Notícias

Carlos Veras diz que nomes que o apoiam defendem Dilma e Lula

Por Nill Júnior

O pré-candidato a Federal pelo PT Carlos Veras, disse que, apesar de estarem em legendas alinhadas com o impeachment de Dilma Roussef, os candidatos que sinalizaram apoio à sua candidatura tem tido postura de defesa de Lula.

“Os companheiros sempre votaram no PT. Inclusive temos um pedido para eles virem ao partido. São contra o golpe. Estiveram nos atos em defesa de Dilma”, acrescenta Veras em sua argumentação.

Ele nega que o partido em Tabira através de Aristóteles Monteiro vá apoiar Paulinho Tomé. “Parte da direção do PT apoia Doriel Barros, outra parte, Tereza Leitão. A base do Sindicato em sua maioria apoia Doriel”.

Ele disse ainda que Paulinho Tome tem defendido Lula e Marília. “O fato dele estar conosco é ter apoiado os candidatos do PT na última eleição. Agora, de novo apoiando nosso nome para Federal. Não tem relação, acordo com Câmara, nada disso”.

O comunicador Anchieta Santos noticiou mais cedo que Veras (PT) foi buscar no palanque adversário do ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) os votos de dois vereadores,  Aldo Santana e Djalma das Almofadas, de partidos pró impeachment. Também que o o deputado Paulinho Tomé será apoiado em Tabira também pelo vereador do PT Aristóteles Monteiro, cunhado de Carlos.

 

Outras Notícias

Sinézio diz que PT não realiza filiações em massa e que objetivo é fortalecer siglas aliadas a Duque

Do ST Mais No rádio, nesta quarta-feira (21), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues (PT), ao ser questionado pelo radialista Francis Maya, o porquê do Partido dos Trabalhadores – PT, ainda não ter realizado um grande ato de filiações, e só ter promovido (através de Luciano Duque), o fortalecimento de […]

4

Do ST Mais

No rádio, nesta quarta-feira (21), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues (PT), ao ser questionado pelo radialista Francis Maya, o porquê do Partido dos Trabalhadores – PT, ainda não ter realizado um grande ato de filiações, e só ter promovido (através de Luciano Duque), o fortalecimento de outras siglas; Rodrigues em um release sobre a história da sigla no município, comparou o PT de antes ao atual; na gestão de Luciano Duque, destacando a expressiva representação no parlamento e no poder executivo.

“Antes, quero dizer que o PT de Serra Talhada sempre foi um partido com expressões políticas menores do que os outros partidos tradicionais. Então, o PT mesmo tendo toda uma estrutura em nível estadual e com várias lideranças em nível nacional; em Serra Talhada, as referências sempre foram pequenas”, justificou Sinézio destacando:

“Agora, o partido hoje vive outra realidade. Temos dois vereadores, três secretários que estão atuando positivamente; secretarias que inclusive fazem inclusão social, e temos um prefeito e vários diretores. Então, esse partido, é um partido atualmente muito forte, que está presente na sociedade através dos movimentos sociais”; reforçou completando que os filiados do PT estão em inseridos em diversos segmentos.

“Se você quer saber onde estão os filiados, vamos pra zona rural, que nós temos agricultores filiados, vá para educação que nós temos vários filiados, vamos para o seguimento cultural, que vai ter filiados”, respondeu justificando que:

“Nós temos uma tradição de não fazer filiações em massa, principalmente em Serra Talhada. Eu não conheço um partido em Serra Talhada, que esteja tão bem inserido nos movimentos sociais, no movimento organizado, como o partido dos trabalhadores”, defendeu provocando:

“Desafio, qualquer PR da vida, qualquer PSDB da vida, qualquer PTB da vida; levando em consideração que nós temos uma boa relação com eles, independente ser oposição ou situação. Mas, o partido que está enraizado com as camadas sociais é o PT”, defendeu.

