Notícias

Danilo Simões avalia positivamente agenda de Raquel Lyra em Afogados e reforça proximidade com governadora

Por André Luis

O líder da oposição de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), concedeu entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, com os comunicadores Juliana Lima e Júnior Cavalcanti, nesta quarta-feira (26), e avaliou a recente agenda da governadora Raquel Lyra na região.

O oposicionista destacou os investimentos feitos pelo governo estadual e rebateu questionamentos sobre a participação da oposição nos eventos da governadora.

Para Danilo, a visita de Raquel Lyra foi “extremamente positiva”, com três entregas de grande impacto para a população. “Ela veio para Afogados da Ingazeira e fez a entrega da estrada de Ibitiranga, uma obra aguardada há anos e que beneficia toda a região. Além disso, retomou o programa de distribuição de leite para famílias carentes, que havia sido descontinuado por erros da gestão anterior. E, no Hospital Regional Emília Câmara, entregou uma moderna sala de parto humanizado, um equipamento de primeiro mundo”, afirmou.

Danilo também destacou que a governadora estará em breve novamente na cidade para inaugurar o novo ambulatório do hospital, que homenageará seu pai, o médico Dr. Orisvaldo Inácio. “É uma homenagem justa por todos os serviços que ele prestou à nossa região. Fiquei muito lisonjeado”, disse.

Participação da oposição

Ao ser questionado sobre a baixa presença de lideranças da oposição nos eventos da governadora. Em resposta, o líder oposicionista argumentou que a presença de sua liderança já garantiu a participação da oposição e ressaltou a dificuldade de mobilização em eventos institucionais realizados em horários comerciais. “É muito difícil mobilizar um público de oposição às 15h de uma quarta-feira. Quem não está na prefeitura, quem não é funcionário público, está trabalhando. O momento de mobilização da oposição será na eleição”, garantiu.

Danilo também elogiou a postura da governadora ao não discriminar a cidade por questões partidárias. “Ela poderia simplesmente ignorar Afogados da Ingazeira, já que o governo municipal não é aliado, mas está trazendo obras e investimentos. Essa é uma forma diferente de governar”, pontuou.

Relação com o PSD e futuro político

Questionado sobre a possível ida de Raquel Lyra para o PSD, partido ao qual é filiado, Danilo afirmou que a mudança pode fortalecer ainda mais a relação entre a governadora e a oposição em Afogados da Ingazeira. “Acredito nisso e trabalho para isso. Tenho clareza do meu papel como líder da oposição e da importância de ter um lado na política. Sempre defendi coerência e escolhi o PSD também por uma questão de resgate histórico da minha família”, finalizou.

Outras Notícias

Evandro esquece diferenças e entrega pauta de solicitações a Bolsonaro

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares deu hoje uma aula de bom senso. Mesmo não estando alinhado politicamente com o governo Bolsonaro, aproveitou a oportunidade da passagem do presidente por São José do Egito para pedir por sua cidade. Por ofício ele solicitou a licença para implantar o Curso de Medicina na […]

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares deu hoje uma aula de bom senso.

Mesmo não estando alinhado politicamente com o governo Bolsonaro, aproveitou a oportunidade da passagem do presidente por São José do Egito para pedir por sua cidade.

Por ofício ele solicitou a licença para implantar o Curso de Medicina na Faculdade Vale do Pajeú e recursos para a construção de dois canais, um no Bairro São Borja e outro no Bairro Ipiranga.

Evandro não acompanhou a visita institucional até o fim por ser candidato à reeleição e não poder participar de inaugurações.

Márcia Conrado fecha com bancada nome de Manoel Enfermeiro para presidir Câmara

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  do PT, se reuniu com a bancada governista e fechou com eles a eleição de Manoel Enfermeiro, do seu partido, para presidir a Câmara no próximo biênio. Ele disputava a indicação com o vereador Gin Oliveira. Completarão s Mesa Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro […]

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  do PT, se reuniu com a bancada governista e fechou com eles a eleição de Manoel Enfermeiro, do seu partido, para presidir a Câmara no próximo biênio.

Ele disputava a indicação com o vereador Gin Oliveira. Completarão s Mesa Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro secretário; e China Menezes, como segundo secretário.

“Como já disse, sou filha de vereadores, meu pai foi vereador durante três mandatos, minha mãe está em seu segundo mandato, e desde criança vi de perto o trabalho dos vereadores e todas as dificuldades que enfrentam. E hoje tive a felicidade de receber em minha casa alguns amigos vereadores para comemoramos o trabalho de mais um ano e também falarmos sobre os próximos desafios”, disse em sua rede social.

