Notícias

Arcoverde: prefeitura proíbe fogueiras, queima ou comercialização de fogos de artifício

Por Nill Júnior

A Prefeitura de Arcoverde torna público nesta quarta-feira (23/06), o Decreto nº 257/2021, assinado pelo prefeito Wellington Maciel, que proíbe o uso de fogos de artifício e similares, e o acendimento de fogueiras, em todo o território do município, e dá outras providências.

De acordo com o Decreto, está sendo considerada a sobrecarga dos hospitais locais, em virtude do agravamento da pandemia no município; em face do ciclo junino, esse estado pode ainda se agravar, se houver uso de fogos de artifício e acendimento de fogueiras.

O Decreto também considera que a fumaça das fogueiras pode gerar problemas respiratórios nas pessoas, além das queimaduras que também podem ser geradas pelos fogos de artifício, tudo isso junto pode levar a uma sobrecarga nos hospitais e centro de saúde, que já andam com lotação nos leitos de enfermarias e UTIS, seja no SUS, seja pra quem tem plano de saúde.

Portanto, a partir da presente data, fica proibida a comercialização e utilização de fogos de artifício e similares, e o acendimento de fogueiras em todo o território do município de Arcoverde, enquanto durar o ciclo junino, em espaço público ou privado.

Outras Notícias

Pesquisa CNT/MDA: Lula tem 53,5% dos votos válidos; Bolsonaro, 46,5%

Nos votos totais, Lula tem 48,1% das intenções, contra 41,8% de Bolsonaro.  Pesquisa CNT/MDA para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta segunda-feira (17), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 53,5% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 46,5%. O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 […]

Nos votos totais, Lula tem 48,1% das intenções, contra 41,8% de Bolsonaro. 

Pesquisa CNT/MDA para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta segunda-feira (17), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 53,5% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 46,5%.

O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro. Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Levando em conta os votos totais, Lula fica com 48,1% das intenções, contra 41,8% de Bolsonaro. Os que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos ou que pretendem votar em branco ou nulo somam 6,0%. Os indecisos são 4,1%.

A pesquisa MDA entrevistou 2.002 pessoas de forma presencial entre 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05514/2022.

NJTV: Incêndio atinge equipamento da Chesf, em Recife

Um incêndio que atinge parte de equipamentos da Chesf, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, complica o trânsito na Avenida Abdias de Carvalho. A lentidão é registrada na pista com destino à BR-232. Muita fumaça é vista no local e explosões podem ser ouvidas. O incêndio teve início por volta das 10h, […]

Um incêndio que atinge parte de equipamentos da Chesf, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, complica o trânsito na Avenida Abdias de Carvalho.

A lentidão é registrada na pista com destino à BR-232. Muita fumaça é vista no local e explosões podem ser ouvidas. O incêndio teve início por volta das 10h, segundo o JC On Line.

Por causa das complicações no tráfego, equipes da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife, montaram um ponto de bloquio na Avenida General San Martin, onde está localizada a subestação da Chesf que foi atingida pelas chamas.

Fachin nega pedido de Temer para afastar Rodrigo Janot de investigações

Defesa do presidente argumentou ser ‘público e notório’ que Janot ‘vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais’. Para Fachin, alegações não levam à conclusão de que o PGR é parcial. Do G1 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin rejeitou nesta quarta-feira (30) um pedido da defesa do presidente Michel Temer […]

Defesa do presidente argumentou ser ‘público e notório’ que Janot ‘vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais’. Para Fachin, alegações não levam à conclusão de que o PGR é parcial.

Do G1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin rejeitou nesta quarta-feira (30) um pedido da defesa do presidente Michel Temer para afastar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de investigações relacionadas a Temer.

No pedido de “suspeição”, o advogado do presidente, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, argumentou ser “público e notório” que Janot “vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais”.

Mariz disse, também, que a atuação de Janot é motivada, ao que “tudo indica”, por questão “pessoal”. O advogado acrescentou, ainda, que o procurador-geral tem “ideia fixa” de acusar o presidente, se deixou “tomar por uma questão única, obstinada” e, “teimosamente”, tenta destituir Temer.

