Com 18º assassinato, Serra chega a quase quatro mortes por mês. Cidade aguarda reforço da CIOE
Por Nill Júnior
Um corpo não identificado foi encontrado em Serra Talhada, próximo a um campo de futebol no Bairro da Cohab. A Polícia confirmou que o corpo tem perfurações de bala e age para identificá-lo. é o 18º assassinato do ano. A vítima, do sexo masculino, não portava documentos.
Com mais essa morte, Serra chega ao incrível número de 3,6 mortes por mês. Para se ter uma ideia da gravidade, caso essa média se mantenha, de quase uma morte por semana, o município poderá atingir mais de 40 homicídios, o que determina uma ação emergencial para frear essa curva ascendente.
Semana passada, o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira (PR) anunciou que obteve do governo Paulo Câmara (PSB) a garantia que Serra Talhada receberá o reforço policial do pessoal CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, a chamada SWAT pernambucana. Os homens ainda não chegaram à cidade.
Um motorista ainda não identificado sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira (03.11), próximo a Santa Terezinha. De acordo com as primeiras informações, ele vinha no sentido da cidade quando na altura do Sítio Macacos perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de buracos na pista de rolamento, vindo a passar por cima de […]
Um motorista ainda não identificado sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira (03.11), próximo a Santa Terezinha. De acordo com as primeiras informações, ele vinha no sentido da cidade quando na altura do Sítio Macacos perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de buracos na pista de rolamento, vindo a passar por cima de uma cerca de arames e capotar o carro Fiat.
O veículo está adesivado com “Carnaíba Eletrodomésticos” e de acordo com o que chega a redação do blog, o condutor foi socorrido ao hospital da cidade com escoriações pelo corpo, mas passa bem. A informação é do Blog do Pereira.
Em nota, a Prefeitura de Arcoverde esclareceu a dispensa de licitação para limpeza urbana no valor de R$ 3.493.779,84, divulgada mais cedo pelo blog. Confira na íntegra: “Sobre a reportagem publicada nesta quarta-feira (22), pelo Blog do Magno, a prefeitura de Arcoverde esclarece que a nova gestão do município não rescindiu o contrato com a […]
Em nota, a Prefeitura de Arcoverde esclareceu a dispensa de licitação para limpeza urbana no valor de R$ 3.493.779,84, divulgada mais cedo pelo blog. Confira na íntegra:
“Sobre a reportagem publicada nesta quarta-feira (22), pelo Blog do Magno, a prefeitura de Arcoverde esclarece que a nova gestão do município não rescindiu o contrato com a antiga empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Diferentemente do que foi publicado, o referido contrato foi rescindido no dia 26 de dezembro – com publicação no Diário Oficial datada de 31.12.2024, que segue anexa – ainda na vigência da gestão anterior.
Portanto, quando a atual gestão assumiu a administração, no dia 1º de janeiro de 2025, Arcoverde já estava sem empresa contratada para a coleta do lixo.
Diante disso, atuando com zelo e responsabilidade, para não deixar a cidade desprovida de um serviço tão importante para o bem-estar e a saúde da população, o prefeito Zeca Cavalcanti atuou de imediato, usando todos os meios legais disponíveis, para que o serviço fosse restabelecido na maior brevidade possível, com a contratação de uma nova empresa para a realização deste serviço obrigatório e essencial para município“.
Jornalista foi convidado para novo projeto de interiorização da comunicação institucional Exclusivo O jornalista Mário Viana Filho aceitou o convite para integrar a comunicação no governo Raquel Lyra. Pelo que o blog apurou, ele passará a coordenar a comunicação da gestão em três regiões sertanejas, Sertão Central, Moxotó e Pajeú. Não é de hoje a […]
Jornalista foi convidado para novo projeto de interiorização da comunicação institucional
Exclusivo
O jornalista Mário Viana Filho aceitou o convite para integrar a comunicação no governo Raquel Lyra.
Pelo que o blog apurou, ele passará a coordenar a comunicação da gestão em três regiões sertanejas, Sertão Central, Moxotó e Pajeú.
Não é de hoje a avaliação de que o Estado precisa regionalizar a comunicação institucional, com detalhamento das ações da gestão por região. Mário será o braço institucional para essa articulação. Pesquisas recentes mostraram que em algumas áreas de desenvolvimento, falta a percepção sobre quais são as ações do Estado. A ideia é dar início a um processo mais regionalizado, melhorando a percepção do governo e, consequentemente sua popularidade.