“Parabenizo ao grupo pela escolha democrática da chapa que vai presidir a Câmara de Vereadores no próximo biênio com Manoel Enfermeiro, como presidente; Rosimério de Cuca, como vice-presidente; Nailson Gomes, como primeiro secretário; e China Menezes, como segundo secretário”.

Ela destacou o que chamou de “honradez do amigo e vereador, Gin Oliveira, diante do grupo, se monstrando um verdadeiro líder do governo na câmara”, por ter aberto mão da disputa.

Estiveram no encontro Zé Raimundo, Argenor de Melo, Romerio do Carro de Som, Jaime Inácio, Gin Oliveira, Manoel Enfermeiro, China Menezes, Ronaldo de Dja, Nailson Gomes, Antônio Rodrigues, André Maio, Antônio da Melancia, Rosimério de Cuca e o suplente de vereador, Pessival Gomes.

Assalto a carro forte: dois mortos confirmados. Grupo cercado por PMs

Pelo menos duas pessoas  morreram na ação que fez uso de reféns Atualizado às 16h35 As últimas informações sobre o assalto a um carro forte na subida do distrito de Jatiúca, município de Santa Cruz da Baixa Verde, entre Serra Talhada e Triunfo foram trazidas a pouco pela PM. Sabe-se até agora que de dez a doze homens […]

Pelo menos duas pessoas  morreram na ação que fez uso de reféns

Atualizado às 16h35

As últimas informações sobre o assalto a um carro forte na subida do distrito de Jatiúca, município de Santa Cruz da Baixa Verde, entre Serra Talhada e Triunfo foram trazidas a pouco pela PM. Sabe-se até agora que de dez a doze homens participaram da ação.

Por volta das 11h30, a Central de Operações do 14ºBPM recebeu a informação de que na PE-365 a 11 quilômetros de Serra Talhada, no distrito de Jatiúca, Santa Cruz da Baixa Verde, nas proximidades do “Bar do Grilo”, houve  uma explosão a um carro forte da empresa Preserve.

Foram acionadas a GT de Triunfo,  GATI e ROCAM de Serra Talhada. Ao chegarem ao local  foi efetuada uma abordagem a dois veículos tipo caminhonete de cor prata e preta, provavelmente Hilux ou similar, de placas até então não anotadas. Foram recebidos a tiros.

Conforme relato colhido através das guarnições que estão no terreno os criminosos interceptaram o carro forte e passaram atirar. Em seguida explodiram dinamites no veiculo. Após recolherem o produto do roubo, 300 metros depois foram abordados pelo GATI/14ºBPM. Após confronto, deixaram  e os carros e fugiram a pé pra no sentido Paraíba.

Luis Carlos Pereira Lima, de  Santa Cruz da Baixa Verde, que havia sido tomado como refém pelos criminosos e foi baleado. Ele já chegou sem vida ao Hospam. Um dos criminosos, identificado como  Leandro Jonatas Oliveira Silva, 24 anos,  também morreu.

Guarnições de CECOP, Graduado de Operações, Santa Cruz e Calumbi com apoio do BEPI, Operação Malhas da lei e NIS-2, além de efetivo de PMs de folga estão dentro da caatinga no encalço dos criminosos.  As informações são do Major Alexino de Almeida, Subcomandante do 14ºBPM. 

Há muita apreensão de moradores. A Vila Jatiúca tem apenas sete ruas e é uma área pacata do município de Santa Cruz da Baixa Verde, na PE que liga Serra Talhada a Triunfo. 

Ontem,  um carro forte foi alvo da ação de criminosos fortemente armados. Bandidos explodiram um carro-forte da empresa Prossegur na BR-428, entre Lagoa Grande a Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos criminosos. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Agenda 40 adiada em Afogados da Ingazeira

Por Anchieta Santos De acordo com informações repassadas à produção do Rádio Vivo, foi adiada a Agenda 40 promovida pelo PSB em Afogados da Ingazeira, prevista para acontecer neste sábado, dia 1, no Cine São José. Havia a possibilidade do Governador Paulo Camara vir e participar do evento. A agenda fica para o dia 12 […]

CIMG2924

Por Anchieta Santos

De acordo com informações repassadas à produção do Rádio Vivo, foi adiada a Agenda 40 promovida pelo PSB em Afogados da Ingazeira, prevista para acontecer neste sábado, dia 1, no Cine São José.

Havia a possibilidade do Governador Paulo Camara vir e participar do evento. A agenda fica para o dia 12 de setembro, reunindo filiados dos 17 municípios do Sertão do Pajeú.

Na pauta o fortalecimento do Partido Socialista visando a eleição municipal de 2016.

