Carnaíba segue com campanhas da Semana do Bebê, Agosto Verde e Agosto Dourado
Por André Luis
Nesta quinta-feira (17) as atividades das campanhas da Semana do Bebê, Agosto Verde e Agosto Dourado aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde da Itã, Ibitiranga e Lagoa do Caroá.
Em todas elas, palestras com as gestantes sobre a importância do aleitamento materno, como também os cuidados para prevenção de acidentes na infância.
Com os alunos, as ações foram realizadas na Escola Giselda Simões, em Serra Branca. Com muitas atividades e brincadeiras para as crianças. Participaram das ações profissionais de saúde, educadores físicos, coordenadoras da Secretaria de Educação e profissionais do Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Na quarta-feira (16), o prefeito Anchieta Patriota e a secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, estiveram na UBS João Alves dos Reis, acompanhando as atividades realizadas com as gestantes.
Todas as atividades relacionadas às campanhas estão sendo realizadas pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência, com profissionais de todas elas e apoio também do Programa Mãe Coruja.
Do G1 São Paulo O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta de sexta-feira (24), para uma platéia de militantes petistas que o PT “precisa errar menos” e “dar o exemplo”. Ele também defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela concluirá o atual mandato de […]
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta de sexta-feira (24), para uma platéia de militantes petistas que o PT “precisa errar menos” e “dar o exemplo”. Ele também defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela concluirá o atual mandato de forma “extraordinária”.
Lula discursou durante o 3° Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, na capital paulista.
“O PT precisa errar menos. […] O PT não pode fazer aquilo que crítica nos outros. O PT tem que ser exemplo”, afirmou.
Lula também defendeu a volta do partido às suas origens. Em seu discurso, ele lembrou do início da década de 1980. “A gente vendia utopia para as pessoas que iam nos assistir nos palanques”, afirmou. “A gente vendia esperança, vendia futuro.”
Lula afirmou que o partido precisa se comunicar mais com a população. “Temos que dizer ao povo por que quisemos o segundo mandato. […] Tem que ser melhor que o primeiro. Senão, ficava no primeiro”, disse. “Nós precisamos começar a dizer o que nós vamos fazer neste segundo mandato, qual política de desenvolvimento que vamos adotar”, completou.
O ex-presidente também defendeu a presidente Dilma Rousseff e pediu à militância que lute por ela. “Nem o PT sobrevive sem a Dilma nem a Dilma sem o PT. Se a Dilma fracassar, o PT também fracassará.[…] Eu não nasci para fracassar.”
Ele também pediu à militância que se aproxime da presidente. “Se está enfrentando dificuldade, em vez de a gente se afastar, a gente tem que chegar junto e empurrar para que ela continue sendo a presidente da República que nós elegemos”, disse.
Em trecho do discurso, Lula também falou em defesa de João Vaccari Neto, tesoureiro do partido que pediu afastamento após ter sido preso pela Polícia Federal em meio à Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras.
Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, Vaccari determinou que parte das propinas pagas por empreiteiras fosse destinada a uma gráfica sediada em São Paulo. O valor pode chegar a R$ 2,5 milhões.
“O PT tem que defender não só Vaccari. O PT tem que se defender das acusações que ele está sendo vítima”, disse Lula.
O ex-presidente acrescentou que oposicionistas consideram o dinheiro de campanha do PT “maldito”, enquanto os recursos arrecadados por outros partidos “parece dinheiro de dízimo”.
“Será que o Vaccari pegou dinheiro que estava escrito ‘propina’ ou a mesma nota que os outros pegaram?”, ironizou. (G1)
Os municípios de Ingazeira, Iguaracy e Carnaíba receberam, de quarta-feira (14) até hoje (16) as atividades em comemoração aos 40 anos do laboratório Maria do Carmo Diagnósticos, no Sertão do Pajeú. Na ocasião, Dra Maria do Carmo Lima e Dra Laíse Lima confraternizaram com os colaboradores, receberam clientes e autoridades, cantaram os parabéns e fizeram […]
Os municípios de Ingazeira, Iguaracy e Carnaíba receberam, de quarta-feira (14) até hoje (16) as atividades em comemoração aos 40 anos do laboratório Maria do Carmo Diagnósticos, no Sertão do Pajeú. Na ocasião, Dra Maria do Carmo Lima e Dra Laíse Lima confraternizaram com os colaboradores, receberam clientes e autoridades, cantaram os parabéns e fizeram o corte de bolo.
Com isso, encerra-se a programação de ações comemorativas, que tiveram início no dia 26 de agosto com o lançamento da evolução da marca da empresa.
Os postos de coleta dos três municípios fazem parte da história dos 40 anos do laboratório e não poderiam ficar fora das celebrações. Em Carnaíba, o Maria do Carmo Diagnósticos está presente há 24 anos; em Iguaracy, há 20 anos, e em Ingazeira, há 11 anos.
“A população dessas cidades são nossos clientes há muitos anos. Sempre acreditaram e confiaram no nosso trabalho. Então, não poderíamos deixar de prestigiar as pessoas e compartilhar as bênçãos nas cidades onde temos parcerias, porque muitas pessoas não puderam estar em Afogados da Ingazeira. É uma forma de dividir nossa alegria com todos, em forma de gratidão e agradecimento. E fomos muito bem recebidos por todos”, afirma Dra Maria do Carmo.
