Notícias

Flávio Bolsonaro pego de novo na mentira sobre Master; Mário Frias pela 1ª vez

Por Nill Júnior

O senador e pré-candidato à presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) confirmou nesta terça-feira (19/5) que visitou o dono do banco Master, Daniel Vorcaro, em dezembro do ano passado, depois que o banqueiro tinha sido preso e estava em casa com medidas cautelares.

Segundo Flávio, a visita foi para pedir explicações e e esclarecer com o banqueiro a sua situação “complicada”. O senador disse que avisou Vorcaro que se soubesse, teria procurado outro financiador para o filme “Dark Horse”, que conta parte da história do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A informação foi dada pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que mostrou que senador e presidenciável visitou o dono do Master no final de 2025, logo após a primeira prisão de Vorcaro pela Polícia Federal (PF).

Flávio se reuniu nesta terça com a bancada federal do Partido Liberal (PL) no centro de Brasília (DF). O encontro com lideranças da legenda acontece após mensagens que mostram o senador cobrando dinheiro de Daniel Vorcaro para financiar a cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entitulada “Dark Horse”.

A reunião na sede do PL durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença de deputados e senadores da legenda. O objetivo era discutir uma resposta para a crise de imagem enfrentada por Flávio pelas revelações da relação com Vorcaro. Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o senador e presidenciável visitou o dono do Master no final de 2025, logo após a primeira prisão de Vorcaro pela Polícia Federal (PF).

A reunião acontece após pesquisa eleitoral mostrar queda nas intenções voto de Flávio Bolsonaro.

E Mário Frias?

Áudios e conversas mostram que o deputado federal Mario Frias (PL-SP) manteve contato e agradeceu Daniel Vorcaro pelo apoio à produção de “Dark Horse”, filme sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do site Intercept Brasil.

No trecho divulgado, Frias afirma que queria agradecer e informar o então banqueiro sobre o andamento da produção. “Só te agradecer, meu irmão. Vamos mexer com o coração de muita gente e vai ser muito importante para o nosso país, tá? Preciso de vez em quando te falar como as coisas vão andando, tá?”, diz o deputado.

Pego na mentira

Frias é produtor-executivo do filme Dark Horse. Após a divulgação dos áudios entre Vorcaro e Flávio, ele disse que o banqueiro não havia dado “um único centavo” para a produção do longa. No dia seguinte, recuou e disse que havia “uma diferença de interpretação sobre a origem formal” do investimento. “Quando afirmei anteriormente que não há ‘um centavo do Master’ no filme, referia-me ao fato de que Daniel Vorcaro não é e nunca foi signatário de relacionamento jurídico, assim como o Banco Master nunca figurou como empresa investidora”, disse.

Outras Notícias

Publicidade: Saminina desenvolve Campanha de Vestibular da FIS

A Agência de Publicidade Saminina Comunicação criou mais uma campanha para a Faculdade de Integração do Sertão. Buscando sair da mesmice, a empresa mudou totalmente a linha e apostou na humanização, tendo como peça chave um vídeo institucional, onde uma atriz apresenta a maior e melhor faculdade do Sertão de Pernambuco com o mote: “Feliz […]

A Agência de Publicidade Saminina Comunicação criou mais uma campanha para a Faculdade de Integração do Sertão. Buscando sair da mesmice, a empresa mudou totalmente a linha e apostou na humanização, tendo como peça chave um vídeo institucional, onde uma atriz apresenta a maior e melhor faculdade do Sertão de Pernambuco com o mote: “Feliz Futuro Novo!”, associando às mensagens de final de ano.

Segundo Carla Cavalcanti, proprietária da Saminina Comunicação, “a estratégia tomou como base as mensagens de boas festas e feliz ano novo. Mostrando que o melhor futuro está na melhor faculdade e desejando um ‘Feliz Futuro Novo’, para quem optar em estudar na FIS”.

Além do VT, transmitido pela TV Asa Branca, a campanha contou ainda com outdoor; spots para rádio e carro de som; programetes, com dicas de cada um dos cursos; Camisas; Banners para blogs; Anúncios em revistas e jornais; panfletos, para ações promocionais em Serra Talhada e nas cidades vizinhas e um material exclusivo para as redes sociais.

