Notícias

Carro de candidato ao governo de SP é alvo de disparos; ele não foi atingido

Por Nill Júnior

G1 SP

O carro do candidato da Democracia Cristã (DC) ao governo do estado de São Paulo, Major Costa e Silva, foi alvo de disparos na noite desta terça-feira (3) na Estrada Cooperativa, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O caso foi registrado na delegacia do município.

A assessoria do candidato informou que dois homens em uma moto se aproximaram do carro onde o Major estava com seu coordenador de campanha, Capitão Munhoz. Da moto, foram efetuados disparos contra o veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os motociclistas fugiram e ninguém ficou ferido.

Um dos tiros chegou a acertar Capitão Munhoz, mas ele usava colete à prova de balas e reagiu. O candidato Major Costa e Silva não foi atingido. Ainda segundo a assessoria de imprensa do candidato, os tiros também atingiram o pneu do carro, o que fez o veículo capotar e cair em um córrego.

Major Costa e Silva e Capitão Munhoz só conseguiram sair do veículo após atirarem contra o para-brisa. Os dois foram levados para o Hospital Santa Helena, em Santo André. O G1 entrou em contato com o hospital e aguarda retorno. A assessoria do candidato disse que ele e o Capitão Munhoz vão passar a noite no hospital.

O boletim de ocorrência informa que os dois voltavam de um evento político em Mauá, também na Grande São Paulo, quando foram alvo dos disparos. “Os ocupantes do veículo revidaram aos disparos e desviaram o carro para um acostamento. O veículo acabou parando num brejo e está semi afundado”, diz o boletim.

Outras Notícias

Sem tradição para terceira via, Serra Talhada acompanha a desistência de mais um pré-candidato

Serra Talhada, que chegou a ter quatro candidatos a prefeito, agora tem apenas dois. Depois de Nena Magalhães (PTB), que desistiu a poucos dias, o empresário Eugênio Marinho, da Rede Sustentabilidade, informou em entrevista a Anderson Tennens, no programa Sertão Notícias, que deixou a disputa. Eugênio alegou pressão familiar para a decisão.  O político disse que […]

Sem jeito: disputa será entre Duque e Victor, cordão vermelho contra cordão azul, Galo de Campina x Azulão, quem nem no pastoril
Sem jeito pra terceira via: disputa será entre Duque e Victor, cordão vermelho contra cordão azul, Galo de Campina x Azulão, quem nem no pastoril

Serra Talhada, que chegou a ter quatro candidatos a prefeito, agora tem apenas dois. Depois de Nena Magalhães (PTB), que desistiu a poucos dias, o empresário Eugênio Marinho, da Rede Sustentabilidade, informou em entrevista a Anderson Tennens, no programa Sertão Notícias, que deixou a disputa.

Eugênio alegou pressão familiar para a decisão.  O político disse que ao invés de consultar a família antes de tomar a decisão, fez o contrário.  Anunciou que seria candidato sem ouvi-los. Não deu outra. Em uma disputa polarizada, com maior possibilidade de marcar posição, mas sem perspectivas eleitorais, Eugênio acabou cedendo.

Afora, salvo alguma novidade até 5 de agosto, Serra Talhada tem dois candidatos a prefeito. O gestor Luciano Duque, do PT, com Márcio Oliveira na vice, e o administrador de empresas Victor Oliveira (PR), tendo o radialista Marquinhos Dantas na vice.

Assim como muitas cidades do interior, a Capital do Xaxado também não tem tradição de terceira via com chance de sucesso. Prevalece o que os especialistas costumam chamar de “política de pastoril”. Em Serra é vermelho contra azul, Galo de Campina (cabeça vermelha) contra azulão, cordão azul contra cordão encarnado…

Tuparetama promove campanha de vacinação antirrábica

Tem início nesta quinta-feira, 1° de dezembro, mais uma campanha de vacinação antirrábica no município de Tuparetama.  Até o dia 20 de dezembro, os tutores podem levar os seus animais de estimação a partir dos 3 meses de vida, para imunizá-los gratuitamente nos pontos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. A campanha é coordenada pela […]

Tem início nesta quinta-feira, 1° de dezembro, mais uma campanha de vacinação antirrábica no município de Tuparetama. 

Até o dia 20 de dezembro, os tutores podem levar os seus animais de estimação a partir dos 3 meses de vida, para imunizá-los gratuitamente nos pontos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha é coordenada pela equipe Vigilância Sanitária e tem por objetivo controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A doença é viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem.

Para vacinar contra a raiva, é orientado que o tutor leve o cartão de vacina do animal.

