Notícias

Danilo Cabral destaca festa de Zé Dantas no Congresso

Por André Luis

No Plenário da Câmara Federal, o deputado Danilo Cabral (PSB) destacou a 25ª edição da Festa de Zé Dantas, em Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Ao longo desta semana, o município é sede de uma série de atividades culturais, como shows, oficinas e exibição de filmes, que movimenta toda a região.

“A festa é fruto de uma iniciativa do Padre Luizinho juntamente com uma comissão formada por várias pessoas, que homenageia o grande parceiro de Luiz Gonzaga, autor de muitas músicas de sucesso. É uma festa que ressalta a expressão da cultura do Nordeste, de Pernambuco”, afirmou o parlamentar. Danilo vai prestigiar o evento neste sábado (10) ao lado do prefeito Anchieta Patriota (PSB).

Na ocasião, ele aproveitará para agradecer a votação que recebeu em Carnaíba. Ele obteve 4.337 votos, sendo majoritário no município.

Outras Notícias

Papa inaugura monumento à Nossa Senhora Aparecida no Vaticano

O Papa Francisco inaugurou na manhã deste sábado (3) um monumento dedicado à Nossa Senhora Aparecida no Jardim do Vaticano – sede da Igreja Católica. A cerimônia também contou com um grupo de peregrinos brasileiros e representantes do Santuário Nacional. Durante sua fala aos fiéis, o pontífice ressaltou sua preocupação com o atual momento vivido […]

papa_1

O Papa Francisco inaugurou na manhã deste sábado (3) um monumento dedicado à Nossa Senhora Aparecida no Jardim do Vaticano – sede da Igreja Católica. A cerimônia também contou com um grupo de peregrinos brasileiros e representantes do Santuário Nacional.

Durante sua fala aos fiéis, o pontífice ressaltou sua preocupação com o atual momento vivido pelo Brasil, pedindo proteção ao país e ao povo brasileiro em um momento que definiu como “triste” ao país. Ele também expressou seu apreço com a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

O monumento feito de aço tem mais de quatro metros de altura e retrata o encontro da imagem por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717. Uma grande barca traz as silhuetas os pescadores enaltecendo o primeiro milagre – após a aparição da imagem a pescaria se tornou abundante. No centro do monumento, uma imagem de Nossa Senhora de oito quilos foi reproduzida em bronze dourado.

A cerimônia aconteceu por volta das 10h, pelo horário local, (5h da manhã, pelo horário de Brasília) e contou com a presença do arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno. A presença de Francisco surpreendeu os fieis presentes, uma vez que o Papa ainda não havia confirmado a participação no evento. Cerca de 200 pessoas participaram da inauguração.

Ainda durante a cerimônia, Dom Damasceno agradeceu Francisco pelo monumento dedicado à Padroeira do Brasil nos jardins do Vaticano. O Cardeal ainda agradeceu ao autor do monumento, o artista plástico Cláudio Pastro. Um monumento idêntico será inaugurado no Santuário Nacional no dia 8 de outubro deste ano, durante a Novena da Padroeira.

Danilo diz ter convidado Mário Viana para evento de lançamento de pré-candidatura. “Agora é com ele”

Falando ao programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú nesta sexta-feira (28), com Juliana Lima e Júnior Cavalcanti, o pré-candidato oposicionista, Danilo Simões, do PSD, comentou a relação com o presidente municipal do PSDB e Gerente Regional de Articulação Política do Governo do Estado, Mário Viana Filho, após a oficialização do apoio de Raquel Lyra a […]

Falando ao programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú nesta sexta-feira (28), com Juliana Lima e Júnior Cavalcanti, o pré-candidato oposicionista, Danilo Simões, do PSD, comentou a relação com o presidente municipal do PSDB e Gerente Regional de Articulação Política do Governo do Estado, Mário Viana Filho, após a oficialização do apoio de Raquel Lyra a oposição em Afogados da Ingazeira.

Segundo reprodução do Blog de Juliana Lima, Evitando entrar num confronto com Mário, Danilo disse esperar a presença dele no evento de hoje a noite com a presença de Raquel. Disse que o convidou, porém até o momento ele não deu retorno. Danilo lança hoje sua pré-candidatura com a governadora Raquel Lyra, o Ministro André de Paula e o seu pré-candidato a vice, Edson Henrique.

“A minha parte eu fiz, convida-lo, mandei convite. Não sei se ele irá participar, também não respondeu, não ligou, não falou nada, mas eu espero que ele participe, que ele esteja no nosso palanque, espero que o PSDB componha com o nossa coligação para a gente se fortalecer na chapa majoritária. O que vai acontecer em caso ele não aceitando isso e não participando não sou eu que vou dizer, é um processo entre o governo do estado, o presidente estadual do PSDB, que vão conduzir esse processo”, disse.

Ele relembrou as próprias declarações anteriores de Mário, que alegava estar aguardando Raquel se posicionar sobre o cenário político em Afogados. “Já houve uma decisão por parte da governadora de estar no nosso grupo, no nosso palanque, referendada hoje com a participação dela em nosso evento, e Mário sempre colocou que a decisão do PSDB e a decisão dele seriam em função da decisão da governadora, então eu creio que se a governadora estará conosco, o natural seria que o PSDB estivesse também conosco”, acrescentou Danilo.

