Notícias

Arcoverde promove Festival de Férias na Praça

Por André Luis

festival de fériasA Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, promove de 19 a 21 de janeiro o Festival de Férias na Praça – Cidadania e Arte em um só Lugar. O evento, que vai ser realizado na Praça da Bandeira, vai funcionar nos três dias sempre das 15h às 18h e todas as crianças podem participar gratuitamente.

A abertura será na terça-feira, dia 19, com o 1º Campeonato de Pelada e o circuito recreativo e de dança. Ao final do dia, vai ter a apresentação artística do Boi Milagroso. No dia seguinte, além da continuação do Campeonato, haverá jogos de salão, recreação, lanche e o desfile de moda Mãos que Ajudam e Tecem Carinho, com vestidos para crianças criados e costurados por Laíse Cordeiro. O encerramento vai contar com a apresentação do Samba de Coco Trupé.

Na quinta-feira, dia 21, os meninos e meninas vão poder participar de uma oficina de slackline. Vai ser montado um miniparque onde será oferecido pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha e pintura no rosto. Está também previsto o encerramento do Torneio e entrega de premiações dos melhores times de futebol. No final, haverá um espetáculo de circo com a Trupe Garimpeiros das Artes.

Outras Notícias

Afogados: mulheres participaram de oficina de defesa pessoal

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com a 13ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, realizou na tarde desta terça (8) uma Oficina de Defesa Pessoal. A ação reuniu mulheres de várias idades na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.  O objetivo foi ensinar às mulheres a se defender em caso de uma […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com a 13ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, realizou na tarde desta terça (8) uma Oficina de Defesa Pessoal.

A ação reuniu mulheres de várias idades na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.  O objetivo foi ensinar às mulheres a se defender em caso de uma tentativa de agressão física. 

A oficina foi ministrada pelo Mestre de Capoeira, Marcos Antônio, pelo Sensei Chicão, especialista em Jiu-Jitsu, e por Geórgia Cibelly. 

“Esse é a primeira vez que realizamos esta ação em Afogados, com uma boa recepção por parte das mulheres e iremos realizar esta mesma oficina em outros momentos, já que vivemos em uma sociedade onde a violência contra a mulher ainda é uma realidade; e a defesa pessoal é algo que pode ajudar a salvar a vida de uma mulher vítima de agressão”,  destacou a Coordenadora municipal de políticas para as mulheres, Risolene Lima. 

A oficina contou com as presenças da Delegada da Mulher, Andreza Gregório, da vereadora Gal Mariano, da secretária de Assistência Social, Madalena Leite, e da representante dos Grupos Mulher Maravilha e Bem-Virá, Fátima Silva.

França lança novos ataques contra o Estado Islâmico na Síria

A França lançou nesta terça-feira, 17, novos ataques aéreos contra o Estado Islâmico, na região de Raqqa, na Síria. O bombardeio destruiu o posto de comando e o centro de treinamento do EI. “O exército francês conduziu pela segunda vez nas últimas 24 horas um ataque aéreo contra Daesh (acrônimo de EI, em árabe) em […]

2014-09-19t170824z_16744190_1

A França lançou nesta terça-feira, 17, novos ataques aéreos contra o Estado Islâmico, na região de Raqqa, na Síria. O bombardeio destruiu o posto de comando e o centro de treinamento do EI.

“O exército francês conduziu pela segunda vez nas últimas 24 horas um ataque aéreo contra Daesh (acrônimo de EI, em árabe) em Raqqa, na Síria. Os dois pontos foram destruídos simultaneamente”, divulgou o governo em comunicado. Dez caças (Rafaele e Mirage 2000), que saíram dos Emirados Árabes e da Jordânia, lançaram 16 bombas na cidade situada no norte do país árabe.

O governo francês afirmou que a ação foi realizada em coordenação com os Estados Unidos e depois de identificar os locais após missões de reconhecimento realizadas anteriormente.

O bombardeio aconteceu após o presidente François Hollande anunciar na noite de segunda-feira, 16, que tomaria medidas de exceção contra o que ele chama de “terrorismo de guerra”, em resposta aos atentados em Paris que deixaram 129 mortos e 352 feridos.

