Carnaval 2023: Prefeitura de Afogados vai botar trio elétrico na rua
Por André Luis
Medida busca ocupar a lacuna deixada pela desistência do bloco A Onda, que não desfilará este ano
Primeira mão
Após a informação da diretoria do Bloco A Onda, de que não desfilará, o carnaval de Afogados da Ingazeira se limitará aos demais blocos e à programação da prefeitura municipal.
Segundo informações apuradas pelo blog, a novidade para este ano é que o prefeito Sandrinho Palmeira deve anunciar nesta quarta-feira (8), com a programação do carnaval 2023, a contratação de um trio elétrico para animar os foliões.
Ainda segundo apurado pelo blog, a medida busca preencher a lacuna deixada pelo bloco A Onda e dar mais corpo a programação do carnaval deste ano.
A Cobra vai sair – Segundo o blogueiro Júnior Finfa, o diretor do Bloco A Cobra vai subir, confirmou a ele que o bloco já tem dia e horário para sair no carnaval deste ano. Será na terça-feira (21), às 17h.
Após a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, ter antecipado o processo de reeleição dentro do seu grupo político, fechando acordo com o ex-prefeito Carlos Evandro, cresceu a simpatia em torno do nome do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Ronaldo de Deja, que hoje conta com pelo menos dez parlamentares endossando seu nome para […]
Após a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, ter antecipado o processo de reeleição dentro do seu grupo político, fechando acordo com o ex-prefeito Carlos Evandro, cresceu a simpatia em torno do nome do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Ronaldo de Deja, que hoje conta com pelo menos dez parlamentares endossando seu nome para candidato a vice-prefeito, ao lado de Márcia.
Nos bastidores, o que se escuta é que a petista precisa trabalhar em duas frentes: ouvir o grupo e pesquisas de opinião.
Márcia Conrado declarou que está focada na reeleição, antecipando a disputa interna. Nesta quinta-feira (26), Deja teve uma conversa reservada com o deputado estadual Luciano Duque, líder do grupo, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. As informações são do Farol de Notícias.
A espera acabou! Nasceu Leonísio Neto, filho do casal Lúcio Luiz de Almeida Neto e Milena Siqueira. Lucinho é pai pela primeira vez. O promotor que vira e mexe é notícia por sua atuação no Pajeú tem motivos para comemorar. “Nasceu com um choro forte, pesando 3,5 kg e com 50cm. Quero compartilhar essa imensa alegria”, disse […]
A espera acabou! Nasceu Leonísio Neto, filho do casal Lúcio Luiz de Almeida Neto e Milena Siqueira.
Lucinho é pai pela primeira vez. O promotor que vira e mexe é notícia por sua atuação no Pajeú tem motivos para comemorar.
“Nasceu com um choro forte, pesando 3,5 kg e com 50cm. Quero compartilhar essa imensa alegria”, disse em mensagem para os amigos.
“Que tenha muita saúde e Deus o abençoe nessa grande aventura da vida”, disse emocionado o promotor gente boa e amigo. Parabéns! Não há nada que mude mais nossa vida do que um filho. São eles que perpetuam nossa existência.
A noite do último domingo (09) foi repleta de animação com a chegada da Caravana Cultura Viva ao Calçadão da Cohab, Bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada. O público que esteve presente pôde assistir a uma série de apresentações de danças populares (frevo, xaxado, hip-hop, ciranda), música, coral, recital de poesias, teatro e exibição de […]
A noite do último domingo (09) foi repleta de animação com a chegada da Caravana Cultura Viva ao Calçadão da Cohab, Bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada.
O público que esteve presente pôde assistir a uma série de apresentações de danças populares (frevo, xaxado, hip-hop, ciranda), música, coral, recital de poesias, teatro e exibição de filmes produzidos em Serra Talhada, valorizando a arte do município.
A Caravana Cultura Viva é realizada pela Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural de Serra Talhada. E o próximo destino da caravana será o bairro da Borborema. A data será divulgada em breve pela Fundação Cultural.
