Arcoverde: revelado nome da empresa responsável por demolição que quase virou tragédia
O LW Cast desta quinta, na TV LW On Line, recebeu o diretor e proprietário da clínica Leal Gastro, o gastroenterologista Emiliano Leal e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Bezerra.
Eles falaram sobre a intervenção irregular que demoliu quase que totalmente no último domindo a Clínica, além de atingir outros imóveis.
O programa revelou pela primeira vez o nome da empresa responsável pela demolição e que adquiriu o imóvel antigo no local à família Macambira. A empresa é o Grupo São Lucas, com sede em Petrolina.
Os empresários contrataram os profissionais para a demolição que quase acaba em tragédia. Em suma, no trabalho de escavamento do local, para a fundação de um imóvel comercial, houve danos aos alicerces dos prédios vizinhos. O mais afetado, a clínica do gastro Emiliano Leal, veio abaixo. O prédio era alugado, pertencendo a um empresário local conhecido como Lula.
O médico afirmou que está tentando compor um acordo com a empresa, considerando fatores como os prejuízos materiais, lucro cessante, dano moral e psicológico, dentre outros, com provas de que alertou algumas vezes os trabalhadores e foi ignorado. Caso contrário, buscara levar a ação à frente. Ele revelou que a partir da próxima semana, atenderá na Clínica Inova Diagnósticos, na Arlindo Pacheco, até mudança definitiva para um novo prédio em construção a frente da Prefeitura.
Já o Secretário Aildo Bezerra disse que e empresa está sendo multada e que a obra só sera retomada com todas as exigências técnicas atendidas. A empresa, que também responde pela Pernambuco Sorrisos, não havia deixado claro se construiria uma nova sede do grupo odonotológico ou se locaria para outra atividade. Veja o LW Cast completo abaixo:




Boa notícia é que, segundo o TCE, aumentou para 61,4% o número de cidades que tem tratamento correto
O poder do rádio, sua importância e suas histórias, sua missão na pandemia.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) realizou uma auditoria e descobriu que metade da água potável não chega nas torneiras dos pernambucanos. Toda essa água é desperdiçada em vazamentos na rede hídrica.
O Grupo Globo divulgou neste domingo (1) uma série de diretrizes sobre como os jornalistas de seus diversos veículos devem usar as redes sociais. Em carta, o presidente do Conselho Editorial do grupo, João Roberto Marinho, explica que o objetivo é que os jornalistas “evitem tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção”.











Você precisa fazer login para comentar.