Mário Viana esteve até agora como Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, função que ocupava desde abril de 2023. Pesou para o convite seu conhecimento da região e a condição de jornalista. Mário já discutia na Casa Civil a importância de setorizar a comunicação institucional. A função é ligada à Secretaria de Comunicação, comandada por Rodolfo Costa Pinto.
Pelo que o blog apurou, outros nomes ainda devem ser anunciados para engrossar o projeto de reforço na comunicação institucional.
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), acusou seu colega de tribunal Gilmar Mendes de ter “parceria com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco”. “Não transfira para mim esta parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco”, disse Barroso a Gilmar, durante sessão […]
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), acusou seu colega de tribunal Gilmar Mendes de ter “parceria com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco”. “Não transfira para mim esta parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco”, disse Barroso a Gilmar, durante sessão do plenário.
Antes desta frase, Gilmar havia dito que Barroso soltou o petista José Dirceu.
“Não sou advogado de bandido de colarinho branco”, afirmou Gilmar. Barroso rebateu afirmando que quem soltou Dirceu foi o STF, não ele.
A discussão ocorreu durante julgamento de um caso relativo a tribunais de contas do Ceará, quando então Gilmar criticou as contas do Rio. “Não sei para que hoje o Rio de Janeiro é modelo. Mas à época se dizia ‘devemos seguir o modelo do Rio’. Sou relator de processo contra depósitos judiciais e mandei sustar as transferências ao Rio”, disse. “Deve achar que é Mato Grosso”, interrompeu Barroso. O ministro afirmou que Gilmar “não trabalha com a verdade” e “destila ódio, não julga”.
Os ministros discutiram na sessão desta quinta-feira (26) no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal). Eles julgavam um caso relativo a tribunais de contas do Ceará, quando então Gilmar criticou as contas do Rio. Disse que o Supremo debateu em plenário uma fórmula aplicada no Estado, que usava depósitos judiciais para pagar contas.
“Não estou fazendo nenhuma ironia. Não sei para que hoje o Rio de Janeiro é modelo. Mas à época se dizia ‘devemos seguir o modelo do Rio’. Eu mesmo sou relator de processo contra depósitos judiciais e mandei sustar as transferências ao Rio”, disse. “A prova de que falta criatividade ao administrador é o caso do Rio de Janeiro. Citar o Rio como exemplo”.
A ministra Cármen Lúcia, presidente do tribunal, interrompeu a discussão e pediu para que eles voltassem ao julgamento. Gilmar disse então que: “Só queria lembrar que o caso dos embargos infringentes de José Dirceu foi julgado aqui [em plenário]”.
Veja trecho da discussão “Deve achar que é Mato Grosso”, interrompeu Barroso. “Não, é o Rio de Janeiro mesmo”, retrucou Gilmar. “Onde está todo mundo preso”, disse Barroso. “No Rio não estão”, disse Gilmar.”Aliás, nós prendemos e tem gente que solta”, afirmou Barroso.
“Veja o caso: solta cumprindo a Constituição. Vossa Excelência quando chegou aqui, soltou o José Dirceu. “Porque recebeu indulto da presidente da República [Dilma Rousseff]”, disse Barroso. “Não. Vossa Excelência julgou os embargos infringentes [um tipo de recurso processual]”, disse Gilmar.”Não, não, absolutamente. É mentira. É mentira. Aliás, Vossa Excelência normalmente não trabalha com a verdade. Então eu gostaria de dizer que o José Dirceu foi solto por indulto da presidente da República. Vossa Excelência está fazendo comício que não tem nada a ver com Tribunal de Contas do Ceará”.
E seguiu: “Vossa Excelência está queixoso porque perdeu o caso dos precatórios e está ocupando tempo do plenário com um assunto que não é pertinente para destilar este ódio constante que Vossa Excelência tem. E agora o dirige contra o Rio. Vossa Excelência deveria ouvir a última música do Chico Buarque: ‘A raiva é filha do medo e mãe da covardia’. Vossa Excelência fica destilando ódio o tempo inteiro. Não julga, não fala coisas racionais, articuladas, sempre fala coisa contra alguém, sempre está com ódio de alguém, com raiva de alguém. Use um argumento”, disse Barroso.
Edmar Lyra O deputado estadual eleito Fabrízio Ferraz, que disputou a eleição pelo PHS, bateu o martelo e decidiu ingressar no PSL. Seu partido não atingiu a cláusula de barreira e ele pretende contribuir com o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. A entrada no PSL foi em comum acordo com o deputado federal Sebastião Oliveira […]
Você precisa fazer login para comentar.