Brejinho e Santa Terezinha completam início da vacinação contra Covid-19 no Pajeú
Por André Luis
Duas cidades completaram a lista dos municípios que iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus no Sertão do Pajeú. Brejinho e Santa Terezinha, ambas do Alto Pajeú, administraram as primeiras doses da CoronaVac, nesta quarta-feira (20).
A primeira pessoa a ser vacinada em Brejinho foi Rosa Maria da Costa Araújo, 58 anos, moradora do povoado de Vila de Fátima. Rosinha, como é conhecida, é técnica em enfermagem, e atua há 38 anos como vacinadora nas comunidades rurais do município.
Em Santa Terezinha, a primeira dose da vacina, foi administrada na técnica de enfermagem, Severina Rodrigues, a Vina, de 53 anos.
Ela está na linha de frente e tem se dedicado no combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Já trabalha há 28 anos na rede municipal de saúde.
A Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira divulgou, no final da tarde desta terça-feira (24), o resultado da seleção pública para professores da Escola Padre Carlos Cottart. Das doze vagas previstas, foram preenchidas onze, uma vez que houve apenas um aprovado no componente curricular língua estrangeira. O prazo recursal do resultado final é até […]
A Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira divulgou, no final da tarde desta terça-feira (24), o resultado da seleção pública para professores da Escola Padre Carlos Cottart.
Das doze vagas previstas, foram preenchidas onze, uma vez que houve apenas um aprovado no componente curricular língua estrangeira.
O prazo recursal do resultado final é até a quinta-feira (25), de 8 às 12h. O resultado dos recursos, caso haja algum, sai até às 17h da sexta (26).
A Prefeitura Municipal de Brejinho realizou, neste domingo (16), o 2º Pedal da Emancipação. Com um recorde de público presente, o evento foi um verdadeiro sucesso e reuniu amantes do ciclismo de toda a região. Foi um dia de integração, esporte e lazer em na cidade. “Parabéns a todos os participantes e um agradecimento especial […]
A Prefeitura Municipal de Brejinho realizou, neste domingo (16), o 2º Pedal da Emancipação.
Com um recorde de público presente, o evento foi um verdadeiro sucesso e reuniu amantes do ciclismo de toda a região. Foi um dia de integração, esporte e lazer em na cidade.
“Parabéns a todos os participantes e um agradecimento especial aos colaboradores, patrocinadores e equipes envolvidas na organização deste grande evento”, destacou a Prefeitura, que também garantiu que continuará apoiando iniciativas que promovam integração social e saúde.
O MP de Carnaíba solicitou em ofício ao 23º BPM a permanência em Carnaíba da equipe da Rocam no prazo 90 dias. Também que remeta para a Promotoria de Justiça todas as informações possíveis acerca das operações, e dos resultados obtidos. Como justificativa, considera que o trabalho da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas fiscalizou […]
O MP de Carnaíba solicitou em ofício ao 23º BPM a permanência em Carnaíba da equipe da Rocam no prazo 90 dias. Também que remeta para a Promotoria de Justiça todas as informações possíveis acerca das operações, e dos resultados obtidos.
Como justificativa, considera que o trabalho da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas fiscalizou várias irregularidades.
Durante esse período foram conduzidos para delegacia de polícia aproximadamente trinta usuários portando drogas, aplicadas várias notificações de trânsito, motocicletas apreendidas com irregularidades.
“Inclusive com a operação que resultou na prisão de elementos envolvidos no assalto a Lotérica da cidade de Iguaraci e diversas abordagens a suspeitos e transeuntes em todo perímetro urbano, proporcionando sensação de segurança que a sociedade merece”, justifica. O ofício é assinado pelo promotor Ariano Tércio.
Até agora, de 14 Senadores, 13 discursaram pelo Impeachment de Dilma. Um dos últimos, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Estou convencido das caminhadas que fiz e falando com aqueles que foram feridos na alma, perdendo o emprego, voto a favor”, disse ele, que estourou o tempo […]
Até agora, de 14 Senadores, 13 discursaram pelo Impeachment de Dilma. Um dos últimos, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Estou convencido das caminhadas que fiz e falando com aqueles que foram feridos na alma, perdendo o emprego, voto a favor”, disse ele, que estourou o tempo do discurso e foi interrompido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. “Estava na metade do meu pronunciamento”, disse ele.
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), chegou ao Palácio do Jaburu, sua residência oficial em Brasília. O plenário do Senado vota neste momento a admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Se aceito, Dilma será afastada por até 180 dias, e Temer assume a presidência interinamente.
Diante da expectativa de que a votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff acabe apenas na madrugada de quinta-feira (12), senadores do PMDB cogitam abrir mão ou encurtar seus discursos para acelerar a conclusão da sessão no Senado. Estão inscritos para discursar oito senadores do PMDB. Se todos eles deixarem de falar, a economia poderia ser de até duas horas, considerando que cada um tem 15 minutos para apresentar seus argumentos e anunciar o seu voto.
Até então se declarando indeciso, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou nesta quarta-feira (11) que votará a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, sua decisão está alinhada com a maioria da bancada do partido, que votará contra a petista. De acordo com ele, entre 6 e 7 senadores devem faltar ou se abster, entre eles, quatro de seu partido. Segundo Eunício Oliveira, deverão faltar os senadores peemedebistas Rose de Freitas (ES), Jader Barbalho (PA) e Eduardo Braga (AM), ex-ministro de Minas e Energia de Dilma. Os dois primeiros estão doentes. O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), deverá se abster da votação.
Durante a semana o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro prometeu que iria a São José do Belmonte pedir votos para o “ex-desafeto” Sebastião Oliveira (Federal) e Rogério Leão (Estadual). Cumpriu a promessa. A informação ao blog é de Anchieta Santos. Na noite de sábado durante grande comício promovido pelo prefeito de São José do Belmonte, […]
Durante a semana o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro prometeu que iria a São José do Belmonte pedir votos para o “ex-desafeto” Sebastião Oliveira (Federal) e Rogério Leão (Estadual). Cumpriu a promessa. A informação ao blog é de Anchieta Santos.
Na noite de sábado durante grande comício promovido pelo prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira(PR) para receber os candidatos Paulo Câmara e Fernando Bezerra, Carlão compareceu de adesivo no peito pediu votos para o conterrâneo – Carlos é natural do Distrito de Bom Nome , em São José do Belmonte – Rogério Leão e para Sebastião Oliveira. Carlos Evandro foi bastante aplaudido.
Em 2012, Carlão foi o protagonista da eleição de Luciano Duque contra Sebastião. O criador separou-se de vez da criatura ao saber através do blog o que Duque pensava da sua condução quando prefeito, com sérias acusações. Já tem aposta de que a reaproximação tem relação direta com as eleições de 2016.
Você precisa fazer login para comentar.