Chuva em agosto surpreende no Sertão do Pajeú
Chuva sobre Afogados da Ingazeira em registro de Marcos Antonio cedido ao blog

Um fenômeno considerado raro foi registrado neste sábado em áreas do Sertão, a exemplo do Pajeú. Em pleno 19 de agosto, ou seja, na segunda quinzena do mês, choveu em alguns municípios.
Cidades como Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira e Tabira registraram em algumas áreas precipitações. Em Carnaíba, a chuva chegou a 10 milímetros.
É mais uma demonstração de como o tempo anda cercado de imprevisibilidade.
Até agora, de acordo com dados do IPA, cidades como Itapetim passaram da casa dos 700 milímetros este ano. Mas é de Triunfo o recorde do ano, com 1002 milímetros registrados até agora. Esses dados não consideram as chuvas das últimas horas.
Calumbi (709 mm), Ingazeira (702,4 mm). Na casa dos 600 milímetros, Afogados da Ingazeira (601 mm), Brejinho (612,8), Santa Terezinha (642 mm), São José do Egito (609,1 mm) e Tuparetama (617 mm).
Na casa dos 500 milímetros, Carnaíba (575 mm), Solidão (545 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (504,2 mm) e Custódia (518,6). Com menos de 500 milímetros, Serra Talhada (485,3), Quixaba (495,2 mm), Tabira (433,8 mm), Flores(410,1 mm) e Iguaracy (408,2 mm). Mas há chuvas ainda menores que essas. Em Betânia por exemplo, foram apenas 326,5 milímetros.



O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) confirmou a suspensão da licitação para contratação de empresa especializada em prestação de serviço de assessoria e consultoria para a prefeitura de Arcoverde. De acordo com o blog Giro Social, a licitação milionária pretendia destinar R$ 2 milhões a ações de publicidade e propaganda do governo municipal.
O pré-candidato à Prefeitura de Flores e ex-prefeito do município Marconi Santana (PSB), confirmou para o dia 05 de agosto no Espaço Fama, a partir das 15h, a convenção que vai confirmar seu nome oficialmente no município.
O deputado federal por Pernambuco Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), ex-ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer (MDB) e candidato à reeleição, foi condenado por propaganda eleitoral antecipada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado.
Por Anchieta Santos
A Força-Tarefa Previdenciária de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a “Operação Ambu”, que desarticulou esquema de fraudes previdenciárias na cidade de Vitória de Santo Antão/PE. 











Você precisa fazer login para comentar.