Quem prestigiou o evento, além de cantar o parabéns, pôde apreciar o bolo de noiva, feito pela profissional Sandra Regina Leite, uma referência na região. Sandra foi a responsável pela elaboração dos quatro bolos de aniversário dos 40 anos do Maria do Carmo Diagnósticos: o de Afogados da Ingazeira, o de Ingazeira, o de Iguaracy e o de Carnaíba. Todos eles tinham a logomarca do laborat
A população agradeceu e muitos pacientes puderam dar seus depoimentos, destacar o trabalho das equipes e contar a sua história com o Maria do Carmo Diagnósticos.
Em Ingazeira, estiveram presentes o prefeito da cidade Luciano Torres e os vereadores Deorlanda Carvalho, Argemiro de Morais, Juarez Ferreira, Chico Bandeira, Genivaldo de Sousa, Josias Pereira, Dornelles Alencar e Gustavo Castelo Branco.
Em Iguaracy, prestigiaram o evento um representante do chefe do executivo, que não pôde comparecer, Josenildo Mendes Ferreira, e os vereadores Jose Alex Alves Martins dias e Jose jorge da Silva. Em Carnaíba, participaram a secretária de saúde do município Alessandra Tadeia, o vice-prefeito Júnior de Mocinha e, ao final das comemorações, o prefeito Anchieta Patriota compareceu com a esposa, Cecília, para prestigiar o evento.
“Percebi que meus pacientes também se sentiram muito felizes por podermos compartilhar esse momento único com eles. A gente nota pelo carinho, pelo abraço, pelas palavras. E eles sabem que tudo foi construído com muito zelo. Em todas as cidades, nós levantamos o laboratório do zero. Construímos tudo, cada parede, sempre no mesmo padrão. Por isso, eu sempre reforço porque estamos ali levando nossa comemoração”, conta a Bioquímica Maria do Carmo.
Durante o mês de aniversário, além das atividades de comemoração, o laboratório ofereceu um presente para os pacientes de todas as quatro unidades: um pacote de check-up geral com 15 exames, saindo no valor de R$ 100.
Exclusivo Nas redes sociais, uma frase de Teresa Leitão no ato com Lula foi interpretada como uma fala a Luciano Duque. Disse Leitão: “em terra de Maria Bonita, Coronel não se cria”. Parte da imprensa tratou como um recado a Luciano Duque. Mesmo separados, os dois não tem má relação. Duque também nunca teve o estigma […]
Do Blog de Alberes Xavier Após reuniões e pesquisas em busca do nome ideal, o Partido dos Trabalhadores (PT), já decidiu quem será o escolhido para representar a legenda e ser o candidato ao Senado Federal pela Frente Popular de Pernambuco. Trata-se do deputado federal de 1º mandato, Carlos Veras. Defensor do homem do campo, […]
Após reuniões e pesquisas em busca do nome ideal, o Partido dos Trabalhadores (PT), já decidiu quem será o escolhido para representar a legenda e ser o candidato ao Senado Federal pela Frente Popular de Pernambuco. Trata-se do deputado federal de 1º mandato, Carlos Veras. Defensor do homem do campo, Carlos pode quebrar mais um paradigma, se eleito, será o primeiro senador por Pernambuco sindicalista e oriundo da agricultura.
Natural de Tabira, Sertão do Pajeú, Carlos Veras começou sua trajetória política aos 18 anos como presidente da Associação Rural de Poço de Dantas. Depois assumiu outros postos de comando no movimento sindical e de agricultores. Foi coordenador do Complexo das Cooperativas do Sertão; secretário-geral da Cooperativa de Crédito Ecosol-Pajeú; tesoureiro da Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT (ADS-CUT); vice-presidente da Central na gestão 2009-2012 e presidente de 2012 até 2019.
Carlos Veras não brinca em serviço, sabe bem qual caminho a seguir para conquistar seus objetivos e obter sucesso, por isso é da tropa de choque do Senador Humberto Costa, nome forte do PT de Pernambuco. Veras também possui uma grande simpatia de Doriel Barros, deputado estadual e atual presidente estadual do (PT), também militante e protetor do trabalhador rural. Além disso, Carlos é um exímio defensor da volta Luiz Inácio Lula da Silva, à Presidência da República do Brasil.
O sindicalista Carlos Veras é assistente social e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT-PE. Em 2018, Carlos candidatou-se pelo PT para a Câmara Federal, obteve 72.005 votos, sendo o primeiro agricultor familiar eleito deputado federal da história de Pernambuco. No Congresso Nacional atual como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Antes, em 2008, Carlos foi candidato a prefeito de sua cidade natal Tabira, porém não obteve êxito.
O Prefeito José Patriota foi designado pelo Presidente da CNM, Paulo Ziulkosky, para liderar a representação municipalista que reuniu-se com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e líderes partidários. A reunião aconteceu nesta terça (13). Na agenda de compromissos, foi abordada a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, além dos projetos que tramitam […]
O Prefeito José Patriota foi designado pelo Presidente da CNM, Paulo Ziulkosky, para liderar a representação municipalista que reuniu-se com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e líderes partidários. A reunião aconteceu nesta terça (13).
Na agenda de compromissos, foi abordada a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, além dos projetos que tramitam na Câmara e no Senado e são de interesse do municipalismo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu de Patriota, o convite para participar da XXI Marcha.
Como nas edições anteriores, o deputado reafirmou o compromisso de debater a matéria prioritária municipalista e participar do evento, que reunirá gestores locais e parlamentares entre os dias 21 e 24 de maio, em Brasília.
Você precisa fazer login para comentar.