Quando questionado se não haverá uma movimentação do PT para anunciar novos nomes; o parlamentar adiantou:

“O partido vai ter um ato de apresentação de alguns nomes, mas não vai ser algo estrondoso. O nosso maior compromisso é facilitar, é ajudar o governo Luciano Duque; no sentido de criar as condições de fortalecimento dos partidos, que estão junto ao governo Luciano Duque, para que a gente possa se sentir representado”, explicou reafirmando que Luciano com continua firme no PT.

“Luciano Duque continua sendo PT. A oposição é que fica colocando estas dúvidas, no ar, fica jogando isso. A oposição torce, que Luciano saia do PT, pra dizer depois que ele é covarde. Luciano tem que ficar no PT, que foi no PT, que conseguiu implantar as politicas de inclusão social. Enquanto a oposição ataca, Luciano tem realizado ações”, criticou.

Pernambuco poderá contar com política de combate a fraudes virtuais e delitos cibernéticos

A criação de uma Política Estadual de Combate às Fraudes Virtuais e aos Delitos Cibernéticos foi aprovada pelos integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico nesta terça (18). Constante do Projeto de Lei nº 1844/2024, de autoria do deputado Edson Vieira (União), a medida visa integrar as forças de segurança aos demais órgãos do poder público […]

A criação de uma Política Estadual de Combate às Fraudes Virtuais e aos Delitos Cibernéticos foi aprovada pelos integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico nesta terça (18).

Constante do Projeto de Lei nº 1844/2024, de autoria do deputado Edson Vieira (União), a medida visa integrar as forças de segurança aos demais órgãos do poder público e organizações civis na prevenção e repressão desses tipos de crimes. 

Relatada na ocasião pelo deputado Doriel Barros (PT), a iniciativa tem como objetivos a conscientização da população sobre riscos e vulnerabilidades digitais e a instrução sobre práticas seguras de navegação online. O PL 1844 também propõe a realização de campanhas educativas e informativas em plataformas de amplo acesso, detalhando os tipos comuns de fraudes virtuais e possíveis medidas preventivas.

A proposta traz, ainda, princípios como a proteção da privacidade e integridade dos dados pessoais, conforme a legislação vigente, e o uso de linguagem acessível e pedagogicamente eficaz. Destina, ainda, atenção especial aos grupos sociais mais vulneráveis a crimes cibernéticos, e à valorização da perícia técnica e forense na investigação e resolução dessas ocorrências.

Durante a discussão da matéria, o deputado Doriel Barros e o presidente do colegiado, deputado Mário Ricardo (Republicanos), fizeram questão de ressaltar a importância da proposição. Edson Vieira, que estava presente ao encontro, agradeceu aos parlamentares pelo apoio ao projeto. 

O parlamentar também elogiou o trabalho dos assessores que contribuíram com a elaboração do texto. “Espero que possamos colocá-lo em prática e colaborar no combate a esses crimes”, pontuou. 

Advogado ouviu da Celpe promessa de instalar geradores em área afetada da Barragem da Ingazeira

O advogado e ex-desembargador do TRE, Roberto Morais, disse ao blog que o jurídico da Celpe sinalizou em contato com ele a instalação de geradores para socorrer as famílias atingidas pela falta de energia há 15 dias na área da Barragem da Ingazeira. Com isso, evitaria religar a rede antiga, que gerou preocupação pelo risco […]

O advogado e ex-desembargador do TRE, Roberto Morais, disse ao blog que o jurídico da Celpe sinalizou em contato com ele a instalação de geradores para socorrer as famílias atingidas pela falta de energia há 15 dias na área da Barragem da Ingazeira.

Com isso, evitaria religar a rede antiga, que gerou preocupação pelo risco de choque elétrico após um episódio no mês passado.

Pelo que o blog apurou,  o promotor Romero Borja pode buscar novamente a justiça agora para fazer valer a tutela antecipada que determina que a concessionária religue a rede para as famílias.

O advogado Roberto Morais informou que a Celpe deve fazer a religação para os imóveis com geradores, respeitando a decisão judicial e assim em paralelo tendo tempo para a rede definitiva. Ele disse que tem tentado sensibilizar o jurídico da Celpe para evitar levar o litígio mais a frente com manobras jurídicas e recursos  prejudicando as famílias.

