Notícias

Arcoverde ganha Hospital de Campanha

Por Nill Júnior

O novo Hospital de Campanha de Arcoverde começa a funcionar nesta segunda-feira, 11 de maio.

A prefeita Madalena Britto, esteve ao lado da equipe técnica, neste domingo (10), na Unidade de Saúde, que recebeu a benção do Padre Marcone, pároco do bairro do São Cristóvão.

As reformas na infraestrutura, mudanças nas instalações elétricas, implantação de central de oxigênio, entre outras adaptações, foram realizadas em menos de um mês.

A antiga Upa Dia passa a funcionar 24 horas para atender 31 pacientes exclusivos de Arcoverde e considerados leves e moderados do Covid-19.

O Hospital de Campanha será o primeiro do sertão e apoiará o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, que continuará sendo referência para casos graves do Covid-19 e, além de pessoas da cidade, recebe pacientes de 13 municípios da região.

Estiveram presentes no ato inaugural, a secretária de Saúde, Andreia Britto e os profissionais de saúde que irão compor a equipe.

Outras Notícias

Câmara de Arcoverde aprova Moção de Repúdio a vereador que quis proibir nordestinos em Joinville

Portal Interior Repercutiu muito mal a fala do vereador Mateus Batista, da Câmara de Joinville (SC), que afirmou que nordestinos não deveriam entrar no estado de Santa Catarina. A declaração foi considerada xenofóbica e gerou forte reação em todo o país. Em Arcoverde, o presidente da Câmara, Luciano Pacheco, apresentou uma moção de repúdio ao […]

Portal Interior

Repercutiu muito mal a fala do vereador Mateus Batista, da Câmara de Joinville (SC), que afirmou que nordestinos não deveriam entrar no estado de Santa Catarina. A declaração foi considerada xenofóbica e gerou forte reação em todo o país.

Em Arcoverde, o presidente da Câmara, Luciano Pacheco, apresentou uma moção de repúdio ao parlamentar catarinense, destacando que não poderia se calar diante de um ataque ao povo nordestino. O documento, subscrito por todos os vereadores da Casa, também solicita à Câmara de Joinville a abertura de processo de cassação do mandato de Mateus Batista, por quebra de decoro parlamentar.

Além disso, foram encaminhadas representações ao Ministério Público de Santa Catarina, à Assembleia Legislativa e ao Ministério dos Direitos Humanos, para que sejam apuradas responsabilidades pelo crime de xenofobia — considerado pelo Supremo Tribunal Federal tão grave quanto o racismo.

De acordo com Luciano Pacheco, a atitude do vereador “não é digna de quem representa o povo” e deve servir de exemplo para que manifestações de preconceito e discriminação não fiquem impunes.

Afogados: prefeitura promoveu Arraial da Melhor Idade

Com muito forró pé-de-serra, idosos que integram os projetos “Academia da Saúde” e “Saúde em movimento” participaram de um grande arraial promovido pela Prefeitura de Afogados no Bairro São Francisco. O arraial ocorreu na última sexta (17) e serviu como confraternização para um primeiro semestre repleto de atividades. Segundo o Secretário de Cultura, Edgar Santos, […]

arraialCom muito forró pé-de-serra, idosos que integram os projetos “Academia da Saúde” e “Saúde em movimento” participaram de um grande arraial promovido pela Prefeitura de Afogados no Bairro São Francisco.

O arraial ocorreu na última sexta (17) e serviu como confraternização para um primeiro semestre repleto de atividades.

Segundo o Secretário de Cultura, Edgar Santos, 115 idosos participam dos projetos e são acompanhados diariamente em suas atividades físicas por profissionais especializados, oriundos da Secretaria de Saúde.

 “Hoje já são seis polos itinerantes, mais o polo fixo que fica no Bairro São Francisco. As atividades se iniciam às 5 da manhã. Os projetos tem melhorado os indicadores de saúde da população que participa das atividades. Eles ganham mais saúde e mais qualidade de vida,” destacou Edgar.

Muitos dos participantes são diabéticos e hipertensos, e com as atividades realizadas pelos profissionais do município, alguns deles não precisam mais tomar os medicamentos, pois conseguiram manter controladas a diabetes e hipertensão.

Durante o arraial, uma mesa repleta de comidas típicas do período junino foi ofertada aos participantes, segundo nota ao blog.

