No encerramento do Prefeitura nos Bairros no Tamboril, nessa sexta (22), a prefeita Madalena Britto inaugura a reforma da escola Ivani Bradley, às 16h, quando serão entregues também tablets aos alunos.
A reforma foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Arcoverde num investimento de mais de R$ 120 mil. A coberta, que antes era de telha de amianto, o que representava muito calor para os estudantes, foi todo recuperado com novo material, revestido de gesso, as paredes foram revestidas de cerâmica e as salas foram climatizadas.
Em breve, a escola receberá também uma Quadra Poliesportiva, que está 72% construída e através do esporte auxiliará nas atividades extra classes. Porém, a ideia é que o equipamento possa ser usado também pela comunidade.
O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, analisou com tranquilidade os números da pesquisa Múltipla divulgada nessa sexta-feira (17) pelo blog, que teve grande repercussão na Capital do xaxado, por mostrar uma possível polarização entre ele e o prefeito Luciano Duque, numa possível disputa pela Câmara Federal. De acordo com o deputado, falando ao Farol de […]
O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, analisou com tranquilidade os números da pesquisa Múltipla divulgada nessa sexta-feira (17) pelo blog, que teve grande repercussão na Capital do xaxado, por mostrar uma possível polarização entre ele e o prefeito Luciano Duque, numa possível disputa pela Câmara Federal.
De acordo com o deputado, falando ao Farol de Notícias, é muito cedo para trazer este assunto à tona e que seu foco, agora, é manter em atividade as obras que conseguiu alavancar para Serra Talhada, a exemplo da ampliação do aeroporto e a PE-414, a requalificação urbana do distrito de Varzinha, além da estruturação do Hospital Geral do Sertão.
“Já disse e repito que não vou perder um milímetro do meu sono com uma possível disputa com o prefeito. Ele ainda está em ‘lua de mel’ pós eleição. Tem muito chão pela frente e os desgastes poderão acontecer. Mas caso a disputa aconteça, é óbvio que haverá polarização. A pesquisa mostra que haverá uma polarização entre mim e o prefeito, uma vez que somos, hoje, as principais lideranças políticas de Serra Talhada. Isso é natural”, reforçou.
A Prefeitura de Arcoverde realizou uma ação em terreno público destinado à implantação do Batalhão Integrado Especializado (BIESP), equipamento que será instalado no município por meio de parceria com o Governo de Pernambuco. A atuação ocorreu após a identificação de ocupação indevida da área e contou com a participação de equipes da Secretaria da Receita […]
A Prefeitura de Arcoverde realizou uma ação em terreno público destinado à implantação do Batalhão Integrado Especializado (BIESP), equipamento que será instalado no município por meio de parceria com o Governo de Pernambuco. A atuação ocorreu após a identificação de ocupação indevida da área e contou com a participação de equipes da Secretaria da Receita Municipal, da Secretaria de Serviços Públicos e da Guarda Municipal.
Segundo a Secretaria da Receita Municipal, o terreno pertence ao Município e foi doado oficialmente ao Governo do Estado na década de 1970, durante a gestão do então prefeito Áureo Bradley. A documentação que comprova a titularidade da área foi apresentada no local ao ocupante, Edson Marques, e ao seu advogado, para análise técnica e jurídica.
O secretário da Receita Municipal, Rodrigo Cruz, afirmou que a atuação seguiu critérios legais e priorizou o diálogo. “Estamos no local onde será construído o futuro BIESP, área pertencente ao Município, com documentação regular. Apresentamos todos os documentos e, de forma amigável, estamos oferecendo total suporte para que o senhor Edson Marques possa retirar seus materiais, com guarda em local indicado por ele”, disse.
O advogado de Edson Marques, Everton Tenório, informou que, após a análise da documentação apresentada e o diálogo com a gestão municipal, ficou caracterizado que se trata de bem público, não sujeito a posse ou usucapião. Segundo ele, foi firmado um entendimento entre as partes, permitindo a resolução consensual da situação.
Com o encaminhamento do caso, o Município segue com os trâmites para viabilizar o início das obras da Base Integrada Especializada de Segurança Pública. A Prefeitura de Arcoverde informou que as ações relacionadas ao caso foram conduzidas com base na legislação vigente e no interesse público.
Com 375 votos, a música Parece mariposa, composição de Zé Adalberto (Itapetim) interpretada por Ayrton Queiróz (Brejinho), foi a primeira colocada no Festival Mapa das Artes de Música do Pajeú. Em segundo lugar ficou Diálogo com Deus, composição de George Alves interpretada por André Santos (ambos de Tabira) e em terceiro, Terra de tradições, composição […]
Com 375 votos, a música Parece mariposa, composição de Zé Adalberto (Itapetim) interpretada por Ayrton Queiróz (Brejinho), foi a primeira colocada no Festival Mapa das Artes de Música do Pajeú.