Moradores também estão sendo orientados a ingressar com ações contra a Celpe, pelo enorme dano moral e econômico. São 15 dias da rede desativada sem nenhum comunicado prévio. Moradores perderam alimentos e tem vários problemas.

Sexta, o juiz Substituto Jorge William Fredi, da Vara Única da Comarca de Tabira, acatou Ação Civil Coletiva assinada pelo promotor Romero Borja, determinando o restabelecimento da energia elétrica no prazo de 24 horas na área da Barragem da Ingazeira. O prazo já estourou.

Tuparetama: Prefeitura realiza encanamento de água em 22 residências da Carnaúba

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Agricultura do Município concluiu o encanamento de água em 22 residências na Carnaúba, Zona Rural de Tuparetama, na quarta-feira (06). As próximas Zonas Rurais do município a receberem o encanamento de água nas residências vão ser a Redonda e o Logradouro. Segundo informou a assessoria de imprensa […]

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Agricultura do Município concluiu o encanamento de água em 22 residências na Carnaúba, Zona Rural de Tuparetama, na quarta-feira (06). As próximas Zonas Rurais do município a receberem o encanamento de água nas residências vão ser a Redonda e o Logradouro. Segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, este serviço está sendo realizado com recursos da prefeitura.

O encanamento está levando a água do açude da Carnaúba até uma cisterna central da comunidade e da cisterna até as residências. Foram instalados 700 metros de canos. “Eu consegui uma remessa destes canos em outubro e outra agora em janeiro com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS)”, disse Sávio.

Segundo José Eudes, secretário de Agricultura de Tuparetama, a prefeitura colocou uma bomba de água no açude da Carnaúba e outra na cisterna central da comunidade tendo feito o pedido para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ir instalar a energia para as bombas serem ligadas. “Eles disseram que primeiro têm que atender as emergências”, disse José.

De acordo com José, a prefeitura está realizando este encanamento de água com recursos próprios recebendo a parceria da população beneficiada que colocou os postes de eletricidade. “E a gente vai ver o mais rápido possível para fazer este sistema em outros lugares”, disse José.

A Secretaria de Agricultura de Tuparetama vai realizar o encanamento de água de um poço até as residências do Logradouro e depois do açude da Redonda até as residências da comunidade. “Tem que concluir a da Carnaúba para começar a do Logradouro”, disse José.

Itapetim viveu a penúltima noite do São Pedro 2017

O público compareceu em peso para prestigiar a festa de São Pedro de Itapetim, de acordo com a prefeitura em nota. Durante a tarde, Stella Alves deu início às comemorações e, em seguida, o cantor Adriano Silva fez sua apresentação. Depois, Alcymar Monteiro colocou o povo para dançar muito forró ao som dos seus grandes […]

O público compareceu em peso para prestigiar a festa de São Pedro de Itapetim, de acordo com a prefeitura em nota.

Durante a tarde, Stella Alves deu início às comemorações e, em seguida, o cantor Adriano Silva fez sua apresentação. Depois, Alcymar Monteiro colocou o povo para dançar muito forró ao som dos seus grandes sucessos. Fechando a noite, Os Três do Nordeste animaram os itapetinenses.

Alcymar tocou para um espaço lotado, mostrando que há sim espaço para o forró autêntico, em um mês onde aflorou a polêmica entre sertanejos e forrozeiros no Nordeste.

A Prefeitura montou a estrutura para comportar a festa. O prefeito Adelmo Moura compareceu na abertura da festividade e parabenizou a organização.

“Estamos muito felizes por receber todo esse público”, afirmou. Autoridades do município também estiveram presentes na festa, além do atual prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira.

Nesta quarta na programação o Boteco da Poesia e a Banda Xote do Bem a partir das 16 horas. Durante a noite, Novo Som Mix, Pinga Fogo e  Zé Cantor e Solteirões do Forró.