Empresarial recebe recursos de R$ 20 milhões e leva inovação para Serra Talhada

Lançamento oficial será hoje. Blog acompanhou detalhes Serra Talhada, segundo maior município do Sertão de Pernambuco e o quarto do estado, segue atraindo novos investimentos, se tornando um HUB de negócios e colocando a cidade como polo de desenvolvimento na região. Nesta quarta-feira (10.11), será lançado o JD Trade Center, um moderno empresarial que segue […]

Lançamento oficial será hoje. Blog acompanhou detalhes

Serra Talhada, segundo maior município do Sertão de Pernambuco e o quarto do estado, segue atraindo novos investimentos, se tornando um HUB de negócios e colocando a cidade como polo de desenvolvimento na região. Nesta quarta-feira (10.11), será lançado o JD Trade Center, um moderno empresarial que segue padrões internacionais de construção.

O blog acompanhou a coletiva de pré-lançamento com a correspondente Juliana Lima.  O empreendimento tem mais de 4 mil metros quadrados e se destaca por ser totalmente integrado ao Shopping Serra Talhada, em funcionamento e já com 70 lojas em operação. O prédio terá seis pavimentos comerciais com 72 salas, e mais dois residenciais, 28 flats, além de um grande rooftop com vista para a serra.

Projetado de forma a gerar toda energia das áreas comuns por uma usina solar, o empresarial conta com equipamentos inteligentes, como sensores de presença, entrada via digitais, iluminação 100% led. Além disso, o emprego de materiais sustentáveis faz parte da concepção do negócio.

Assinado pela Amaral Tenório + Arquitetos, o projeto foi totalmente pensado para a região, considerando, por exemplo, a alta incidência solar do Sertão. A fachada é protegida por brises e utilizará revestimentos que absorvem menos calor. “Por estar em cima da estrutura do Shopping, os andares terão ainda mais altura, gerando vistas nunca antes exploradas da região”, explica o arquiteto Rafael Amaral Tenório.

O JD Trade Center é uma parceria entre três empresas locais: a JDS, do Grupo João Duque; a Madeira de Lei Desenvolvimento Imobiliário e a MMEC Engenharia e Construções, em um investimento superior a R$ 20 milhões que terá a administração financeira realizada pela MJ Soluções Empresariais.

Obras – O lançamento para empresários da região acontece nesta quarta-feira (10.11), em evento no Shopping Serra Talhada. A previsão é que as obras comecem no início de 2022 e já em 2024 estejam totalmente concluídas. Serra Talhada vem despontando no cenário de atração de novos investimentos no Sertão. A cidade está localizada em uma região-polo com uma área de influência de quase 200 quilômetros, tendo no entorno 40 municípios e englobando uma população de mais de 1 milhão de pessoas, o que despertou a atenção de empreendedores regionais.

Este ano foi anunciada, com a participação da JDS e a Madeira de Lei, a construção de um hotel com a bandeira Ibis, da rede internacional Accor, que começa a operar já 2024, um investimento de R$ 20 milhões que promete atrair novos negócios. “Nosso papel é fomentar, não apenas o crescimento econômico, mas também a geração de emprego, renda e bem estar social do nosso Sertão. Muito me orgulha fazer parte dessa construção e contribuir na conexão de pessoas e negócios, transformando Serra Talhada uma cidade âncora”, diz o empreendedor, Murilo Duque, CEO da JDS.

O investimento – O JD Trade Center é um projeto que mira o futuro, mas que entende que ele precisa ser construído agora, ressalta o arquiteto Rafael Amaral, que também é empreendedor, como sócio da Madeira de Lei DI. “O empresarial é um marco para região e possibilitará a total conexão entre os equipamentos que fazem parte do HUB local: Shopping, hotel Ibis, aeroporto, Senac, Uninassau, Selfit, Assaí e outros”, destaca.

A parceria que une as empresas tem como prioridade investimentos no interior do Estado. O Grupo João Duque atua há 75 anos no Sertão; a MMEC construiu uma trajetória de projetos na região; e a Madeira de Leié, uma startup imobiliária com foco nas necessidades das cidades, associando novas tecnologias, soluções e oportunidades aos princípios de gentileza urbana, cidades verdes, caminháveis e integradas, bem como a valorização do edifício misto e que agregue ao seu entorno.

“O Sertão é uma região de muitas potencialidades e nosso trabalho é para contribuir com a dinamização da economia a partir de investimentos que geram emprego e renda para muitos”, diz Amaral Tenório. Ele pontua a vocação da cidade para negócios, tendo o empresarial como excelente espaço para clínicas e escritórios, por exemplo, oferecendo segurança e conforto, além de facilidade da conexão com o shopping.