Notícias

Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta-feira de Cinza

Por Nill Júnior

A orientação da Febraban é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (A orientação da Febraban é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público durante os dias de hoje (27) e amanhã (28). Elas reabrem na Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h.

A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.

Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na próxima quarta-feira. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento”, informou a entidade.

Para os clientes que vão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, a recomendação é consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o estado e município desejado.

Outras Notícias

Freire reage à nota do PPS estadual e defende filiação de Daniel Coelho

Do Blog de Jamildo Em entrevista neste sábado (17) ao Blog de Jamildo, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), reagiu duramente à nota de repúdio dirigida ao Diretório Nacional da legenda, assinada pelos diretórios recifense e estadual da sigla. “Chocado” com a atitude dos líderes locais da agremiação, Roberto Freire afirmou […]

Foto: Facebook/Reprodução

Do Blog de Jamildo

Em entrevista neste sábado (17) ao Blog de Jamildo, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), reagiu duramente à nota de repúdio dirigida ao Diretório Nacional da legenda, assinada pelos diretórios recifense e estadual da sigla.

“Chocado” com a atitude dos líderes locais da agremiação, Roberto Freire afirmou estar “custando a crer que eles trabalham contra o partido” e contra, segundo o deputado, a filiação do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), a quem dirige muitos elogios e defende o ingresso na sigla pós socialista.

“Eles não querem que o partido cresça? Eles não querem que o partido receba um deputado federal? Que você não tem nada a dizer, pelo contrário, só elogiar a sua dimensão, a sua posição, a sua compostura”, disse Freire, que acrescentou que os dirigentes deverão se “explicar ao partido” após terem divulgado a nota conjunta.

O parlamentar rebateu a alegação que a decisão de adiar o Congresso Estadual, que seria realizado neste sábado (17), não teria amparo no estatuto da legenda. O motivo para a medida é a negociação para a filiação de deputados federais ao partido, segundo o documento do Diretório Nacional enviado ao presidente estadual do PPS, Manoel Carlos.

Já que as conversas com os parlamentares ainda estão em andamento, incluindo com Daniel Coelho, o Congresso seria promovido sem a presença dos novos filiados. Em nota, os dirigentes locais afirmaram que a justificativa para o adiamento era “frágil” e a decisão foi tomada “sem a necessária transparência”.

O documento foi assinado pelo próprio Manoel Carlos e pelo presidente do Diretório do Recife do PPS, Felipe Ferreira Lima. Nele, os dirigentes afirmam que vão conversar sobre as medidas a serem tomadas após a decisão do Diretório Nacional.

“Tem tanto amparo que eu posso até decretar intervenção e nomear uma comissão provisória. Eles precisam saber disso. Não foi feito isso, foi feito (o adiamento) conversando com eles”, rebateu Freire.

“Até é inusitado você ter um partido que diz nada contra a pessoa que está para vir, na prática, quer vetar, impedindo o partido de crescer. Que direção é essa?”, questionou, reforçando, de acordo com ele, que no PPS nacional não tem ninguém que não queira que Daniel Coelho venha a se filiar à agremiação.

Sertânia: através de emenda de Huberto, Conselho Tutelar recebe equipamentos e veículo

O Conselho Tutelar de Sertânia recebeu um kit com equipamentos e um automóvel por iniciativa do senador Humberto Costa. A emenda para aquisição do kit, no valor de R$ 60 mil, foi destinada pelo senador a pedido do vereador Orestes Neves (PT). Humberto vem realizando um trabalho constante para fortalecimento da atuação dos conselhos tutelares […]

Foto: Roberto Stuckert Filho

O Conselho Tutelar de Sertânia recebeu um kit com equipamentos e um automóvel por iniciativa do senador Humberto Costa. A emenda para aquisição do kit, no valor de R$ 60 mil, foi destinada pelo senador a pedido do vereador Orestes Neves (PT). Humberto vem realizando um trabalho constante para fortalecimento da atuação dos conselhos tutelares de Pernambuco.

No total, conselhos de 32 cidades já foram beneficiadas por meio da ação do parlamentar. O kit destinado aos municípios é composto por carro, computadores, impressora, geladeira e bebedouro. Os equipamentos servirão para que os conselhos tutelares ampliem e melhorem o atendimento prestado à população.

