Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Comando do 14º diz que vai apurar conduta de PMs que viralizou em vídeo

Publicado em Notícias por em 16 de abril de 2020

View this post on Instagram

COMANDO DA PM DIZ QUE IRÁ APURAR AGRESSÃO DE PMs EM SERRA TALHADA NOTA À IMPRENSA Na data de ontem, foi enviado Release preliminar acerca das primeiras informações inerentes à ocorrência na Rua Cornélio Soares, nesta cidade. Contudo, diante da publicidade do vídeo veiculado pela midia, que até então não era de dominio da PMPE, este comandante vem a publico informar que determinou a instauração de Sindicância Administrativa para apurar a conduta dos policiais que foi evidenciada nas imagens. A nota é assinada pelo Comandante do 14°BPM TC PM CLETO A cena de violência na tarde dessa quarta-feira (15) na Rua Cornélio Soares, no Centro de Serra Talhada, chocou moradores do local e ‘viralizou’ após amplo compartilhamento de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, uma idosa aparentemente em estado de embriaguez alcoólica é agredida por dois policiais militares do 14º BPM, com chutes. Apesar de completamente indefesa, o comado do 14º BPM, em boletim de ocorrência enviado ao Farol, informou que os policiais agiram em legítima defesa, uma vez que a idosa estava com um instrumento perfuro-cortante, desacatou os policiais, e se recusou a entregar o objeto. De acordo com o boletim, na ação a mulher desferiu um golpe contra um dos PMs, ferindo-o no dedo e no ombro. O policial teve atendimento médico e recebeu alta em seguida. A policia não informou se a idosa também foi conduzida ao hospital, e evitou comentar se houve excesso ou se haverá algum tipo de punição para os envolvidos.

A post shared by Nill Júnior (@nill_jr) on

Em nota, o 14º BPM informou que na data de ontem, foi enviado à imprensa um release preliminar acerca das primeiras informações de uma ocorrência na Rua Cornélio Soares, em Serra Talhada.

A nota preliminar indica que Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados por um residente da Rua Cornélio Soares, informando que uma mulher, que se encontrava armada com um objeto perfuro-cortante, tentava invadir a casa do solicitante.

“Ao seguirem, os policiais encontraram-na exaltada, a imputada que também ameaçara transeuntes naquela ocasião, passou a desacatar os policiais militares, e recusando-se a entregar o objeto que utilizava como arma, os surpreendeu desferindo um golpe contra um dos moto-patrulheiros, que teve seu ombro e um dos dedos cortado, de pronto, agindo em legítima defesa própria e do solicitante, retiraram a arma do poder da agressora, que após ser contida foi devidamente conduzida a DP Local, onde lavrou-se um TCO”, dizia o boletim.

Só que as imagens que vazaram nas redes sociais indicariam excesso dos PMs. Nas imagens, a idosa que estaria sobre eceito de álcool teria sido na verdade agredida por dois policiais militares com chutes, sem poder de reação. O 14º BPM falava em “legítima defesa”.

“Diante da publicidade do vídeo veiculado pela mídia, que até então não era de domínio da PMPE, este comandante vem a público informar que determinou a instauração de Sindicância Administrativa para apurar a conduta dos policiais que foi evidenciada nas imagens. A nota é assinada pelo Comandante do 14°BPM TC PM Cleto Silva.

Deixar um Comentário