Ficha Técnica: Cliente: Faculdade de Integração do Sertão – FIS; Agência: Saminina Comunicação; Diretor de Arte: Igor Cavalcanti; Atendimento: Maricélia Medeiros e Lucicléa Ferraz; Planejamento: Carla Carvalho; Produção: Hb Studio; Atriz: Talita Lima. Assista:

Tadeu: “Uma solução que agride Pernambuco não é solução”

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) saiu em defesa do funcionamento da fábrica da Hemobrás em Pernambuco, que está sob ameaça de esvaziamento com a proposta apresentada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, de transferir parte da produção do município de Goiana, Mata Norte do Estado, para a cidade de Maringá, no Paraná. Para Tadeu, […]

Foto: Chico Ferreira / Liderança PSB na Câmara dos Deputados

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) saiu em defesa do funcionamento da fábrica da Hemobrás em Pernambuco, que está sob ameaça de esvaziamento com a proposta apresentada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, de transferir parte da produção do município de Goiana, Mata Norte do Estado, para a cidade de Maringá, no Paraná.

Para Tadeu, que já confirmou presença na reunião entre a bancada pernambucana e o ministro, Ricardo Barros, marcada para esta terça-feira (15), em Brasília, a proposta do ministro é uma agressão a Pernambuco.

“O ministro fala que está buscando uma saída para a Hemobrás, mas uma solução que agride Pernambuco não é solução”, afirma o parlamentar ao discordar da proposta de criação de um consórcio para que a produção do Fator VIII Recombinante seja transferida para o Paraná, provocando o esvaziamento de Hemobrás.

Tadeu Alencar destaca ainda que a instalação da Hemobrás foi um ato de vários governos, como Fernando Henrique e Lula, e que não há justificativa técnica para haver transferência. “Existe uma dificuldade fiscal generalizada, inclusive da União. A Hemobrás está num conjunto de empreendimentos prejudicados pelo contingenciamento. Mas o certo é concentrar todas as atividades na fábrica que já consumiu recursos públicos”.

Pernambuco é 1º lugar no Nordeste em controle e economia de custeio da máquina pública

Para arrumar as contas e garantir investimentos, Plano de Qualidade do Gasto Público foi uma das primeiras medidas colocada em prática pela governadora; No Brasil, Pernambuco ficou em 4º lugar no controle dos gastos correntes, segundo a STN. Pernambuco é o estado do Nordeste que obteve a maior economia de gastos de custeio de sua […]

Para arrumar as contas e garantir investimentos, Plano de Qualidade do Gasto Público foi uma das primeiras medidas colocada em prática pela governadora; No Brasil, Pernambuco ficou em 4º lugar no controle dos gastos correntes, segundo a STN.

Pernambuco é o estado do Nordeste que obteve a maior economia de gastos de custeio de sua máquina pública de janeiro a agosto de 2023, segundo relatório de análise dos entes subnacionais publicado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Fazenda. De acordo com o relatório “RREO em foco – Estados + Distrito Federal”, as despesas correntes estaduais cresceram apenas 2% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto a média estadual no País foi de 11%. No Brasil, considerando os 27 entes subnacionais (estados e Distrito Federal), Pernambuco ficou em 4º, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. O incremento de despesas no Estado (2%) ficou abaixo da inflação (IPCA) do período, próximo a 5%. 

De acordo com a governadora Raquel Lyra, os dados apresentados no relatório do Tesouro Nacional confirmam o trabalho de gestão do gasto público empreendido desde janeiro pelo governo estadual. 

“O resultado confirma a eficácia do nosso Plano de Qualidade do Gasto, que foi uma medida que tomamos ainda na primeira semana de governo, lá em janeiro, e que se realiza não como uma medida que se justifica por si própria, mas porque precisamos arrumar a casa e as contas estaduais garantindo que os recursos pagos pelos impostos se transformem em melhorias para a população. Chegando mais perto do fim do ano, é possível vislumbrar que Pernambuco está cumprindo com essa mudança, nos permitindo a realizar nosso plano de governo com muita gestão e zelo com os recursos públicos”, explicou. 