POLO CENTRO

01/12- Sede da Vigilância Sanitária (fixo) 06/12- Pátio da Feira

20/12- UBS Vanilda Patriota

POLO VILA

08/12- Em frente a antiga escola 13/12- Estádio Lucena Chalega

15/12- Bairro São João/ Domingos (Próximo ao Cemitério Bom Jesus).

Unidades de Saúde começam a perder dentistas em Afogados da Ingazeira. Profissionais reclamam salário e carga horária

Dentistas de Afogados da Ingazeira estão pedindo afastamento da Secretaria de Saúde, alegando a carga horária e salários. Segundo informação com exclusividade ao blog, pelo  menos três profissionais deixaram o programa nos bairros Sobreira, Costa e Borges. Dentre as alegações, as de que deixaram de receber o difícil acesso para as comunidades rurais. Também de […]

bebe-dentista-2Dentistas de Afogados da Ingazeira estão pedindo afastamento da Secretaria de Saúde, alegando a carga horária e salários. Segundo informação com exclusividade ao blog, pelo  menos três profissionais deixaram o programa nos bairros Sobreira, Costa e Borges.

Dentre as alegações, as de que deixaram de receber o difícil acesso para as comunidades rurais. Também de que foi retirada a folga.

Pelo menos uma vez por semana, os profissionais trabalham até 11 horas por dia sem pagamento de extra, com parte da carga horária entrando no turno da noite.

Com esse afastamento, unidades com dentista estão sobrecarregadas por pacientes de unidades que ficaram sem os profissionais.

Versão da Secretaria: procurado, o Secretário de Saúde Arthur Belarmino afirmou que houve reorganização de horários dos profissionais após implantação do ponto eletrônico.

Ele confirmou as saídas mas alegou que os dentistas apresentaram a versão de que estão sem horário por conta de outras atividades para dedicação às UBSs. Mas negou que haja insatisfação dos profissionais.

Aprovação da gestão Adelmo Moura chega a 88%, diz Exatta

Pesquisa do Instituto Exatta, em parceria com o Diario de Pernambuco, divulgada nesta quarta-feira (22), mostra a gestão do prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), com 88% de aprovação dos itapetinenses. O levantamento faz parte de uma série de pesquisas para avaliação dos serviços prestados por municípios pernambucanos. Foram entrevistadas 301 pessoas presencialmente entre os […]

Pesquisa do Instituto Exatta, em parceria com o Diario de Pernambuco, divulgada nesta quarta-feira (22), mostra a gestão do prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), com 88% de aprovação dos itapetinenses.

O levantamento faz parte de uma série de pesquisas para avaliação dos serviços prestados por municípios pernambucanos.

Foram entrevistadas 301 pessoas presencialmente entre os dias 1º e 3 de junho. A margem de erro é de 5,6% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

“É uma enorme alegria em saber que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho está sendo aprovado pela grande maioria da nossa população. Esse resultado nos motiva ainda mais e podem ter certeza que agora é que vamos trabalhar em todas as áreas buscando sempre o melhor para o nosso povo”, comentou o prefeito Adelmo.

A pesquisa completa está disponível no site do Jornal Diario de Pernambuco e pode ser acessada clicando aqui.

Quase 20 candidatos de Serra Talhada são impugnados

Farol de Notícias De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 19 candidatos ao cargo de vereador em Serra Talhada tiveram suas candidaturas impugnadas. Os partidos atingidos foram o PSOL, PSB, PT, Patriotas e o PRTB, que foi o mais prejudicado, uma vez que a maioria dos indeferimentos é da coligação do candidato a prefeito […]

Farol de Notícias

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 19 candidatos ao cargo de vereador em Serra Talhada tiveram suas candidaturas impugnadas.

Os partidos atingidos foram o PSOL, PSB, PT, Patriotas e o PRTB, que foi o mais prejudicado, uma vez que a maioria dos indeferimentos é da coligação do candidato a prefeito Marquinhos Dantas.

Ainda de acordo com o TRE, todas as candidaturas foram rejeitadas com a justificativa de ‘ausência de requisito de registro’. Leia abaixo os candidatos impugnados:

Do PRTB, Adelson Freire, Dr. Cizinho, Irmã Lieres, Jucier de Zé Pretinho, Kléber Santana, Odair José, Paulo Esteves, Simone Bezerra e Lurdinha Promotora, que já havia renunciado.

Do PSOL, Ari Amorim, Maraysa Almeida, Lurdinha de Betinha, Ceiça, Vitória Bezerra e Paulão.  Do PATRIOTAS, Francisco Sem Teto e Cícero André. Do PT, Léo Griguilin. Do PSB, Edílson Carvalho.

A reportagem só conseguiu conversar com o candidato Marquinhos Dantas, cuja coligação perdeu nove candidatos, dos 12 que concorriam: “O jurídico está vendo em Recife”, resumiu Dantas.