Cine São José dá primeiro passo para retomada
O técnico Alexandre Barros, da empresa Base Post, de São Paulo, está em Afogados da Ingazeira revisando o projetor do Cine Teatro São José.
O Cine é o único cinema de rua a funcionar com programação regular na região. Depois de nova adaptações na cabine, deve retomar as atividades ainda neste trimestre.
Isso porque de acordo com o diagnóstico de desempenho do projetor digital da marca Cristhie, são necessárias ações para que haja menor influência externa de calor e umidade.
Com isso, mesmo com o equipamento apto, a melhoria na cabine é necessária para evitar novas intercorrências, dada a sensibilidade técnica do equipamento.
Há muita incidência de calor, o que exige isolamento térmico, além da preocupação com poeira e umidade. Esses fatores externos tinham menor influência no projetor de rolo, que funcionava até 2016. “É adaptar uma cabine antiga a um equipamento novo”, define Barros.
Campanha de manutenção: Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios está lançando uma campanha de amigos do cinema, com colaborações mensais, como no modelo de sócios contribuintes da Rádio Pajeú.
A finalidade é contribuir com sua manutenção, que não tem garantia só com a exibição dos filmes. Só essa intercorrência técnica tem custo total de quase R$ 40 mil, que foge do orçamento regular da Fundação.
Parceiros como a prefeitura de Afogados da Ingazeira também estão sendo buscados para parcerias.



A análise e votação do projeto está marcada para a próxima quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Brejinho.


Com a proibição dos vereadores da base em entrar com celulares em uma reunião sobre aumento de salários para os professores, a gestão Raquel Lyra gerou constrangimento dos parlamentares, segundo
O Juiz Eleitoral da 60ª Zona Eleitoral, Thiago Pacheco Cavalcanti, julgou improcedente a acusação do Ministério Público contra o ex-prefeito Jonas Camelo na Ação de Reclamação por Condutas Vedadas aos Agentes Públicos. Jonas foi defendido pelo Advogado Edilson Xavier.














Você precisa fazer login para comentar.