De acordo com o acompanhamento do Plano de Qualidade dos Gastos Públicos em Pernambuco, destacam-se entre exemplos de economia este ano as despesas com serviços de consultoria (R$ 31,6 milhões de redução), aquisição de combustíveis e lubrificantes (R$ 20,4 milhões de economia) e diárias, hospedagens e passagens (R$ 5,1 milhões). 

No total, considerando as despesas de custeio não obrigatórias, houve economia de R$ 420 milhões no período. O cenário de despesas correntes ainda é impactado pela expansão das despesas de pessoal, que somam 12%. 

“Estamos seguindo a determinação da governadora de arrumar as contas de Pernambuco esse ano para que possamos transformar a despesa em gasto qualificado, em mais investimento e transformação na vida dos pernambucanos. Tudo isso garantindo a manutenção dos serviços essenciais, que não são atingidos pelo Plano de Qualidade”, explica o secretário da Fazenda, Wilson José de Paula.

Além do Plano de Qualidade do Gasto Público, o governo Raquel Lyra abriu outra frente para melhoria das contas públicas: com diálogo constante junto ao governo federal, registrou-se a captação recorde de operações de crédito, que já totalizaram R$ 3,4 bilhões pactuados em apenas nove meses, valor superior à soma dos recursos captados via financiamento pelo Estado de Pernambuco nos últimos dez anos. As ações fazem parte da estratégia governamental para reforçar o caixa e turbinar os investimentos públicos estaduais. Em janeiro, a gestão teve início em meio a um cenário de déficit orçamentário de R$ 567 milhões e caixa líquido negativo, também segundo o Tesouro Nacional, em R$ 371 milhões.

Confira o relatório na íntegra clicando aqui.

Coligação de Sávio nega perturbação na casa de Dêva

Caro Nill Júnior, A Coligação Tuparetama Cada Vez Melhor esclarece que diferente do noticiado, não houve baderna na rua do ex-prefeito. A militância passou pela via, como transitou também, pelas demais, dentro do horário autorizado pela lei eleitoral. Não houve nenhum ato que configurasse afronta ou desrespeito, inclusive o som foi desligado no momento. A […]

Caro Nill Júnior,

A Coligação Tuparetama Cada Vez Melhor esclarece que diferente do noticiado, não houve baderna na rua do ex-prefeito. A militância passou pela via, como transitou também, pelas demais, dentro do horário autorizado pela lei eleitoral. Não houve nenhum ato que configurasse afronta ou desrespeito, inclusive o som foi desligado no momento.

A rua onde reside o ex-prefeito, não é exclusividade do mesmo, o qual mais uma vez, utiliza de inverdades para se vitimizar, como meio de uma tentativa desesperada por votos, mas não considera que às 5h da manhã do dia 18/10 (dia da carreata da Coligação da Frente Popular), pessoas ligadas ao seu grupo usaram motos sem escapamento pra fazer barulho na frente da residência do atual prefeito.

Sávio Torres não tem o hábito de usar redes sociais para a prática de vitimismo, sua conduta é sempre repassar o ocorrido para as autoridades responsáveis. A marca de nosso grupo nunca foi e nunca será do uso do “coitadismo” inconsequente. O povo merece a verdade e seguiremos com nossa campanha mostrando trabalho e propostas, deixando de lado o jogo sujo e o desrespeito.

Coligação Tuparetama Cada Vez Mais Forte – PTB e Solidariedade

Triste recorde: 3.668 mortes por Covid em 24 horas

G1 O Brasil bateu um novo recorde com 3.668 mortes por Covid registradas nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (30) 317.936 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.728, nova pior marca no índice pelo 5º dia consecutivo. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de […]

G1

O Brasil bateu um novo recorde com 3.668 mortes por Covid registradas nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (30) 317.936 óbitos.

Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.728, nova pior marca no índice pelo 5º dia consecutivo.

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +34%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de terça.

A um dia do fim do mês, março já tem quase o dobro de mortes por Covid registradas em julho de 2020, que era o pior mês da pandemia —até ser superado pelo mês atual.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, julho teve 32.912 óbitos pela doença. Até aqui, foram registradas 62.918 mortes em março no país.