Hemodiálise de Pelé é suspensa, mas ex-jogador continua na UTI

A hemodiálise no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, foi suspensa hoje (1º), de acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé apresenta boa evolução, mas permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Os médicos anunciaram que suspenderiam o tratamento de hemodiálise no ex-jogador na manhã […]

pele-1378840736777_1920x1080

A hemodiálise no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, foi suspensa hoje (1º), de acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé apresenta boa evolução, mas permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

Os médicos anunciaram que suspenderiam o tratamento de hemodiálise no ex-jogador na manhã de ontem (30). A equipe do hospital reavaliou hoje o quadro de saúde de Pelé e decidiu mantê-lo sem o procedimento de suporte renal.

Pelé foi internado no dia 24, por causa de uma infecção urinária. No dia 13, ele passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

Desaprovação a Bolsonaro sobe dez pontos em sete meses e alcança 68%, diz Ipec

Pesquisa também indica que o grupo de eleitores que não confiam no atual chefe do Executivo ja somam 69% Agência O Globo A desaprovação dos eleitores brasileiros ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu dez pontos percentuais em sete meses e alcançou a marca de 68%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec nesta quarta-feira. No último […]

Pesquisa também indica que o grupo de eleitores que não confiam no atual chefe do Executivo ja somam 69%

Agência O Globo

A desaprovação dos eleitores brasileiros ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu dez pontos percentuais em sete meses e alcançou a marca de 68%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec nesta quarta-feira. No último levantamento, em junho deste ano, o mandatário era desaprovado por 66% dos eleitores entrevistados e, em fevereiro, a marca era de 58%.

A alta nos números negativos vem na esteira das investigações de supostos casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a Covid-19 e o avanço da CPI da Covid sobre figuras centrais do governo Bolsonaro. A pesquisa também mostra que o número de eleitores que aprovam a gestão oscilou dois pontos percentuais em relação à pesquisa feita em junho, totalizando 28%. Em fevereiro, a aprovação ao governo era de 38%. Os que não souberam ou não responderam são 4% dos entrevistados.

O governo também passa por um momento turbulento na economia, com a inflação em alta, o que impacta diretamente na renda dos brasileiros. O número de desempregados também permanece subindo, atingindo 14,6% da população no trimestre encerrado em maio segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que compreende um contingente de 14,8 milhões de pessoas buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho no país.

A pesquisa Ipec também mostra que para 53% dos entrevistados o governo está sendo ruim ou péssimo, o que representa um crescimento de quatro pontos percentuais quando comparado ao levantamento de junho (49%), e 14 pontos percentuais em relação a fevereiro (39%).  Os que consideram o governo de Jair Bolsonaro ótimo ou bom somam 22%, eram 24% em junho e 28% em fevereiro. A avaliação regular é de 23%, ante 26% e 28% em junho e fevereiro respectivamente.

O índice de confiança no governo Bolsonaro caiu dois pontos percentuais, totalizando 28% na pesquisa divulgada hoje, ante 30% em junho e 36% em fevereiro. O grupo de eleitores que não confiam no atual chefe do Executivo alcançou 69% dos entrevistados, o que representa um crescimento de um ponto percentual em relação a pesquisa de julho (68%), e sete pontos percentuais quando comparado aos dados de fevereiro (61%). 3% dos entrevistados não souberam ou não responderam a pergunta.

O instituto ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Prefeito e vice eleitos mais vereadores diplomados em Iguaracy

Foto gentilmente cedida por Júnior Finfa O prefeito eleito de Iguaracy Dr. Pedro Alves e o vice-prefeito eleito Marquinhos Melo, foram diplomados esta manhã na Câmara de Vereadores de Iguaracy. A diplomação foi conduzida pelo Juiz Eleitoral Osvaldo Teles, da 66ª Zona. Além deles, os nove vereadores eleitos foram diplomados: Bruna Torres, Chico Torres, Lequinho, Jorge […]

Foto gentilmente cedida por Júnior Finfa

O prefeito eleito de Iguaracy Dr. Pedro Alves e o vice-prefeito eleito Marquinhos Melo, foram diplomados esta manhã na Câmara de Vereadores de Iguaracy.

A diplomação foi conduzida pelo Juiz Eleitoral Osvaldo Teles, da 66ª Zona.

Além deles, os nove vereadores eleitos foram diplomados: Bruna Torres, Chico Torres, Lequinho, Jorge Soldado, Tenente De Viana, Rômulo Lopes, Simão do Onibus, Amaury Da Ração e Paulinho CLP.

O Desembargador Alberto Nogueira Virgínio também prestigoiu a solenidade. Os aliados Zeinha Torres, atual prefeito, e o ex-prefeito Francisco Dessoles também acompanharam a solenidade.

Dr Pedro Alves venceu as eleições pelo PSDB, obntendo 4.328 votos, ou 58,14%, contra Alérico Rocha (PSB), com 3.116 votos, ou 41,86% dos votos válidos.