Notícias

Deputado Fabrizio Ferraz participa como mediador do Simpósio sobre Prevenção à Violência

Por André Luis

Nessa terça-feira (24), o auditório do Cais do Sertão ficou lotado para receber os palestrantes do Simpósio Técnico sobre Prevenção à Violência – do Conceito à Prática, realizado pela Secretaria Estadual de Prevenção e Combate à Violência e às Drogas. O evento reuniu representes de vários estados e de instituições reconhecidas mundialmente pelo trabalho na prevenção à violência. O deputado estadual Fabrizio Ferraz, coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, foi o representante do Poder Legislativo escolhido para mediar os debates e palestras.

“Foi enriquecedor poder dividir um pouco da experiência que adquiri ao longo dos meus 25 anos na Polícia Militar de Pernambuco e contribuir com a discussão. Tivemos um grande momento de troca de conhecimento, de elaboração de novas ideias e de políticas públicas. Debater a prevenção à violência, envolver o público e elaborar estratégias com diagnóstico e qualidade é um grande passo para o sucesso. Precisamos nos aprofundar cada vez mais e implementar ações que tragam mais tranquilidade aos nossos cidadãos e cidadãs”, afirmou o deputado.

O Simpósio, realizado também em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi mais uma estratégia da Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas para trocar experiências e trazer projetos exitosos de outros estados que possam ser aplicados por aqui. Pernambuco está entre os primeiros estados a criar uma secretaria exclusivamente voltada para a prevenção à violência e formalizou em lei a Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência, Lei Nº 16.569, de 15 de maio de 2019, aprovada por unanimidade pelo Legislativo Estadual.

“Essa parceria entre a Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas e a Assembleia Legislativa de Pernambuco tem dado muito certo. Estamos trabalhando juntos, ampliando o debate e buscando elaborar políticas públicas sustentáveis e apartidárias para que possamos colher bons frutos no futuro. Quem sai ganhando, com certeza, é a população de Pernambuco”, finalizou o deputado Fabrizio Ferraz.

Outras Notícias

Danilo Cabral critica proposta de desvinculação orçamentária da educação e saúde

As medidas que o governo Bolsonaro pretende apresentar como Pacto Federativo são, na verdade, uma ampla proposta de desvinculação do orçamento. O alerta foi feito pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PE). O parlamentar destaca que a possível aprovação dessa medida quebra as proteções existentes no orçamento da educação e da saúde. “O governo faz jogo de […]

Foto: Chico Ferreira

As medidas que o governo Bolsonaro pretende apresentar como Pacto Federativo são, na verdade, uma ampla proposta de desvinculação do orçamento. O alerta foi feito pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PE). O parlamentar destaca que a possível aprovação dessa medida quebra as proteções existentes no orçamento da educação e da saúde.

“O governo faz jogo de palavras. Antes, falava sobre desconcentração de recursos – e essa é a essência do Pacto Federativo -, mas, na verdade, trata-se de uma desvinculação”, critica Danilo Cabral. O deputado acrescenta que “ninguém tira o piso que deve ser investido em educação e saúde se não for para retirar dinheiro”. Porque, se for para aumentar, não precisa desvincular”, afirma.

Em entrevistas e palestras, o ministro Paulo Guedes (Economia) tem dito que sua ideia é dar mais poderes ao Congresso Nacional na escolha de quais gastos públicos devem ser priorizados na elaboração do orçamento. “Na prática, o que irá acontecer é reduzir investimento de áreas sensíveis, que precisam ser resguardadas pelo governo”, disse Danilo Cabral. O deputado defende, por exemplo, que além da educação e da saúde, é preciso criar “amarras” no orçamento para a assistência social.

“Diante do desmonte das políticas públicas, promovido desde o governo do ex-presidente Michel Temer, precisamos garantir proteção social aos mais vulneráveis”, justifica. Danilo Cabral é autor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determina a destinação de 1% das Receitas Corrente Líquida da União para o financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, o Danilo Cabral está preocupado com o financiamento da educação. De acordo com a Constituição, a União deve investir 18% de suas receitas na área e os estados e os municípios, 25%. “Ainda temos um longo caminho a percorrer na educação. Precisamos melhorar a infraestrutura de nossas escolas, investir em qualidade, melhorar a remuneração e as condições de trabalho dos professores. Sequer conseguimos cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) previstas para este ano”, observou.

Danilo Cabral lembra que o debate sobre a desvinculação do orçamento não é novidade para o Congresso. O governo federal, no primeiro semestre, chegou a negar a possibilidade de mudar a Constituição para permitir a desvinculação das receitas e, agora, o governo pretende enviar a proposta na próxima semana, segundo informações de suas lideranças no Congresso.

Pesquisa Ibope em PE mostra empate técnico entre Dilma e Eduardo

Do G1 PE Pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (30) com eleitores de Pernambuco mostra que Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) estão empatados tecnicamente nas intenções de voto para presidente da República. A petista aparece com 41%, enquanto o ex-governador tem 37%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou […]

montagem-candidatos-presidencia-dilma-eduardo-campos-aecio-size-598

Do G1 PE

Pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (30) com eleitores de Pernambuco mostra que Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) estão empatados tecnicamente nas intenções de voto para presidente da República. A petista aparece com 41%, enquanto o ex-governador tem 37%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma varia entre 38% e 44%; já Campos pode ir de 34% a 40%.

pesquisaNa sequência, estão Aécio Neves (PSDB), com 6%, e Pastor Everaldo (PSC), com 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Brancos e nulos: 9%. Indecisos somam 6%

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) não atingiram 1% das intenções. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Aprovação do Governo Dilma : A pesquisa também mediu como o eleitor pernambucano classifica a administração da presidente Dilma Rousseff até o momento. Regular: 34%; Boa: 28%; Péssima: 17%; Ótima: 10%; Ruim: 8%. Não sabe ou não respondeu: 1%

O Ibope pesquisou, ainda, a opinião do eleitor pernambucano sobre como a presidente Dilma está governando o país.  Aprovam 57% contra  39% que desaprovam e 4% que não souberam ou não responderam.

