Cardiologista que doou respirador em Cabrobó diz que aparelho é eficiente
Prezado Nill Júnior,
Entendendo a necessidade de esclarecer a matéria referente ao respirador doado à secretaria de Cabrobó, trazemos aqui à população cabroboense os fatos relacionados à doação e cientes da responsabilidade nesse processo.
Inclusive, anexamos a nota fiscal da empresa Polo Hospitalar que doou o respirador para o CPF do Dr. Lucas Cavalcante Novaes Neto.
Foi feita uma carta de doação ao Fundo Municipal de saúde de Cabrobó.
Como médico cardiologista e com experiência de muitos anos de trabalho em unidades de terapia intensiva, avaliei o aparelho e os manuais, bem como vídeo demonstrativo da empresa.

Cheguei à conclusão de que o aparelho poderia ajudar a salvar vidas diante dessa pandemia. Todos os documentos foram entregues à Secretaria de Saúde e o aparelho já se encontra em funcionamento no hospital da cidade, podendo ser usado também como respirador de transporte na unidade do SAMU de Cabrobó-PE, transformando a unidade básica em unidade avançada para pacientes graves.
Pedimos que nesse momento de pandemia e caos na saúde pública leiam sobre o desenvolvimento de tecnologias para a saúde da população e tragam os pontos positivos sobre as empresas que tentam ajudar a vencermos essa fase.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento, cientes de que o momento pede pacificação e união. “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras”
Hebreus 10:24-25
Dr. Lucas Cavalcante Novaes Neto
Medico Cardiologista



Provocado a falar sobre a decisão da Justiça contra o ex-prefeito Sávio Torres, o prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa disse em entrevista à Rádio Pajeú que o executivo não pode abrir mão do recurso que gerou a condenação em primeira instância.
O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram e estão presos na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, desde as 14h deste domingo (10) após o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar os pedidos de Rodrigo Janot.
O Governo Municipal de Itapetim em parceria com o Governo do Estado iniciou a perfuração de seis poços artesianos de até 250 metros de profundidade, para implementação dos sistemas de abastecimento dos sítios Maurício, Mocambo, Cacimba de Roça, Cacimba Salgada, Sertãozinho e Batinga, na zona rural do município.















Você precisa fazer login para comentar.