Para Humberto, é fundamental oferecer as melhores condições para a atuação dessas entidades. “Venho realizando um trabalho constante para fortalecimento dos conselhos tutelares, instituições que considero fundamentais pelo trabalho desenvolvido em favor das crianças e dos adolescentes. Já realizamos a entrega de mais de 30 kits em diversas cidades de Pernambuco”, afirmou Humberto.

Filho de empresários de Tuparetama morre em acidente na PE 275

Por André Luis Mais um jovem perdeu a vida em acidente com motocicleta no Alto Pajeú. O blogueiro e comunicador Marcello Patriota, informou durante participação no programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú desta segunda-feira (11), que o jovem Murilo Galvão de 19 anos, perdeu o controle na curva e bateu no guard rail […]

Por André Luis

Mais um jovem perdeu a vida em acidente com motocicleta no Alto Pajeú.

O blogueiro e comunicador Marcello Patriota, informou durante participação no programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú desta segunda-feira (11), que o jovem Murilo Galvão de 19 anos, perdeu o controle na curva e bateu no guard rail na PE-275. 

Segundo Marcello, o acidente aconteceu na altura da Fazenda Viladão, entre Tuparetama sentido São José do Egito. Murilo pilotava uma motocicleta Preta  XRE 300 CC.

Marcelo informou ainda que Murilo é filho de Rejânia Galvão e de Zezinho da Água Mineral Pureza. “Rejânia é uma das 5 proprietárias das Lojas Suryas, que tem cerca de 25 lojas espalhadas em Pernambuco e Paraíba”, informou o comunicador.

Marcelo também informou que o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o jovem veio a óbito no local. “O IC-Instituto de Criminalística foi ao local e o corpo será levado ao IML de Caruaru-PE”, informou Marcello.

Em Sertânia Comitê de combate à dengue se reúne nesta sexta-feira (29)

O Comitê Municipal de Mobilização Social para o Controle da Dengue, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (29), às 8h, na Câmara de Vereadores de Sertânia, uma reunião para discutir estratégias e intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti transmissor da dengue, chikungunya, zica. O comitê é formado por representantes do poder […]

Antônio Carlos, secretário de Saúde de Sertânia
Antônio Carlos, secretário de Saúde de Sertânia

O Comitê Municipal de Mobilização Social para o Controle da Dengue, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (29), às 8h, na Câmara de Vereadores de Sertânia, uma reunião para discutir estratégias e intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti transmissor da dengue, chikungunya, zica.

O comitê é formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Entre os objetivos estão a implantação de medidas intersetoriais por parte de órgãos e empresas da administração pública e privada; a redução dos fatores determinantes da infestação do Aedes aegypti e a prevenção de epidemias de dengue.

“É importante que a população ajude. Os principais focos encontram-se dentro das casas das pessoas. O combate à dengue é mútuo, poder público, sociedade civil organizada e comunidade devem se aliar para a eficácia do combate à doença”, afirmou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Santana (foto).

Disque denúncia – O Comitê Municipal de Mobilização Social para o Controle da Dengue já implantou um Disque-denúncia de combate à dengue para que a população possa, inclusive de forma anônima, denunciar a existência de focos. A ideia é possibilitar uma ação mais eficaz da prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti. O telefone disponível é o 3841-1374, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Encontro discute relação da Alepe com a radiodifusão no Estado

Por Andre Luis O presidente da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco – Asserpe, o radialista e diretor da Rádio Pajeú, Nill Júnior, visitou ao lado do diretor Secretário da entidade, Ivan Feitosa, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, Eriberto Medeiros. O encontro que aconteceu nesta quinta-feira (6), na […]

Foto: Evani Manço/Alepe

Por Andre Luis

O presidente da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco – Asserpe, o radialista e diretor da Rádio Pajeú, Nill Júnior, visitou ao lado do diretor Secretário da entidade, Ivan Feitosa, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, Eriberto Medeiros.

O encontro que aconteceu nesta quinta-feira (6), na Assembleia, teve como pano de fundo, discutir a relação entre a Alepe e a radiodifusão do Estado.

Ainda participaram do encontro Ricardo Costa, Superintendente de Comunicação da Casa e Pedro Paulo, diretor presidente da Nova Comunicações, a TV Nova.