Responsável pela análise do pedido da defesa de Temer, o ministro Fachin considerou não haver indicação de parcialidade.

“As alegações exteriorizadas pela defesa não permitem a conclusão da existência de relação de inimizade capital entre o presidente da República e o procurador-geral da República, tampouco que o chefe do Ministério Público da União tenha aconselhado qualquer das partes”, escreveu Fachin.

Janot havia pedido, na semana passada, que o STF rejeitasse o pedido da defesa de Temer.

Investigações sobre Temer

Temer passou a ser investigado por Janot a partir das delações de executivos da JBS.

Em junho, o presidente foi formalmente denunciado por Janot ao Supremo pelo crime de corrupção passiva. Mas o STF só poderia analisar o caso se a Câmara autorizasse.

No último dia 2, a maioria dos deputados rejeitou o prosseguimento da denúncia para o STF. Com isso, o caso só será analisado quando terminar o mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.

A PGR, no entanto, já prepara uma nova denúncia contra o presidente, por supostamente integrar organização criminosa e obstruir a Justiça. Essa acusação também é formulada com base nas delações da JBS.

Arcoverde: Prefeita decreta feriado junino

Em Arcoverde, a animação da festa de São João  está garantida pela pomposa  programação oferecida pela Prefeitura da Cidade. A decoração junina já começa a enfeitar as ruas e o clima é de expectativa para o início das festividades, segundo nota ao blog. A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assinou o decreto 113, que determina ponto […]

ds

Em Arcoverde, a animação da festa de São João  está garantida pela pomposa  programação oferecida pela Prefeitura da Cidade. A decoração junina já começa a enfeitar as ruas e o clima é de expectativa para o início das festividades, segundo nota ao blog.

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assinou o decreto 113, que determina ponto facultativo na terça-feira, dia 23, para as repartições públicas municipais, exceto para os serviços cujo funcionamento seja indispensável à população da cidade.

O Decreto 114, também assinado pela prefeita, determina que o São João, comemorado no dia 24 de junho, será feriado municipal.

Avistão Autosserviço é arrombado em Sertânia

Na madrugada desta quarta-feira (21), o supermercado Avistão Autosserviço, antigo Comasa, localizado na avenida Presidente Vargas, no centro de Sertânia, teve a parede da parte de trás arrombada. Informações dizem que após o arrombamento, os bandidos levaram levaram diversos objetos, como: as televisões que seriam sorteadas, bebidas, principalmente uísques, alguns poucos gêneros alimentícios e outros […]

Na madrugada desta quarta-feira (21), o supermercado Avistão Autosserviço, antigo Comasa, localizado na avenida Presidente Vargas, no centro de Sertânia, teve a parede da parte de trás arrombada.

Informações dizem que após o arrombamento, os bandidos levaram levaram diversos objetos, como: as televisões que seriam sorteadas, bebidas, principalmente uísques, alguns poucos gêneros alimentícios e outros objetos que estão sendo levantados pela equipe do Avistão.

Segundo informações do Tribuna do Moxotó, esse tipo de crime têm se tornado corriqueiro na cidade; na semana passada foi vítima de arrombamento a loja do sertaniense Benedito, que fica na praça de eventos. Ali, elementos, entraram por cima, após destelharem e levaram diversas baterias, pneus e outras peças automotivas.

Também uns dias atrás, foi vítima de arrombamento semelhante ao que aconteceu no Avistão, uma loja de roupa localizada também na avenida presidente Vargas. A vítima é irmã do vereador Damião Silva, dali levaram diversas peças de roupas, gela água e outros diversos objetos.

No inicio do mês o Mercado de “Seu Genival”, localizado na Rua Manoel Borba, um elemento chegou no caixa, após ameaçar a funcionária, levou uma boa quantia em dinheiro e depois saiu tranquilamente tomando destino ignorado.

Sertanienses apostam na chegada de do delegado titular, para conter essa onda de crimes que têm acontecido com frequência no município.