Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Daniel Valadares diz que oposição promoveu evento falso. “Cortina de fumaça”

Publicado em Notícias por em 5 de outubro de 2023

Por André Luis

Nesta quinta-feira (5), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú trouxe à tona uma reviravolta no caso do evento do MDB que aconteceu no município no final de setembro. O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares (MDB), em entrevista ao programa, esclareceu a situação e desmentiu as alegações feitas pela oposição.

O caso em questão chamou a atenção da população local devido à organização de um evento do MDB que contou com a presença da deputada Iza Arruda (MDB). Esse evento foi promovido pelo ex-vereador Zé Negão (PP) e seu filho, o vereador Edson Henrique (PTB). Na ocasião, eles anunciaram que assumiriam o comando do MDB, o que gerou uma série de questionamentos e especulações.

Em uma entrevista anterior ao mesmo programa, Zé Negão afirmou que o MDB estaria ao lado da oposição no município e que Edson Henrique migraria do PTB para o MDB assim que a janela partidária fosse aberta, fato confirmado pelo vereador.

No entanto, Daniel Valadares, atual presidente do MDB municipal, trouxe um esclarecimento importante durante a entrevista: “Eu faço uma análise que isso é uma estratégia da oposição. Eu e Sandrinho, nós estamos muito focados na gestão em todas as entrevistas que damos, seja nos microfones da Rádio Pajeú ou em outro meio de comunicação.”

Valadares argumentou que essa movimentação da oposição seria uma tentativa de desviar a atenção da população da gestão bem-sucedida de Sandrinho e Daniel, que, segundo ele, está incomodando a oposição.

“Eu vejo essas movimentações como uma cortina de fumaça, uma tentativa de chamar a atenção do eleitor, para distrair a população e desviar o foco”, destacou Valadares.

Ele também revelou que entrou em contato com Raul Henry, o presidente estadual do MDB de Pernambuco, para esclarecer a situação. De acordo com Valadares, Raul Henry afirmou que: “Neste momento, não existe nenhuma previsão de alteração da direção municipal em Afogados da Ingazeira.”

Valadares aproveitou para ressaltar que a sua postura é pautada na responsabilidade e que a decisão sobre a direção municipal cabe ao presidente Raul Henry.

“Se eu que estou há dez anos no partido, não posso afirmar que estarei em 2024, como que outros, que nem fazem parte do MDB, estão dizendo isso… veja a diferença de postura de cada um”, concluiu Valadares.

Daniel também comentou sobre a possibilidade levantada por Zé Negão em entrevista anterior de que ele, Daniel, estaria de mudança para o PT. Ele disse que Zé está sendo irresponsável em falar pelos outros.

Questionado sobre as comissões formadas durante o evento, Daniel disse não ter valido nada, visto que nem o presidente municipal, no caso ele e nem o presidente estadual que é o responsável por dar validade não estavam presentes. “Foi um evento falso”, afirmou.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: