O número de apoiadores que estiveram em Sertânia para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro foi um pouco menor que na visita anterior do mandatário.
Também menor que em São José de Piranhas, na Paraíba. O local é mais isolado e distante de áreas urbanas, o que intimidou a ida de mais apoiadores. Mas ainda assim os que foram mantiveram o estilo ao tratar o mandatário como “mito”.
O presidente ainda fez uma visita surpresa ao municipio de Toritama a pedido do Ministro Gilson Machado Neto. Quando esteve em Santa Cruz do Capibaribe, a comitiva de Bolsonaro passou pela cidade sem parar no local. A ida foi uma forma de compensar o episódio.
Em Sertânia, Bolsonaro destacou o Auxílio Brasil, novo programa de substituição ao Bolsa Família, com valor de R$ 400. Bolsonaro dedicou parte de seu discurso para os caminhoneiros. A categoria estaria sinalizando uma paralisação em novembro.
O presidente ainda ironizou o PT e o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, que teve seu nome hostilizado por apoiadores presentes.
Estiveram na agenda os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Saúde, Marcelo Queiroga, do Turismo, Gilson Machado Neto, o Senador Fernando Bezerra Coelho, os Federais Pastor Eurico e André Ferreira.
Do blog do Júnior Campos O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque do PT que puxou o coro em defesa de Marconi Santana do PSB para presidir o Cimpajeú – no próximo biênio – em contato com Júnior Campos – agora há pouco – anunciou em primeira mão que, vai disputar o cargo. A eleição deve […]
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque do PT que puxou o coro em defesa de Marconi Santana do PSB para presidir o Cimpajeú – no próximo biênio – em contato com Júnior Campos – agora há pouco – anunciou em primeira mão que, vai disputar o cargo. A eleição deve acontecer na próxima sexta (27).
“Júnior coloque no seu blog que eu sou candidato, já que Marconi não quis eu vou querer, mas aviso que tem vaga pra ele (Marconi), na minha chapa”, disse via telefone em tom de otimismo.
A convite do governador Paulo Câmara, o prefeito Luciano Duque participou na manhã deste sábado (25/07), ao lado da secretária municipal de Saúde, Natália Regalatto, da entrega da primeira etapa do Hospital Geral do Sertão (HGS) e do Hospital de Campanha em Serra Talhada. Classificando como “um dia importante” para a macrorregional de saúde, o […]
A convite do governador Paulo Câmara, o prefeito Luciano Duque participou na manhã deste sábado (25/07), ao lado da secretária municipal de Saúde, Natália Regalatto, da entrega da primeira etapa do Hospital Geral do Sertão (HGS) e do Hospital de Campanha em Serra Talhada.
Classificando como “um dia importante” para a macrorregional de saúde, o prefeito Luciano Duque afirmou que os equipamentos preenchem um vazio assistencial, principalmente neste momento de crise da Covid-19, parabenizando o governador Paulo Câmara em nome dos prefeitos de toda a região.
“O hospital vem para preencher um vazio assistencial e atender toda a região do Sertão. Inicialmente inaugurando hoje 10 leitos de UTI, mas com capacidade de ampliação para mais 20, no total serão 30 leitos, inclusive com hemodinâmica, além dos 100 leitos de estabilização do Hospital de Campanha, que serão muito importantes no combate à Covid-19. Por estas conquistas importantes, parabenizamos em nome de Patriota e dos prefeitos do Sertão, o governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde do Estado, André Longo, por estas entregas”, afirmou Duque.
Para o prefeito a rede de atenção primária agora está completa. “Nós, com isso, fechamos toda a rede de atenção primária, com os equipamentos da Central de Covid-19, o Laboratório Avançado José Paulo Terto, além da unidade móvel para testagem da Covid e agora também com o Hospital São José, com os leitos de retaguarda que foram entregues ontem e já estão a serviço da população”, completou.
Um dos articuladores para que o projeto de construção do HGS saísse do papel, o deputado federal Sebastião Oliveira também acompanhou o governador Paulo Câmara durante a inauguração, ressaltou a importância do equipamento para a região.
“O HGS supre uma lacuna que existia no Sertão na área de saúde. Diversos munícipios e milhares de famílias pernambucanas serão contemplados. Serra Talhada consolida-se mais ainda como um dos principais polos médicos do Estado. Esse é um sonho concretizado que contou com o esforço de muita gente. Para mim, é uma grande honra, como médico e sertanejo, ter participado de todo o processo, desde as primeiras conversas com o Governo do Estado até a aquisição do terreno”, destacou Sebastião.
Oliveira também ressaltou o empenho do governador para que a obra fosse realizada. “Essa é uma promessa cumprida de Paulo Câmara. Desde o começo, ele entendeu a relevância do nosso pleito e se comprometeu em construir o hospital. E assim fez. O momento é de agradecimento pela visão de gestor que ele teve”.
Também estiveram presentes à inauguração, o deputado estadual Rogério Leão, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro.
A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, realizou nesta sexta-feira (19), o encerramento do Estágio de Planejamento e Operações em Eventos (E.P.O.E) voltado para a Guarda Civil Municipal. O encerramento aconteceu no ginásio Epaminondas Morais. Para o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Cavalcanti, o momento foi de […]
A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, realizou nesta sexta-feira (19), o encerramento do Estágio de Planejamento e Operações em Eventos (E.P.O.E) voltado para a Guarda Civil Municipal. O encerramento aconteceu no ginásio Epaminondas Morais.
Para o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Cavalcanti, o momento foi de muito aprendizado. “A finalidade da capacitação foi qualificar os nossos agentes para que eles possam atuar de forma correta e segura nos grandes eventos que acontecem no município. A Guarda Civil de Sertânia está cada vez mais equipada, treinada e qualificada para desempenhar bem ações em defesa dos sertanienses”, disse.
Foram certificados 24 guardas, que contaram com aulas teóricas e práticas sobre Legislação; Legalidade dos Eventos; Atendimento Pré-hospitalar com ênfase nas estatísticas dos Grandes Eventos; Instrução Tática Individual; Imobilizações e uso da Tonfa; Radiocomunicação; Abordagem e Busca Pessoal em Eventos; Treinamento Físico; Defesa Pessoal; e Avaliação com Exercícios Simulados.
A equipe de instrutores contou com o suboficial Fred Monte, da reserva da Força Área Brasileira e com os GCMs Albino, Weydson, Ginaldo e R.Luz, da cidade de Ipojuca, além do GCM Evanildo Alves, de Recife e do membro do Samu de Gravatá, Joaquim.
“A população só tem a ganhar, porque esses guardas que estão se formando vão levar os conhecimentos adquiridos para empregar em todo evento que aconteça nesta cidade, o treinamento vai permitir que atuem de uma forma segura”, disse o suboficial Fred Monte, reserva da FAB.
Como forma de integração entre os municípios, foi permitida a participação de outras Guardas. Estiveram presentes profissionais de Carnaíba, Garanhuns, Santa Terezinha, Santa Cruz da Baixa Verde, Buíque e Venturosa. Eles ficaram alojados na Escola Municipal Marcelo Gomes Lafayette (Agrícola).
O prefeito Ângelo Ferreira, que participou do evento de encerramento do estágio, falou sobre o importante trabalho que a GCM vem desenvolvendo em Sertânia.
“Temos uma guarda jovem quando falamos em tempo de atuação, mas que já têm feito muita diferença, para melhor, no dia a dia dos cidadãos. Estamos cada vez mais preocupados em realizar ações, por isso nos empenhamos para o acontecimento desse curso, porque a gente precisa prestar o melhor serviço à população e vamos manter esse compromisso”, destacou o gestor.
Além do prefeito Ângelo Ferreira e do secretário Vladimir Cavalcanti estiveram presentes: Paulo Henrique Ferreira, Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania; Simoni Laet; Secretária de Educação; Marco Aurélio, Secretário de Infraestrutura e Projetos Especiais; Tácio Henrique, Secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo; Neto Cajueiro; Secretário Interino de Saúde; e o vereador, Denílson Simplício.
G1 O corpo do cantor Gabriel Diniz chegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para ser velado. Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda. O velório foi, inicialmente, […]
O corpo do cantor Gabriel Dinizchegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para ser velado. Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda.
O velório foi, inicialmente, fechado para familiares e amigos. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, estavam entre os presentes. A cerimônia foi aberta ao público, que fazia fila desde a madrugada, às 8h. O sepultamento deverá ser realizado nesta tarde.
GD, como Gabriel Diniz era conhecido, estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.
A queda da aeronave foi na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. O corpo foi liberado às 21h do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, e chegou por volta de 3h30 ao aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa.
Após histórico do blog sobre o acidente na madrugada de ontem na PE 292 com um ônibus da Progresso que vinha de Recife para o Pajeú, internautas se manifestaram através da Fanpage do blog para também reclamar da imprudência de motoristas da empresa. O blog noticiou que o acidente na PE 292, altura do Sítio […]
Além das estradas, desconhecimento e imprudência de motoristas contribuem com acidentes, relatam internautas
Após histórico do blog sobre o acidente na madrugada de ontem na PE 292 com um ônibus da Progresso que vinha de Recife para o Pajeú, internautas se manifestaram através da Fanpage do blog para também reclamar da imprudência de motoristas da empresa.
O blog noticiou que o acidente na PE 292, altura do Sítio Cachoeira, zona rural de Iguaraci, teve como causa o péssimo estado da rodovia.
O veículo, de placa JSF 9376-BA, seguia de Sertânia para Afogados, saiu da pista, bateu em uma árvore e uma cerca de arame farpado depois que o motorista perdeu o controle da direção ao desviar dos buracos.
Alguns passageiros sofreram escoriações leves pelo corpo e foram socorridos para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. Graças a Deus, a tragédia não tomou proporções maiores.
Mas internautas relatam que, some-se ao fato da péssima situação da via o desconhecimento da pista e imprudência de alguns motoristas da empresa. “A semana passada vinha em um (ônibus) e o problema não era a estrada. O motorista vinha cansado e cochilando! Ao parar em Caruaru a Progresso nada resolveu, relata uma internauta. “Sabemos do péssimo estado das estradas, porém muitos motoristas vem em alta velocidade porque precisam pegar outro ônibus para retornarem para Recife”, diz uma outra.
“Amo afogados da Ingazeira, mas quando penso em ter passar seis a sete horas dentro desse ônibus saindo de Recife, nessas estradas horríveis, ter que passar 30 minutos obrigatoriamente em Arcorverde, mais 20 minutos em Sertânia, desânimo total”, desabafa uma terceira internauta.
“Não são só as estradas. É velocidade e desconhecimento. Entram cortando as curvas por dentro, de repente vem outro carro”, reclama um outro.
Você precisa fazer login para comentar.