Djalma Nunes, de vereadores, do ex-prefeito Lino Morais e lideranças. Também contemplado com emendas, o município será beneficiada com R$ 500 mil em investimentos em vários setores de infraestrutura, como a iluminação do Campo Municipal, pavimentação e recursos hídricos, que é uma das principais reivindicações das cidades do Pajeú.
“Quero reforçar meu compromisso em trabalhar por Ingazeira. Essas emendas serão utilizadas para que o poder público possa realizar obras fundamentais para o bem-estar da população. Nos comprometemos também em lutar junto ao Governo do Estado e secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, para que o Sisar seja uma realidade na zona rural do município”, comentou Diogo Moraes. O prefeito Luciano Torres agradeceu ao deputado pela indicação e comprometimento em prol de Ingazeira.



Por André Luis



Acontece neste domingo o segundo turno nas cidades pernambucanas que permitem o tira teima e onde a fatura não foi liquidada no primeiro turno. A se considerar s últimas pesquisas de opinião pública, só Caruaru promete equilíbrio entre Tony Gel e Raquel Lyra, com ligeira vantagem para o primeiro.
Em Serra Talhada, muitos entenderam o discurso de Luciano Duque, falando dos desafios e em aperto de cinto para 2017 como um recado para parte da base aliada. Ainda tem muita gente, principalmente vereadores que não tiveram êxito eleitoral, esperando uma conversa de pé de parede com o gestor, visando ocupar espaço na gestão. Não são poucos os que também acham que a atual máquina pública em Serra está inchada e precisa ser enxugada. A conferir.
Existe e aconteceu em Afogados da Ingazeira: filho de Djalma da Padaria, o empresário Djalma Júnior tem gerado perturbação de sossego sem tamanho ligando um paredão para animar seu estabelecimento na Rio Branco. Não há quem tenha paz. A Prefeitura não libera mais alvará, mas ele parece, nem liga. Já mandou avisar que é filho do prefeito de Solidão. Agora, a esperança é o MP.
Movimento serra-talhadense











Você precisa fazer login para comentar.