Em Iguaracy, jovem de 24 anos contraiu doença. Já Quixaba consta na relação de óbitos das últimas 24 horas A comunicação foi feita pelo próprio Prefeito de Iguaracy Zeinha Torres em entrevista a Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo da Pajeú FM hoje do primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma […]
Em Iguaracy, jovem de 24 anos contraiu doença. Já Quixaba consta na relação de óbitos das últimas 24 horas
A comunicação foi feita pelo próprio Prefeito de Iguaracy Zeinha Torres em entrevista a Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo da Pajeú FM hoje do primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade.
Trata-se de uma jovem de 24 anos, que apresenta comorbidades e faz tratamento fora do domicilio. A paciente foi orientada a permanecer em isolamento social por 14 dias depois de apresentar sintomas característicos da doença.
Ao procurar a unidade de saúde, foi constatado que não havia a necessidade de internação. Iguaracy não tinha apresentado nenhum caso antes.
O prefeito do município ainda baixou o decreto 17/2020, intensificando as medidas de combate ao coronavirus. Ele determinou o uso obrigatório de máscaras pela população no território do município, a partir da próxima segunda-feira (27).
Morte em Quixaba: Das 40 mortes registradas nas últimas horas em Pernambuco por Covid-19, uma é do município de Quixaba.
Segundo a Secretaria de Saúde de Quixaba, trata-se de paciente do sexo masculino. O óbito se deu dia 22, quarta-feira. Ele tinha 66 anos. Pouco antes, apresentou febre, tosse, desconforto respiratório e outros sintomas associados.
Ao analisar recentes declarações do sociólogo José Luiz Ratton sobre a derrocada do programa estadual Pacto Pela Vida, o senador Armando Monteiro (PTB) aponta que o principal problema do programa é a ausência do governador na gestão da segurança pública. O líder petebista destaca que a avaliação de Ratton ratifica com o sentimento da população […]
Ao analisar recentes declarações do sociólogo José Luiz Ratton sobre a derrocada do programa estadual Pacto Pela Vida, o senador Armando Monteiro (PTB) aponta que o principal problema do programa é a ausência do governador na gestão da segurança pública. O líder petebista destaca que a avaliação de Ratton ratifica com o sentimento da população pernambucana, que, nos últimos anos, vem sentindo cada vez mais a insegurança bater à porta e teme sair às ruas, devido ao recrudescimento dos índices de homicídios em todas as regiões do Estado.
“Um dos principais idealizadores do Pacto pela Vida, José Luiz Ratton, confirma o que todo pernambucano já vem sentindo há muito tempo. O desmonte do programa Pacto Pela Vida não é causado pela crise econômica, como afirma o Governo de Pernambuco: o principal problema é a ausência do governador na gestão da segurança pública”, afirma Armando Monteiro, fazendo referência a declarações concedidas por Luiz Ratton ao jornal Valor Econômico desta quarta-feira (25).
Ao Valor, o sociólogo afirma que o problema do Pacto Pela Vida “é anterior à crise econômica” que abateu Pernambuco, conforme alega o Governo do Estado, ao justificar a derrocada do programa de segurança pública. Ratton foi um dos idealizadores do Pacto e foi assessor especial de segurança durante os anos de 2007 a 2012.
Segundo o senador, ao se analisar o balanço da criminalidade em Pernambuco nos últimos três anos, fica claro o completo retrocesso do programa de segurança pública, com aumento de 44% no número de homicídios e a volta aos patamares do ano de 2007, quando o programa foi implantado. “No Nordeste, estados como Alagoas, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte tiveram melhor desempenho em 2015. A derrocada do Pacto pela Vida chama a atenção do Brasil. O que seria esperança em termos de modelo se transforma numa desilusão”, lamenta Armando Monteiro.
O senador critica ainda o fato de o investimento em segurança este ano, considerando a inflação, ser proporcionalmente menor do que o ano passado. “Em Pernambuco, o ajuste fiscal tem sido feito com corte em áreas essenciais, e com sacrifício da população”, conclui.
Você precisa fazer login para comentar.