Lucas Ramos participa de eleição da chapa executiva estadual do PSB

O deputado estadual eleito Lucas Ramos participou da escolha da chapa executiva estadual do PSB, realizada na noite desta terá-feira (28), no Recife. João Campos, filho mais velho de Eduardo Campos, agora integra a Executiva como secretário de organização. O jovem, que se engajou efetivamente na campanha estadual, afirmou que o legado político de Eduardo […]

PSB

O deputado estadual eleito Lucas Ramos participou da escolha da chapa executiva estadual do PSB, realizada na noite desta terá-feira (28), no Recife. João Campos, filho mais velho de Eduardo Campos, agora integra a Executiva como secretário de organização.

O jovem, que se engajou efetivamente na campanha estadual, afirmou que o legado político de Eduardo Campos é do povo. “Estamos aqui para fortalecer a luta de Eduardo. É um erro dizer que o legado desse partido é de uma família. É um legado do povo de Pernambuco”, pontuou. Os eventos de campanha que tiveram a presença de João Campos, inclusive em Petrolina e em Cabrobó, contaram com uma efetiva participação popular.

O presidente Sileno Guedes continua no comando da legenda até 2017. Tadeu Alencar é o 1º presidente, seguido por Fernando Bezerra Coelho, como 2º presidente, e Felipe Carreras, como 3º presidente. Isaltino Nascimento ocupa o cargo de secretário de Articulação Social; e Aldo Santos, de Política Agrária. A chapa executiva estadual do PSB foi eleita por unanimidade.

“Entre as metas do PSB está o crescimento da legenda, mas mantendo a unidade partidária. O nosso principal compromisso é com o povo de Pernambuco. Vamos trabalhar juntos para levar a melhoria da qualidade de vida a todos os lugares do estado”, destacou Lucas Ramos.

Brasil atinge marca de 2 milhões de curados do coronavírus

Números foram atualizados pelo Ministério da Saúde. JC Online Nesta quarta-feira (05.08) o Brasil atingiu a marca de 2 milhões de pessoas recuperadas do novo coronavírus (covid-19). O dado atualizado pelo Ministério da Saúde (MS) mostra que 70,7% dos brasileiros que se contaminaram pelo vírus já estão livres da doença. A quantidade de pessoas com […]

Números foram atualizados pelo Ministério da Saúde.

JC Online

Nesta quarta-feira (05.08) o Brasil atingiu a marca de 2 milhões de pessoas recuperadas do novo coronavírus (covid-19). O dado atualizado pelo Ministério da Saúde (MS) mostra que 70,7% dos brasileiros que se contaminaram pelo vírus já estão livres da doença. A quantidade de pessoas com a covid-19 ainda ativa no organismo corresponde a 741.180 (25,9%).

Mesmo com um alto número de recuperados, o coronavírus já levou a vida de 97.256 pessoas no país. O número exato de curados é de 2.020.637. Nesta terça, se somaram ao número total de diagnósticos confirmados mais 57.152 casos, totalizando 2.859.075. Nas últimas 24 horas 1.437 óbitos foram contabilizados.

Vacina – Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia, o cálculo base, usado para a vacina contra a covid-19 é o mesmo feito para a vacina contra ‘influenza’, cerca de 100 milhões de doses no país. 

O secretário disse em coletiva que, tendo em vista as taxas de letalidade desse grupo, idosos e pessoas com comorbidades, como cardiopatia e obesidade, estarão entre os primeiros a receber a vacina. Também estarão no grupo prioritário os profissionais de saúde.

Afogados vai sediar primeiro circuito de bike

No próximo dia 01, acontecerá em Afogados da Ingazeira o 1º Circuito Afogadense de Bike. O evento vai absorver a onda positiva provocada pelo aumento da prática do ciclismo da região. Algumas cidades já contam com clubes de ciclistas. As inscrições serão feitas na Secretaria de Cultura, na quadra coberta no Centro Desportivo de Afogados […]

Aumentou número de adeptos do ciclismo na região
Aumentou número de adeptos do ciclismo na região

No próximo dia 01, acontecerá em Afogados da Ingazeira o 1º Circuito Afogadense de Bike. O evento vai absorver a onda positiva provocada pelo aumento da prática do ciclismo da região. Algumas cidades já contam com clubes de ciclistas.

As inscrições serão feitas na Secretaria de Cultura, na quadra coberta no Centro Desportivo de Afogados da Ingazeira. O valor é de R$ 30,00, com direito a camisa do evento.

O percurso será de 40 quilômetros, com saída em frente à Catedral às 5h da manhã com destino a Pelo Sinal, município de Solidão. Iniciantes terão um percurso menor, de 15 quilômetros.

O evento seguirá o estilo passeio e trilha, com carros e pontos de apoio, assistência mecânica e equipe de primeiros socorros. As inscrições vão até 20 de fevereiro.

Acesse a Fanpage no Facebook e imprima a sua ficha de inscrição, clicando aqui. Ciclistas de Pernambuco e outros estados já confirmaram suas presenças. Maiores informações: 9660 3999 ou 9997 5724. A iniciativa da Prefeitura de Afogados e Afogados Bike Club.