Contratação de Oscip na saúde quando prefeito rende condenação a Rogério Leão

O ex-prefeito de São José do Belmonte foi condenado pela Justiça Federal por desvio de recursos federais na área da saúde. Rogério Araújo Leão é acusado de usar verbas federais irregularmente. De acordo com a ação do Ministério Público Federal (MPF), o dinheiro foi usado para pagar mão de obra através de parceria entre a […]

38966a-1200x800O ex-prefeito de São José do Belmonte foi condenado pela Justiça Federal por desvio de recursos federais na área da saúde. Rogério Araújo Leão é acusado de usar verbas federais irregularmente. De acordo com a ação do Ministério Público Federal (MPF), o dinheiro foi usado para pagar mão de obra através de parceria entre a prefeitura e uma empresa de terceirização. A assessoria do MPF informou que foram repassados irregularmente pela prefeitura R$ 1,5 milhão.

No processo, a defesa do ex-gestor alegou que as parcerias são legais e disse que não há provas contra ele. Os outros réus – ligados à empresa terceirizada – alegaram que prestaram consultorias à prefeitura. O G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito Rogério Araújo Leão, mas ele não foi localizado pela reportagem.

O ex-gestor e os organizadores da empresa foram condenados a cinco anos e sete meses de reclusão, mas podem recorrer da decisão em liberdade. Rogério Araújo é apontado pelo órgão como o responsável por celebrar os termos de parceria. No processo consta que o ex-prefeito, tendo firmado a parceria, era um dos beneficiários – junto com os organizadores da empresa – do suposto esquema fraudulento.

De acordo com o MPF, o acordo firmado em 2005 intermediava “ilegalmente a contratação de mão de obra para os programas Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Saúde para Todos e Agente de Controle de Endemias”. O Ministério Público informou, por meio da assessoria de comunicação, que o objetivo da parceria era livrar a prefeitura de obrigações legais e constitucionais, a exemplo da realizar concurso público e arcar com os custos dos encargos sociais.

De acordo com a sentença, “a finalidade das Oscips [Organização da Sociedade Civil de Interesse Público] não é ‘terceirizar’ funções típicas da Administração Pública, mas sim estimular uma cidadania ativa, com a participação de entidades da sociedade civil em matéria reservada ao Poder Público”.

Itapetim: Prefeitura assina ordem de serviço para construção de nova escola no Distrito de São Vicente

Na oportunidade também serão entregues diversas obras no distrito Na próxima sexta-feira (13) o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, estará no Distrito de São Vicente assinando a ordem de serviço para a construção da Escola Argemiro Cândido, modelo FNDE. Na oportunidade também serão entregues diversas obras no distrito, incluindo a reforma do balde do açude, […]

Na oportunidade também serão entregues diversas obras no distrito

Na próxima sexta-feira (13) o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, estará no Distrito de São Vicente assinando a ordem de serviço para a construção da Escola Argemiro Cândido, modelo FNDE.

Na oportunidade também serão entregues diversas obras no distrito, incluindo a reforma do balde do açude, reforma do dessalinizador que ampliou a oferta de água doce na localidade, a nova caixa d’água que melhorou o abastecimento de São Vicente, reforma do prédio do Serviço de Convivência, passagem molhada da Mata, no Sítio Santo Antônio de Lima, além da pavimentação de várias ruas.

O evento acontece às 19h no Centro de São Vicente.

Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde comemora aniversário no dia 21

Por Juliana Lima – Núcleo de Comunicação do Cecor Fundada em 2006, a Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, comemora oito anos de resistência e respeito à natureza no próximo dia 21 de julho. Dedicada aos agricultores e agricultoras familiares, a programação tem muito forró pé de serra, alegria e […]

1010234_350253378433802_1350462810_n (1)

Por Juliana Lima – Núcleo de Comunicação do Cecor
Fundada em 2006, a Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, comemora oito anos de resistência e respeito à natureza no próximo dia 21 de julho. Dedicada aos agricultores e agricultoras familiares, a programação tem muito forró pé de serra, alegria e comidas típicas.
Programação
06h00 | Abertura da feira e café da manhã;
08h00 | Atrações culturais: Quadrilhas Juninas, forró pé de serra e apresentação da Banda do Grupo da Terceira Idade Voz da Experiência;
09h30 | Fala da coordenação e instituições que apoiam a feira;
10h00 | Parabéns, corte do bolo, rifa e sorteio de brindes;
10h30 | Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.