Se dizendo traído e preterido, Luciano Pacheco deixa grupo de Zeca Cavalcanti

O vereador Luciano Pacheco anunciou seu rompimento do  grupo ligado a Zeca Cavalcanti (PTB).  No final da semana passada, o deputado lançou o nome da esposa, Nerianny Cavalcanti (PTB), como pré-candidata à prefeitura de Arcoverde. Segundo o Blog do Magno, Luciano Pacheco  discordou da escolha da esposa do deputado para disputar a Prefeitura por considerar que “ela […]

JORNAL PORTAL DO  SERTÃO (20)O vereador Luciano Pacheco anunciou seu rompimento do  grupo ligado a Zeca Cavalcanti (PTB).  No final da semana passada, o deputado lançou o nome da esposa, Nerianny Cavalcanti (PTB), como pré-candidata à prefeitura de Arcoverde.
Segundo o Blog do Magno, Luciano Pacheco  discordou da escolha da esposa do deputado para disputar a Prefeitura por considerar que “ela ainda não está preparada para enfrentar uma candidata do porte da atual Prefeita Madalena Britto (PSB), que vai disputar a reeleição em outubro deste ano”. A saída de Pacheco, sentindo-se preterido, já era especulada na cidade.
O vereador ressalta, também, que deixa o grupo por sentir-se “mais uma vez traído pelo chefe político”. Luciano Pacheco afirma que Zeca Cavalcanti “age tomando decisões unilaterais, sem escutar ninguém, preocupado apenas com os próprios interesses políticos e de sua família.” Pacheco estava convicto de que receberia o apoio do deputado para sucessão municipal, o que não aconteceu. Ele não confirmou se cai nos braços da Prefeita Madalena Britto ou no grupo de Eduíno Brito.
Assessora de Guedes sobre mortes de idosos por covid: “Reduz déficit previdenciário”

Do Jornal Extra Solange Vieira, aliada de Guedes que esteve envolvida na importante reforma previdenciária do governo no ano passado, também mostrou pouca urgência quando foi apresentada a previsões do Ministério da Saúde em meados de março, de acordo com o epidemiologista Croda. O ministério previu mortes generalizadas entre os idosos, se o vírus não […]

Do Jornal Extra

Solange Vieira, aliada de Guedes que esteve envolvida na importante reforma previdenciária do governo no ano passado, também mostrou pouca urgência quando foi apresentada a previsões do Ministério da Saúde em meados de março, de acordo com o epidemiologista Croda.

O ministério previu mortes generalizadas entre os idosos, se o vírus não fosse contido.

Segundo Croda, ela afirmou: “É bom que as mortes se concentrem entre os idosos… Isso melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit previdenciário.”

O relato de Croda foi corroborado por outra autoridade, que, falando sob condição de anonimato, contou que recebeu informação do ocorrido, mas não estava na reunião.

Solange Vieira não respondeu a uma mensagem no Linkedin. A Superintendência de Seguros Privados, que ela lidera, disse em resposta a perguntas sobre seus comentários que ela participou da reunião de meados de março a convite do então ministro da Saúde Mandetta para entender as projeções do ministério.

Ela observou os impactos de vários cenários “sempre com foco na preservação de vidas”, informou, em nota.

Para cientistas políticos, queda de Marina se deve a propaganda negativa contra ela

do O Globo A queda da candidata do PSB, Marina Silva, nas pesquisas se deve à campanha negativa feita contra ela pelas candidaturas da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e do tucano Aécio Neves. É o que afirmam especialistas ouvidos pelo GLOBO. A nove dias para a eleição, Dilma ampliou para 13 […]

Montagem

do O Globo

A queda da candidata do PSB, Marina Silva, nas pesquisas se deve à campanha negativa feita contra ela pelas candidaturas da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e do tucano Aécio Neves. É o que afirmam especialistas ouvidos pelo GLOBO. A nove dias para a eleição, Dilma ampliou para 13 pontos a vantagem sobre sua principal adversária. Se a eleição fosse hoje, a candidata petista teria 40% das intenções de voto, contra 27 % de Marina, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta sexta-feira.

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) oscilou positivamente um ponto e aparece com 18% das intenções de voto. O número de eleitores que não sabem em quem votar oscilou de 7% para 6%. Votos brancos e nulos são 5%.

“Essa campanha negativa produziu efeitos, sobretudo quando Dilma e Aécio mostraram a inconsistência do programa de governo e da sua capacidade de governabilidade de Marina”, disse Fernando Antonio Azevedo, cientista político da Universidade Federal de São Carlos.

Para ele, Marina foi beneficiada pela comoção na morte de Eduardo Campos, mas sofreu uma queda brusca logo que começou a ser questionada por seus adversários:

“Historicamente, quem vence o primeiro turno, normalmente ganha a eleição no segundo turno. Salvo mudanças de última hora, é possível afirmar que Dilma conseguirá renovar seu mandato”, afirmou Fernando.