Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Caso Juciano Gomes: vereador tem dez dias para apresentar defesa

Publicado em Notícias por em 1 de abril de 2022

Parlamentar é alvo de procedimento da Comissão de Ética da Câmara de Iguaracy por episódio de envenenamento de animais em fazenda

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Iguaracy se reuniu hoje para dar início ao processo disciplinar contra o vereador Juciano Gomes.

Ele foi flagrado em áudios e vídeos assumindo que envenenava animais em uma fazenda da qual era cuidador, de titularidade do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto.  Chegou a mostrar as armadilhas com chumbinho.

A prática é crime e teve repercussão estadual. O Deputado Estadual Romero Albuquerque (PP) buscou em ofício 046/2022 informações da Câmara acerca do episódio.

O Presidente da comissão é o vereador Fábio Torres.  O relator,  Everaldo Pereira, o Tenente. Ainda integram a comissão Manoel Olímpio e Leonardo Lopes, o Neguinho de Irajaí.

Juciano foi ouvido durante a reunião. José Jorge, Francisco Torres, e Alex Dias, também se fizeram presentes.

O vereador tem dez dias úteis para apresentar sua defesa, contando a partir da próxima segunda-feira. A partir desta, será marcada uma nova reunião da comissão para dar parecer, que vai a plenário. As punições previstas vão desde advertência até a cassação do mandato.

“Ouvimos a posição dele em relação ao fato. Ele assumiu que realmente errou e disse que está sendo injustiçado. Passamos pra ele todos os áudios e vídeos que tínhamos e demos o prazo de dez dias úteis pra ele apresentar uma defesa”, explicou Fábio.

Deixar um Comentário