Arcoverde e Sertânia tem alta de casos no dia de retorno de atividades do comércio
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, neste segunda-feira, 15 de junho, até às 17 horas, foram confirmados vinte novos casos de Covid-19. A cidade chegou a 187 casos.
O boletim diário tem ainda vinte e sete suspeitos, duzentos e oitenta e oito descartados, cento e oitenta e sete confirmados, dezessete óbitos e setenta e um recuperados.
“Vale lembrar, que dentro dos 187 confirmados, estão contabilizados os 17 óbitos e 71 curados. No total, a cidade tem quatro pacientes em UTI e dez em enfermaria”, diz a nota.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há dois em UTI (no total de oito vagas) e quatro em enfermaria. No Hospital de Campanha há seis internados. No Hospital Memorial Arcoverde há dois pacientes na UTI.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou nesta segunda-feira (15), que quatro casos foram confirmados para Covid-19 no município, após realização de testes rápidos. A cidade chegou a 110 casos confirnados.
Mais 20 casos foram descartados: 19 com realização de testes rápidos e um com exame realizado pelo LACEN-PE.
Dos casos descartados quatro estavam em investigação. O boletim traz, ainda, a recuperação de mais dois pacientes.
“Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”.
As duas cidades aderiram hoje à nova etapa do plano gradual de reabertura do comércio, que envolveu lojas, concessionárias e salões de beleza. A alta dos casos não tem relação com a reabertura desses setores. A previsão é que os impactos, negativos ou não, serão sentidos nos próximos quinze dias ou três semanas.