Chuva de 60 milímetros em duas horas levou prejuízos a Arcoverde
De acordo com a Estação Experimental de Arcoverde – IPA, no final da tarde deste domingo (01), Arcoverde recebeu mais de 60 mm de chuva em aproximadamente duas horas, o que equivale a 75% do índice pluviométrico para o mês de maio com base em dados estatísticos dos últimos 60 anos.
A Prefeitura de Arcoverde informa em nota que está de plantão desde o momento da precipitação, quando começou a receber chamados da população mais afetada. Algumas casas ficaram alagadas, devido ao rompimento de galerias, que não suportaram o alto volume da água em pouco espaço de tempo. A exemplo da Rua 29 de julho, no Boa Esperança, onde a equipe da PMA precisou usar uma moto bomba para drenar a água de dentro das casas.
“Estamos monitorando vários locais atingidos pela chuva, dando todo o suporte necessário”, explicou o secretário de Obras e Serviços Público Ricardo Lins.
Já nesta segunda-feira (02), as equipes de limpeza amanheceram lavando as principais vias da cidade, que após a chuva, permaneceram com muita lama. “Por determinação da Prefeita Madalena estamos de mangas arregaçadas para deixar a cidade limpa e ofertar completo apoio a nossa gente”, finalizou Lins.
Sabe que eh engraçado ver as pessoas da maçonaria reproduzindo o mesmo comportamento terrorista da midia da nova ordem mundial e fazendo terrorismo climatico…mas pior que isso eh uma terra desgraçada de seca que ao inves de levantar a mao pro céu e agradecer as bencaos prefere ressaltar o estrago na rua…grande merda de rua…Viva a Chuva! Viva Deus! A maçonaria ja MORREU! So vcs cretinos egoistas que nao sabem!