Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Versos para João Paraibano emocionam na despedida ao poeta

Publicado em Notícias por em 4 de setembro de 2014

por Bruna Verlene

O registro histórico foi de André Luiz para o Portal Pajeú Radioweb. Mostra a linda homenagem feita a  João Paraibano, pouco antes do eu sepultamento, no Cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, no fim da tarde de ontem. Cantadores de todo o Nordeste estiveram acompanhando o cortejo fúnebre além de muitas pessoas que vieram como se em romaria de vários cantos do Sertão e fora dele para o Adeus ao poeta, que faleceu  aos 62 anos.

É possível ouvir versos de nomes como   Sebastião Dias,  Diomedes Mariano, Heleno da Silveira, Rogério Menezes, Zé Carlos do Pajeú , dentre tantos outros repentistas.

No cemitério, a emoção tomou a todos quando Sebastião Dias convocou poetas e apologistas,  para declamar versos em homenagem a  João Paraibano. Uma linda e emocionante homenagem.

Clique aqui e veja a cobertura completa do Portal, com mais vídeos e imagens do Adeus a João Paraibano.

Comentário(s) (2)

Trackback | Comentários RSS

  1. Valter Senna disse:

    eu conheci joao paraibano quando ele ainda era solteiro e sempre admirei a sua simplicidade e o seu repente: pra mim foi um dos melhores do sertão nordestino

  2. poeta de um coração sem tamanho, que deus ilumine sua alma e te der um bom descanso, e aos familiares a certeza de que teve um homem que gostava de fazer o bem sem olhar a quem a alma de um verdadeiro cidadão de bem, figura impa em todos os aspectos vai com deus poeta.

Deixar um Comentário