Em segundo lugar ficou Diálogo com Deus, composição de George Alves interpretada por André Santos (ambos de Tabira) e em terceiro, Terra de tradições, composição de Adson Queiroz interpretada por Júnior Mendes (ambos de Carnaíba).
Adson também aparece na quarta colocação, com a música Sem o seu amor, interpretada por Léo Black (Carnaíba). Fechando o quadro de premiados, Igor Cantor, de Quixaba, ficou em quinto lugar com a música O piseiro chegou, composta e interpretada por ele.
“Já estávamos felizes em participar de um movimento de valorização da música do Pajeú. Ficar em primeiro tornou-se especial. Uma honra mesmo”, declara Ayrton Queiróz.
“A iniciativa do festival é louvável e a gente tinha como dever se incorporar a ela. O resultado foi uma consequência e o Pajeú inteiro ganhou,” complementa Zé Adalberto.
A organização comemorou os números do festival. Foram 23 músicas inscritas, envolvendo 20 compositores, 21 intérpretes individuais e dos grupos. O total de votos foi de 2.833. A premiação foi de R$ 1.000,00, divididos do primeiro ao quinto lugares.
“Precisamos de mais iniciativas como essa, para enriquecimento da nossa cultura. Estou grato pela oportunidade de mostrar o meu trabalho, bem como o talento dos meus parceiros intérpretes que foram fundamentais para esta apresentação,” avalia Adson Queiroz, que concorreu com três composições e emplacou dois prêmios.
O Mapa das Artes é um movimento voluntário de apoio aos trabalhadores das artes. Foi criado em maio, frente aos desafios impostos pela pandemia. Todas as atividades, inclusive a premiação do festival de música, são promovidas a partir de doações.
Serviço:
Seja um colaborador do Mapa das Artes
Banco do Brasil Ag. 0570-3 c/c 94930-2
Contatos:
Facebook Mapadasartes
Fone/zap: 87 99935 4210
Até agora, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota , está sem adversários para as próximas eleições. A oposição, diminuta e fragilizada após a morte da ex-prefeita Giza Simões (PSDB), não apresentou nomes. Patriota (PSB), futuro candidato a deputado federal em 2018, pode se reeleger por “W.O”. Quem diz é […]
Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog do Magno A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, falou sobre o resultado eleitoral mais de uma vez depois de a apuração ter encerrado. Um pronunciamento ocorreu na noite de hoje, no Hotel Villa D’Oro, na Soledade, área central da cidade. Marília fez alguns agradecimentos aos […]
Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog do Magno
A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, falou sobre o resultado eleitoral mais de uma vez depois de a apuração ter encerrado. Um pronunciamento ocorreu na noite de hoje, no Hotel Villa D’Oro, na Soledade, área central da cidade.
Marília fez alguns agradecimentos aos eleitores e aos apoios recebidos durante a campanha. A prefeiturável criticou o candidato adversário, João Campos, e o PSB.
“Fizemos uma campanha bonita, limpa, diferente do nosso adversário, que iniciou o segundo turno parecendo que era outra pessoa. Com uma campanha baseada em agressões, em fake news. Em argumentos fundamentalistas que buscavam trazer a ilusão das pessoas sobre minha imagem e colocando a fé das pessoas no meio”, declarou.
A candidata petista foi além, ao dizer que “lutou contra duas máquinas”, em referência à Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, ambos administrados pelo PSB. “É importante dizer que desde 2016 nenhuma candidatura do PSB tinha essa dificuldade de ganhar uma eleição. Isso mostra a insatisfação das pessoas com a atual gestão”, comentou.
“Foi feita a democracia. A gente tem que respeitar a democracia e desejar sempre o melhor para a cidade, mas é importante deixar aqui bastante marcado: aqui vai começar uma nova articulação da oposição em Pernambuco. Nós não temos condições de nos articular com um grupo que, além de fazer tão mal na gestão, seja no Estado, seja no município, mas também trata a política da forma que tratou”, prosseguiu.
Marília também disse que as pessoas recuperaram a esperança em um novo projeto e que isso representa uma vitória. Ela destacou o fato de ser a primeira mulher a chegar no segundo turno.
Ao lado da petista, estiveram o candidato a vice, João Arnaldo (PSOL), o presidente Estadual do Podemos, deputado federal Ricardo Teobaldo; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) e a deputada estadual Teresa Leitão (PT), entre outros nomes da política local. O vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, era aguardado, mas não veio.
Com 100% das urnas apuradas, Marília obteve 348.126 votos, o que representa 43,73% dos votos válidos. Uma diferença de quase 100 mil votos para o adversário João Campos (PSB), com quem disputou o segundo turno.
Você precisa fazer login para comentar.