Notícias

Coordenador do Cimpajeú diz que “engoliu um pedinte” antes de agenda com Governador

Por Nill Júnior

20160227110912

Na audiência que teve com o governador Paulo Câmara no Palácio das Princesas, antes da agenda do governador no Pajeú, o Prefeito de Tuparetama e Coordenador do Cimpajeú, Dêva Pessoa, diz ter feito tantas solicitações que parece ter “engolido um pedinte”.

Na pauta, destacada em sua Página no Facebook, Dêva destacou o pedido dos asfaltamentos das estradas que ligam Tuparetama a Ingazeira e Tuparetama a Riacho do Meio.    Em nome do Cimpajeú a solicitação foi de um convênio entre o Consórcio e uma usina de asfalto para os municípios da Região.

12804852_543611449132443_1671714932614991502_nNo Palácio, acompanharam a agenda o Secretário Executivo da Casa Civil Anchieta Patriota, o Secretário de Planejamento Danilo Cabral, Antonio Figueira (Casa Civil) e Marconi Santana (Agricultura).

Na lista de pedidos já no sábado, Dêva e prefeitos da região voltaram a falar em estradas como entre Iguaraci e Jabitaca (PE 282), de Ingazeira a Iguaraci (PE 310) e da estrada que liga Calumbi a Jatiuca, em Santa Cruz da Baixa Verde.

Outras Notícias

Wolney Queiroz promete a Anchieta Patriota zerar gargalos da previdência

O prefeito Anchieta Patriota enviou mensagem para o novo secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz. O prefeito demonstrou sua preocupação com a questão das perícias, situação que hoje é bem caótica praticamente em todo o país, com desdobramentos também na região. “Aqui em Carnaíba, estamos há 400 quilômetros de Recife.  É para lá que o […]

O prefeito Anchieta Patriota enviou mensagem para o novo secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz.

O prefeito demonstrou sua preocupação com a questão das perícias, situação que hoje é bem caótica praticamente em todo o país, com desdobramentos também na região.

“Aqui em Carnaíba, estamos há 400 quilômetros de Recife.  É para lá que o INSS coloca as perícias, ou para outros lugares também distantes como Monteiro, Campina Grande. Até pra Bahia já colocaram. Pessoas humildes não tem condição de arcar com os custos de deslocamento e acabam buscando ajuda no poder público, que, mesmo sem ter obrigação jurídica, busca apoiar sempre que possível, o que acaba onerando ainda mais os cofres públicos, além do sofrimento e desgaste para estas pessoas.”

Além das perícias, o prefeito também mencionou o prazo para pareceres das aposentadorias.

O secretário respondeu afirmando que essa questão será reformulada, como pauta da nova gestão. Prometeu ainda zerar a fila do INSS, que hoje é de 6 milhões de pessoas.

Por repertório, Lipe Lucena não cabe na Expoagro

Não é uma crítica pessoal a Lipe Lucena, terceira atração da Expoagro. Mas perfil e repertório do artista cabem em eventos privados, tipo “eu pago e vou”. Usar dinheiro público para essa finalidade, é um escárnio. Que Sandrinho Palmeira reforce esse filtro com Wagner Nascimento. Àquela hora, esse perfil de show só estimula o que […]

Não é uma crítica pessoal a Lipe Lucena, terceira atração da Expoagro.

Mas perfil e repertório do artista cabem em eventos privados, tipo “eu pago e vou”. Usar dinheiro público para essa finalidade, é um escárnio.

Que Sandrinho Palmeira reforce esse filtro com Wagner Nascimento. Àquela hora, esse perfil de show só estimula o que se combate durante todo o resto do período. E não vale o argumento de que “a juventude gosta”. É dinheiro público usado pra deseducar. Dá pra fazer evitando. “Músicas baixas, apologia a sexo, bebidas, drogas, horrível”, disse um leitor do blog. “Gostaria de saber se o prefeito Sandrinho sabia que o repertório do Lipe Lucena seria esse. Uma falta de respeito muito grande com a família. Muitas crianças tanto no evento como assistindo”, disse um ouvinte da Rádio Pajeú.

Um leitor detalhou o repertório. Músicas como “A rapariga agora é meu amor”, “Não sei o que puta”, “Senta na vara”, “puxa o cabelo dela Pitbull enraivado”, “a novinha senta pampam”, “senta porra, vai carai”, “puta mexicana”, e por aí foi. “Tantas crianças no pé do palco”, disse.

