COMPESA diz que distribuição será retomada na tarde de hoje no Pajeú
Imagem ilustrativa

Mas para algumas áreas, distribuição só começará neste domingo
A Compesa informou em nota que continua trabalhando no conserto emergencial de um vazamento na Adutora do Pajeú, na Estação Elevatória 3, próxima à captação.
“A equipe trabalhou durante toda esta sexta e será necessário continuar o serviço neste sábado. A nova previsão de retomada do abastecimento é para o fim do dia deste sábado”, diz a nota.
As cidades de Serra Talhada, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Afogados da Ingazeira, Flores, São José do Egito, Tuparetama, Ingazeira, Iguaracy e os distritos de Jabitacá, Canaã e Carqueja voltarão a receber água gradativamente, conforme calendário de abastecimento, segundo o órgão.
O esclarecimento se dá porque, mesmo com a religação do sistema, são necessárias horas para que a água chegue a todos os bairros de todas as cidades abastecidas pela Adutora. Quando mais próxima da área de captação, mais rápida será a retomada da distribuição. O contrário ocorre para cidades na outra ponta do sistema.



A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Surubim, Ana Célia participou nesta segunda-feira (10) ao lado de técnicos da Associação, de reunião que discutiu os principais pontos a serem dialogados na próxima Mobilização Municipalista, iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) prevista para o dia 18 de outubro, em Brasília.
O radialista egipciense Francys Maya anunciou através de uma rede social a sua saída dos quadros da Líder FM. Maya vinha apresentando o programa “O X da Questão” ao lado de Tarcísio e Maciel Rodrigues. Ele passou a integrar o espaço depois de afastado por um período em virtude de problemas cardíacos.

Conhecido por sua forte ligação com a comunidade do Alto Egipciense, composto pelos bairros São João, Vila da Cohab, Antônio Marinho e Júnior Valadares, Arlindo Mendes anunciou sua pré-candidatura a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O ex-secretário de Infraestrutura de Afogados da Ingazeira, Waldemir Siqueira, 59 anos, está internado em Recife tratando a Covid-19. Seu estado é considerado grave. Um dos maiores problemas é o comprometimento pulmonar.











Você precisa fazer login para comentar.