Iguinho e Lulinha passaram na média, pois, do que se pede no momento, não se espera mais. Entregaram o que prometeram no estilo forró jovem de vaquejada. Salvo exceções, não pornografaram o repertório. Nota negativa para, numa noite que se prega não usar garrafas de vidro, aceitar de um fã um litro de vodka pra virar no gargalo. Horrível. Isso se minimiza dialogando antes sobre o perfil do evento. Amigos do Samba não correram riscos e entregaram um repertório popular, que agradou. Saíram como melhores da noite na boca do povo.

Outros relatos: Apesar da promessa da PM e MP, houve relatos de cobrança de estacionamento nos arredores do Centro Desportivo. Apesar dos apelos, houve registro de garrafas de vidro no espaço. Muita gente mãos na festa com long neck e whisky. Até entregaram na frente do palco um litro a um dos cantores.

Vereadores do PSD tem encontro com André de Paula

O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João e seus colegas de PSD,  Erickson Torres, Sargento Argemiro e Douglas Eletricista, estiveram ontem (01), na capital pernambucana. Eles se reuniram com o presidente estadual do partido, o deputado federal André de Paula. Segundo Rubinho em conversa com o blogueiro Júnior […]

O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João e seus colegas de PSD,  Erickson Torres, Sargento Argemiro e Douglas Eletricista, estiveram ontem (01), na capital pernambucana.

Eles se reuniram com o presidente estadual do partido, o deputado federal André de Paula. Segundo Rubinho em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, o encontro tratou assuntos de interesse do município. Uma das pautas, a falta de perito médico na agência do INSS.

“Conversamos também sobre a política municipal, estadual e federal”. André voltou a ter se nome cotado para a disputa ao cargo de Senador na Frente Popular. “Estamos também na torcida para que André seja escolhido o candidato a Senador da chapa da Frente Popular”, pontuou Rubinho.

Fredson Brito recebe síndico do Moda Center para tratar de parceria em SJE

Neste sábado (20), São José do Egito recebeu a visita de Tales Nery, síndico do Moda Center Santa Cruz, o maior centro de compras da América Latina. A agenda foi marcada por uma série de atividades que consolidam o início de uma importante parceria entre o município e o polo de confecções. O prefeito Fredson […]

Neste sábado (20), São José do Egito recebeu a visita de Tales Nery, síndico do Moda Center Santa Cruz, o maior centro de compras da América Latina.

A agenda foi marcada por uma série de atividades que consolidam o início de uma importante parceria entre o município e o polo de confecções.

O prefeito Fredson Brito e Tales Nery participaram juntos do programa de rádio institucional da Prefeitura, onde conversaram sobre as oportunidades que essa aproximação pode trazer para a economia local. Em seguida, visitaram as novas instalações da recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conduzida pelo secretário Pedro Lira, que também esteve presente na agenda ao lado do vereador Vicente de Vevéi.

Durante o encontro, o prefeito Fredson destacou seu compromisso em investir nessa parceria. “Nosso objetivo é claro: gerar emprego e renda para a população. Essa aproximação com o Moda Center vai abrir portas para potencializar nossa produção de confecções e ampliar oportunidades para os egipcienses. Estamos prontos para investir e fazer essa parceria dar certo”, afirmou.

“Ficamos muito animados com a visão e a boa intenção do prefeito Fredson. O Moda Center tem interesse em colaborar para expandir e fortalecer a produção de confecções em outras cidades fazendo o intermédio entre o confeccionista e quem produz, e São José do Egito demonstra ter um grande potencial para isso”, ressaltou Tales Nery.

Afogados chega a 768 casos de Covid, 129 ativos

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que neste sábado (26), tivemos 10 casos detectados para a covid-19. Desses, oito já estavam em investigação. São três tres pacientes do sexo feminino, com idades de 22, 23 e 44 anos; e sete  pacientes do sexo masculino, com idades de 17, 25, 39, 40, 43, 67 e […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que neste sábado (26), tivemos 10 casos detectados para a covid-19. Desses, oito já estavam em investigação.

São três tres pacientes do sexo feminino, com idades de 22, 23 e 44 anos; e sete  pacientes do sexo masculino, com idades de 17, 25, 39, 40, 43, 67 e 77 anos.

Com isso a cidade alcançou a marca de 768 casos confirmados, com 626 recuperados e 13 óbitos.

Entram em investigação os casos de 15 mulheres, com idades entre 4 e 85 anos, e os de seis homens, com idades entre 25 e 69 anos.

“Hoje tivemos 40 casos descartados após os pacientes apresentarem resultado negativo para covid-19”, diz a nota.

Hoje, dois pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. Com isso, ffoiatingida a marca de 626 pessoas recuperadas (81,51%) para covid-19 no município. Atualmente, 129 casos estão ativos em na cidade.

O município atingiu a marca de 4.119 pessoas testadas para a covid-19.